Pior que o Polo foi o “cornowagen”

Além do Polo, outro comercial que esteriotipou os carros da Volkswagen foi do Fusca com teto solar, conhecido como cornowagen

Fusca com teto solar foi apelidade de "Cornowagen"
Fusca com teto solar foi apelidade de "Cornowagen" (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
25 de maio de 2022 21:32

A Volkswagen jamais vai confessar suas reais intenções ao produzir o vídeo do Polo com o casal homoafetivo. Que, obviamente, viralizou…

Talvez ela esteja  em busca do “Pink Money”, ou seja, faturar com o segmento de solteiros com grande poder de compra.

VEJA TAMBÉM:

Apesar de todas as controvérsias, concessionários Volkswagen não confirmam perda de vendas do Polo. Até porque suas vendas estavam mesmo em baixa e o mercado absorvendo melhor o T-Cross e o Nivus.

Mas já não se pode dizer o mesmo de um outro grande problema da Volkswagen no passado ao lançar, em 1965, um Fusca com teto solar. Não era de lona, mas metálico e acionado por uma manivela.

O problema foi o filme publicitário: a mulher do motorista se levantava saindo pelo teto e jogando beijinhos. O modelo imediatamente ganhou apelido de “cornowagen” e sua produção não durou sequer um ano. Os poucos que o compraram mandaram  soldar a chapa e “sumir” com o teto solar.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Leandro 26 de maio de 2022

É incrível como o homem brasileiro se abala com qualquer coisa rs

Avatar
Moisés T. Silva 26 de maio de 2022

Excelente analogia Boris. Muita gente contra, mas deram um tiro no pé e comprometeram o modelo em qualquer que seja sua versão. Tanto que iriam inaugurar seu motor hibrido nele, mas já mudaram de ideia, assim como pretendiam eliminar o Gol pelo Polo Track, coisa que já devem estar descartando.

Avatar
Rodrigo 26 de maio de 2022

De novo? Acho que esse assunto já deu, né?

Avatar
Opa 26 de maio de 2022

Voxiy

Avatar
Andre 26 de maio de 2022

2 matérias sobre o Polo no mesmo site e no mesmo dia é muita falta de assunto. Essa história de Polo já cansou. Já deu. Fala sério. Quero ver até quando vai durar essa história. Já está igual a história do Corolla Cross.

Avatar
Deixe um comentário