Mercedes Classe X fracassou, mas picape Renault Alaskan virá para o Brasil

Após picape do mesmo projeto ter fracassado, Renault manteve o planejamento da Alaskan e confirma que ele virá para o Brasil

Renault Alaskan
Picape Renault Alaskan na cor prata em movimento (Foto: Renault | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 27/07/2020 às 07h30

Está lembrado de um projeto das marcas Nissan, Renault e Mercedes para a produção de uma picape? Pois uma das fábricas seria na Argentina, e de lá viria a Nissan Frontier, a Renault Alaskan e a Mercedes Classe X para o Brasil.

Mas a Mercedes começou a produção de sua picape Classe X na Espanha, foi um fracasso de mercado, ela cancelou a produção na Espanha e abortou o processo na Argentina.

Mas a Nissan Frontier vai muito bem, obrigado, e a Renault manteve o projeto da Alaskan baseado nos mesmos componentes que a Frontier.

Será lançada na Argentina até o final deste ano e chega no Brasil em 2021; com os motores 190 cavalos, bi-turbo, e 2.5 Turbodiesel de 163 cv, com câmbios manual de seis marchas ou automático de sete. Tração em duas ou quatro rodas e sem a opção flex.

Picape Renault Alaskan na cor prata em movimento na estrada com a traseira em detalhe
Projeto da picape Alaskan foi mantido e a marca francesa vai lançar o novo modelo no Brasil (Foto Renault | Divulgação)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Valdir Moreira 27 de julho de 2020

Não vejo mercado para veículo desse, uma cópia da frontier que já não é boa de venda e vai concorrer com ela mesma, sem sentido.

Avatar
Carlos R Rego 27 de julho de 2020

Caro Valdir, o que a arenailt esta querendo fazer é uma alternativa de posicionamento de preco. A Alsdkam virá como uma picape para trabalho, enquanto a Frontier é um segmentomais esportiva. Uma indústria automotiva só lança um produto mediante pesquisa de posicionamento. É esta lacuna que a a Renault quer ocupar.

Avatar
Deixe um comentário