Picape: Audi não dá bola para Mercedes

Audi ignora retrospecto fracassado da Mercedes com a produção da Classe X e pretende se tornar única marca premium no segmento de picapes

Audi quer se aventurar no mercado de picapes
Audi quer se aventurar no mercado de picapes (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
30 de março de 2022 07:32

Herr Markus Duesmann, presidente da Audi na Alemanha, numa entrevista para a revista inglesa Autocar, disse estar nos planos da marca das quatro argolas produzir uma picape.

E a Audi justificou a decisão, dizendo está perdendo clientes que querem uma picape e migram para outras marcas.

É uma atitude corajosa e sujeita a chuvas, trovoadas e prejuízos, pois a única marca de luxo que se atreveu neste segmento foi a Mercedes, com a fracassada Classe X.

Estabeleceu parceria com a Nissan e ela seria produzida numa fábrica na Argentina – que nem chegou a produzir coisa nenhuma –  e outra na Espanha, que produziu durante dois anos até se perceber o tamanho da encrenca. E os bilhões de euros de prejuízo.

VEJA TAMBÉM:

Além dela, nenhuma outra marca de luxo como BMW, Volvo, ou Jaguar jamais cogitou deste projeto. Será que a Audi analisou meticulosamente a encrenca em que a Mercedes se meteu?

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Pedro 5 de abril de 2022

A diferença é que o o Grupo VW já tem a Amarok, que está bem estabelecida no mercado e os SUVs da Audi tem sido os campeões de venda, o caso classe X é diferente era uma Nissan com uma roupa cara.

Avatar
Pablo 3 de abril de 2022

Se fizer algo no porte da Santa Cruz, dá certo sim. Pegar a base da Ranger não vai dar certo.

Avatar
Carlos D 30 de março de 2022

Será mais uma Ironia do Destino? Vocês disseram a mesma coisa quando a Porsche cogitou em fabricar um SUV … SUCESSO TOTAL! Tanto que fez outro… e na mesma Porsche quando cogitou fabricar um sedã executivo! SUCESSO! com certeza a AUDI vem para mais um SUCESSO! e tomara que fabrique as grandes também!!!

Avatar
André L. 30 de março de 2022

As marcas alemãs são sinônimos de carros, não de picapes. Sem querer ser espírito de porco, mas acho que vai dar errado.

Avatar
Celso 2 de abril de 2022

Devem pegar de base a bombarock e aí não faz sucesso

Avatar
Deixe um comentário