Picapes: mais duas chegando

Duas picapes foram anunciadas para o mercado brasileiro: Ford Maverick e a Volkswagen Tarok. Ambas devem fazer frente à Fiat Toro

Ford Maverick e Volkswagen Tarok chegam no segmento de picapes para brigar com Fiat Toro
Ford Maverick e Volkswagen Tarok chegam no segmento de picapes para brigar com Fiat Toro (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 20/09/2021 às 21h32

Duas novíssimas picapes chegando ao nosso mercado. A primeira, confirmada pela Ford é a Maverick, derivada do Bronco para brigar com a Fiat Toro, um segmento abaixo da Ranger. Ela chega em 2022 com o motor 2.0 Ecoturbo de 253 cv e tração nas quatro rodas.

A outra foi confirmada pela Volkswagen: é a Tarok, apresentada no Salão de São Paulo de 2018.

Mas esta só chega em 2025 e com inovações interessantes, como a divisória entre a caçamba e a cabine dupla articulada que aumenta o espaço para carga.

VEJA TAMBÉM:

Será produzida na Argentina e poderá ter tração integral. O motor 1.4 é o turbo flex de 150 cv ou o mesmo diesel que equipa a Amarok, que ela poderá substituir.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
12 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Celio 30 de setembro de 2021

A única que já se encontra por aqui é a da GM, que eu saiba.

Avatar
Euvander 29 de setembro de 2021

Ridículas! Não sei como existe pessoas q compram isso.

Avatar
Ricardo 22 de setembro de 2021

É… Essa motorização da tarok tá ideal, nem fraca e nem beberam. E se realmente vir com a tração 4×4 na versão flex vai ser top, que vai ser a única no mercado. Já a Maverick vai ser só pros ricos.

Avatar
MAGNO DA SILVA REIS 21 de setembro de 2021

Maverick pra competir com a Toró, a R$ 365 mil? ( Vi esse valor em outro site). Brasil é país de otários mesmo. Paga caro por nada. Duvido se vende por 1/3 disso nos EUA ou Europa. Já aqui, povo faz fila pra pagar caro.

Avatar
Claudinei machado 21 de setembro de 2021

Acho um absurdo uma picape com motor 1.4 ou 2.0 fala serio q porcaria d picape e essa não e um bruto como as picapes de verdade e uma versão flex mesmo

Avatar
Sir.Alves 23 de setembro de 2021

Amigo, São pickups sub-medias, não pesam muito mais que 1 tonelada e meia, ao contrário das médias que possuem quase 3 toneladas… então 1.4 turbo ou o 1.3 tem motor de sobra…

Avatar
JOÃO DÓI 21 de setembro de 2021

Mais dois dromedários a incomodar no trânsito das cidades.

Avatar
JUSTMAN 21 de setembro de 2021

Para quem gosta de carro importado, é uma mão na roda, kkkk…

Avatar
Hermógenes da Silva Santos 21 de setembro de 2021

O Taos vende menos que o Tiggo e não empolgou tanto como o Corolla Cross de jurássico freio de mão no pedal. A aposta com caçamba da alemã não sei se o fará. Já a Ford caiu no (des)gosto popular ao transferir postos de trabalho a outros países e deixar o Brasil.

Avatar
Newton 21 de setembro de 2021

Freio “DE MÃO” no “PEDAL” é Hermógenes tá difícil hem!!!
Que tal FREIO DE
ESTACIONAMENTO no pé! Isso pé pedal!!

Avatar
Alex Souza 21 de setembro de 2021

A “taloko” da vw, pela agilidade da empresa, chega em 2030 com o exclusivo desenho de 2015…vai ser um sucesso como o “fracassotaos”

Avatar
Sir.Alves 23 de setembro de 2021

O problema da VW é sempre precificar demais… o único produto novo que fez sucesso quase de imediato ao lançamento foi o novo Polo.. tinha preço condizente e mais completo e seguro que a média da categoria… Up! não seguiu essa regra e caiu do telhado,,, T-CROSS também não segue essa regra… e TAOS também não… muito Gordura nesses preços…

Avatar
Deixe um comentário