Pneu Run Flat do EcoSport pode causar dor de cabeça para a Ford

E se o pneu Run Flat que equipa a versão Titanium furar longe de um borracheiro? Como o motorista vai proceder?

Por Boris Feldman 29/04/19 às 06h15
ecosport run flat 3229

O pneu Run Flat, que equipa o EcoSport Titanium, pode rodar mesmo murcho. Porém, mesmo com a explicação da Ford sobre como ele funciona, o Procon de São Paulo questionou a marca.

[TRANSCRIÇÃO]

O Procon de São Paulo está questionando a Ford a respeito dos pneus do tipo Run Flat, que equipam o EcoSport Titanium, que não tem o estepe na tampa traseira. Assim, se fura ou estraga algum pneu, esse Run Flat é capaz de rodar mesmo murcho até o borracheiro. Isso, desde que se mantenha uma velocidade máxima de 80 quilômetros por hora. E também, que a distância percorrida não seja superior a 80 quilômetros.

O Procon não se deu por satisfeito com as explicações da Ford: acha que ela não advertiu adequadamente a respeito das limitações do Run Flat. E mais: em um país de dimensões continentais, se um pneu fura longe dos grandes centros, o motorista terá que rodar muito mais que os 80 quilômetros previstos pela Michelin, que o fabrica.

Pneu Run Flat
EcoSport Titanium equipado com pneus Run Flat (Foto Ddivulgação | Ford)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
136 Comentários
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Marcelo Soares de Oliveira 10 de junho de 2019

Que bobagem do Procon. A BMW vende carros com pneus runflat faz tempo no Brasil.

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Marcos 23 de maio de 2019

Depois reclamam do alto preço dos carros, pagam 103 mil num ecosport,vão cobrar caro pq tem gente que paga. Pagam mais caro em um carro que vem com uma RODA a menos, nas nossas estradas são péssimas empena uma roda num buraco faz o que? E os donos de Ford comparando com BMW e MERCEDES kkk

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Maio 30 de abril de 2019

A primeira resposta já resumo tudo

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Gustavo 30 de abril de 2019

Todos têm a opção de comprar ou não um veículo sem estepe. Por que a minoria que vive ou frequenta lugares sem estrutura, tem que prevalecer sobre a grande maioria que vive nos grandes centros, com um borracheiro a cada quilômetro. Questão de escolha.

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Victor 30 de abril de 2019

Achei incrível essa novidade, espero que essa novidade se torne realidade a todos os modelos de automóveis, esse negócio de trocar pneu furado na rua é um saco, quando chegou a tecnologia dos pneus sem câmara houve tbm muita desconfiança, hoje é a melhor invenção

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Roberto 30 de abril de 2019

Não gostou é só não comprar.

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Humberto 29 de abril de 2019

Quem comprar um desses não é possível que vai rodar sem seguro. Se rodar tem q sofrer mesmo. Se furar da pra rodar até um posto ou borracheiro mais Px e se não tiver como resolver chama a assistência 24hrs pelo 0800 e leva até onde tem condições de resolver.

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Luiz Almeida 29 de abril de 2019

Penso que a Ford deveria ter o bom senso de saber sobre nossas estradas e dificuldades de assistência. Pneus podem sofrer grandes rasgos impossíveis de reparação e o step é um amenizador muito bem-vindo.
Tenho BMW pneu run flat mas não sinto a menor segurança.

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William 29 de abril de 2019

Tanto carro nessa mesma categoria vai se preocupar com Ford (Escort )kkk,esse carro já era, fechando fabrica em São Bernardo vai e compra essa bomba, vc seria um trouxa, da para comprar Nissan,outras tantas marcas boas.

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Gilberto Ribeiro 29 de abril de 2019

Boa noite, gostaria de saber só como fica com relação ao CTB nossa legislação vigente obriga o uso de estepe bem como chave de roda triângulo e macaco hidráulico.como ficaria neste caso?

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Eduardo Sousa 29 de abril de 2019

Pneu Run Flat não serve para ser usado em nossas ruas e estradas. Esse tipo de pneu é resistente a furos e pequenos cortes. O que acontece no Brasil são motoristas ficando em estradas por motivo de crateras cortarem os pneus. Nesse caso deixando ineficiente. Deveria ser proibido. Tiro no pé da Ford, principalmente no EcoSport que tem espaço para pneu de socorro abaixo do assoalho da mala. Esses veículos equipados com pneus run flat não vem nem com macaco!

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Fernando Vechio 29 de abril de 2019

Ford sendo Ford, mais uma vez.
Tenta inovar, não da certo por ser mau feito, como no caso do powershift, pois se tivessem colocado o projeto original desde o inicio ( da volvo ), ou resolvido de imediato que só o fez quando a fama já havia corrido e não tentado economizar migalhas, hoje não estaira com esta fama, muito pelo contrário.
Agora vem com esta invenção ridicula em um pais como nosso onde temos mais buracos do que estrada, onde pneus não furam, estouram e rasgam totalmente.
Vai quebrar a cara novamente e como de praxe, deixar o cliente com o mico no procom.

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Silvio Hendges 29 de abril de 2019

*o estepe poderia ser na parte interna da porta do porta mala

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Rogério 29 de abril de 2019

Eu já acho um absurdo montadoras colocarem de estepe um pneu que parece pneu de moto e, que não pode rodar a mais de 80 km por hora! Imagina um carro sem estepe?! Até agora só se falou em furos, mas e se o pneu sofrer um grande dano e não puder rodar? Fico aonde estou? Eu jamais, nem da BMW, nem da Mercedes e muito menos da Ford compraria um carro sem estepe.

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Antonio 29 de abril de 2019

No início os brasileiros que ainda não estão acostumados com a tecnologia run flat, vão se acostumar com o tempo, é preciso paciência! Pois um pneu não fura com tanta frequência!tem carros com 5 ou mais tempo de uso que nunca usaram o estepe! Com relação ao estado de conservação das estradas não é desculpa para abolir o runflat, já que muitos acidentes acontecem em trechos de rodovias bem conservados, vamos respeitar os limites de velocidade! Fiquem com Deus!

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thiagop.palhares@gmail.com 29 de abril de 2019

Na verdade estão se preocupando com o problema errado. Deveriam ver a qualidade das rodovias e ruas do País, se um carro passa em um buraco já era o pneu e a roda. Por isso o step RS

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Wilson 29 de abril de 2019

Pelo amor de Deus, pneus run flat são bem mais resistentes, seguros por rodar mesmo furado, em locais suspeitos, pode até salvar vidas da violência, do cotidiano. Vão implicar com leis obrigatórias, como crashtest e teste do alce!!!

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Fã automotivo 29 de abril de 2019

Vi muitos falando demais e sem saber a verdadeira razão do rum flat ao invés de ficarem falando sobre distancia percorrida com o pneu furado sobre isso é sobre aquilo, porque vocês não para e pensa que no Brasil não é recomendável esse tipo de pneu por haver rodovias péssimas cheias de buraco o run flat e um pneu de bordas mais resistentes porém, um buraco que você bate de acordo ele pode vir a estourar e vc perde o pneu e até mesmo a roda, eu duvido que todos que estão metendo a boca, falando demais ai o que nao sabem usam esses pneus e nao falo pelo valor mais sim pq ele no nosso pais não é recomendável se fosse na Europa onde as rodovias são perfeitas poderia dizer q esses pneus furados rodaria 200 metros fácil a 80 km

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Júlio 29 de abril de 2019

Você nunca mais terá tranquilidade com um veículo equipado com esse tipo de pneu aqui no Brasil. Tive esse problema com BMW, e perdi o encanto com o carro. Além de ser duro prejudicando o conforto…

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Leo 29 de abril de 2019

Eu não sei pq tanto blábláblá sobre não ter estep a solução é bem simples basta não comprar a Ford tem a versão com estep simples assim

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André Quesada 29 de abril de 2019

Só não vejo maiores problemas porque não imagino que alguém ainda compre um Ford. Antes colocava o estepe em evidência, depois não precisa mais, isso em um carro pseudo aventureiro, vai entender. No próprio estado onde o veículo é produzido existem trechos que superam em muito esse alcance prometido sem sequer um único posto, que dirá uma borracharia. Reflexo de uma marca que não tem mais importância para o mercado brasileiro.

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Jose 29 de abril de 2019

Alem de ter que possuir a despesa de imediato, também ser obrigado a recorrer a oficina mais próxima sem conhecimento e confiança, e por qualquer orçamento.. é o fim

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Gustavo Ramos da Silva 29 de abril de 2019

Mano quanto mimimi bando de idiotas discutindo aí se deve ou não ter estepe aí meu Deus oq fazer furou o pneu a para mano quem tem um carro desse valor tem seguro o cara tá lá preocupado com uma bosta de pneu aciona o seguro e pronto.ai fica esses otarios que não tem dez mil pra comprar um celta e fala mal do carro

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Sergio 29 de abril de 2019

Tenho uma é o 2018 freestyle, e testemunho que é um excelente carro, não incomoda … Tenho 30.000 kms de Patagônia e terra do fogo,vai que vai com muita economia … Tá fácil, se o cara não aceita financiamento flat, compre o modelo da Ecosport com pneu na trama traseira.

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EDUARDO MORET 29 de abril de 2019

Acho que o problema é de quem compra. Se sabe que não tem estepe, e é orientado das limitações do runflat, problema do comprador.

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Matheus 29 de abril de 2019

Mas tem um “kit” de reparo que aumenta a vida útil para 240km

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Ademir 29 de abril de 2019

A dúvida é, se porventura passar por algum obstáculo, e cortar o pneu.
Ou se bater em buracos nas vias e amassar a roda, como ela vai segurar o ar dentro da roda.
Estando em auto estrada longe da cidade?

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gean 29 de abril de 2019

Do jeito que tem.nego desatento,nao digo nada o pneu furar e o indivíduo continuar andando com o carro sem nem perceber que o pneu ta avariado….

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Elder de Souza 29 de abril de 2019

Acho a idéia muito boa, porém pq não ter o estepe também, assim o cliente só usaria realmente em último caso, numa necessidade extrema, mais teria. Porém a ganância em sempre só ganhar, sabe que no Brasil não vai dar em nada, e o povo vai engolir de guela abaixo, queria ver se fosse em países da Europa, ou nos EUA, se faria isso. Até poderia fazer, mais com estudos provando que aquele sistema pra um país com rodovias e ruas sem buracos, e com condições de trafegabilidade, daria certo, o que hoje não ocorre na nossa realidade aqui no Brasil.

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William 29 de abril de 2019

Ue mini cooper, classe c é serie 3 não tem estepe e não vejo os proprietários aqui no Brasil reclamando.

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Binho 29 de abril de 2019

Alguém dos comentários acima tem Ecospot ?

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João Cortez 29 de abril de 2019

O motorista vai tá é lascado,que conversa esses que carro não precisa de estepe,isso é conversa pra boi dormir,do jeito que essa malha viária do Brasil é boazinha,zero pra Ford e pra quem apoia essa ideia absurda!!!!

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M 29 de abril de 2019

Comprem Cerato, garanto que não terão dor de cabeça, esse sim é carrão.

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Wanderson 29 de abril de 2019

Nada contra a Ford e a nova Ecosport, infelizmente não temos infraestrutura pro projeto.
É horrível como brasileiro dizer isso, mas um estepe não está sendo suficiente já não é suficiente.
Os buracos presentes na BR-153 por exemplo, não te dão chance, se não viu a tempo de desviar, perderá dois pneus e terá que desamassar duas rodas.
O problema não está no carro e sua falta de estepe, está na situação das vias brasileiras.
E penso que isso seja óbvio, até mesmo para os engenheiros da Ford.

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Wilson Konig 29 de abril de 2019

A minha opinião é bastante simples. Se você não quer um carro sem estepe, não compre. 99.9% dos modelos de carro no Brasil são equipados com estepe. Ninguém é obrigado a comprar o EcoSport sem estepe. MDDCQGCDC.

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André Felipe 29 de abril de 2019

Se rodar no Rio de janeiro e parar em uma blitz , vai ser rebocado por falta do estepe.

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Eduardo 29 de abril de 2019

E se eu estiver no Acre e furar o pneu?

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Christian Melo 29 de abril de 2019

E se o pneu rasgar? Tive essa experiência em Macaé RJ e foi terrível. Com o run flat, como faria?? Os gringos esquecem que nem tudo de lá da certo aqui.

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Marcio 5 de maio de 2019

Christian, sua experiência foi com pneu runflat ou o normal?

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Sergio Roberto Feliciano 29 de abril de 2019

Reportagem excelente. Acho que esse tipo de pneus é ótimo, porém para países europeus. Para o Brasil,o melhor é o bom e velho estepe.

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Lneto 29 de abril de 2019

Quero ver quando pegar um buraco e estourar o pneu junto com roda…Essa Ford só inventa…e nos usa para testar.

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Thiago 29 de abril de 2019

A legislação brasileira exige que, para abrir mão do estepe, um carro deva ter pneus capazes de rodarem murchos ou um kit de reparação.

A Ford resolveu fazer as duas coisas e colocou, junto aos quatro Michelin Primacy HP ZP, um conjunto de reparação composto por um compressor elétrico e um fluido selante que é injetado dentro do pneu.

Além disso a marca colocou um sistema ativo de monitoramento da pressão em cada uma das rodas. Essa solução é mais cara, porém mais eficiente do que a variação passiva usada em outros modelos, como o Polo TSI.

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Otacílio Lourenco 29 de abril de 2019

A importância é com o consumidor. Que paga caro e depois, neste país onde grandes corporações não respeitam as leis virar as costas ao consumidor de seus produtos.
Além do mais o Código de Defesa do Consumidor somente asseguraria por 5 anos. Após, cada um com seus problemas. Se o fabricante deixar de produzir o produto devido ao alto no Brasil.

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Fred Braga 29 de abril de 2019

Nossa q tempeztade num copo dagua.
Eu nao vejo problema de andar sem estepe. Oq tem de carro de pobre q anda sem o pneu. É só não colocar camera. E nem cair em cratera das ruas e rodovias.

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Neto 29 de abril de 2019

Caia em uma de várias crateras que temos em nossas estradas e ruas e peça a Deus para não amassar a roda e não rasgar o pneu.

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Zilton Silva Ribeiro 29 de abril de 2019

Já que o Ecosport com pneu Flat é problemático, é só comprar o Ecosport com o pneu socorro no fundo, aí a Ford muda ou perde cliente.

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Wagner Vitoriano 29 de abril de 2019

E o buracos ? Pneu murcho pode danificar a roda ao atingir um buraco!

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Neto 29 de abril de 2019

Mais uma vez a Ford dá um tiro no próprio pé.

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Luigi Ceolin 29 de abril de 2019

Com as estradas que temis, o risco de furar o pneu e desprezível em função do risco de corte do pneu por verdadeiras crateras que temos na cidade e na rodovias.

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Wagner Alves 29 de abril de 2019

Pessoas tolas, estão defendendo uma causa que não as compete , a FORD é cheia da grana , e vem pessoas que estão defendendo MERCEDES BENZ E BMW ,são públicos totalmente distintos , o Procon esta olhando para nós usuários como um todo, aí vem um e fala porquê é do nordeste, pensamentos de ser inferior esse tipo de pneu funciona se furar e se você estiver dirigindo e cair em um buraco ele cortar não vai funcionar de forma alguma , eu particularmente não confiaria a vida da minha família nesse produto (SENDO FORD TITANIUM MERCEDES BENZ, BMW , OU FERRARI, ) o comentário de muitos aqui está sendo imbecil.

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William 29 de abril de 2019

Inclusive o seu.

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Wagner 30 de abril de 2019

Inclusive o seu, sem p que fazer!

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Sidney 29 de abril de 2019

A Ford tirou o step pra todo mundo se apegar a isso e não perceber que eles tiraram tbm o motor 2.0 e aumentaram o preço. Kkk…

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William 29 de abril de 2019

Agora tem um motor 1.5 mais moderno, econômico e que só fica atrás do 2.0 beberrão por 10 míseros cavalos.

AutoPapo
Guilherme Campos 29 de abril de 2019

Um amigo meu comprou uma BMW 120 e veio com esses pneus. Ele trocou os 4 pneus para a versão normal pelo conforto. O RunFlat é muito duro nos buracos

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Antonio N. Neves 29 de abril de 2019

Adoro viajar de carro, já rodei este país inteiro, qto a um possível furo não vejo maiores problemas, meu receio é qto a um possível rasgo no pneu, o que já aconteceu comigo no interior de MS e GO devido estradas muito esburacadas, e em uma das xs estava com um 4×4. Um corte no pneu é ficar na mão em uma estrada. Eu compraria um pneu daqueles estreitos para levar como reserva para uma viagem por lugares pouco habitados e/ou viagens noturnas, principalmente estando com família.

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João 29 de abril de 2019

Chororô terceiro mundista!
Os veículos de alto padrão no exterior já usam o rum flat !!
Por que o PROCON não cria problemas para as marcas importados que usam o riun flat! Falta do que fazer . Ou então estão recebendo grana dos concorrentes…

AutoPapo
AutoPapo 29 de abril de 2019

Olá, João.

Vale destacar que a Mercedes e a BMW tiveram problemas com o Run Flat. A solução? Colocar um estepe no porta-malas, como já noticiamos aqui no AutoPapo. A Audi optou por não utilizar esse tipo de pneu aqui no país.

Clique aqui para ver a matéria sobre a Mercedes e os pneus Run Flat

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Edurdo 29 de abril de 2019

A legislação brasileira exige que, para abrir mão do estepe, um carro deva ter pneus capazes de rodarem murchos ou um kit de reparação.

A Ford resolveu fazer as duas coisas e colocou, junto aos quatro Michelin Primacy HP ZP, um conjunto de reparação composto por um compressor elétrico e um fluido selante que é injetado dentro do pneu.

Além disso a marca colocou um sistema ativo de monitoramento da pressão em cada uma das rodas. Essa solução é mais cara, porém mais eficiente do que a variação passiva usada em outros modelos, como o Polo TSI.

E como Bruno falou, a reportagem está incompleta . Faltou falar do kit reparo que faz ele rodar mais 120 km fora os 80

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Roberto 29 de abril de 2019

Veja o preço uns 5.000,00

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Bruno 29 de abril de 2019

Mas tem um detalhe que não foi falado na reportagem. Se os 80 km não forem suficientes, a pessoa pode usar o kit reparo e essa distância aumenta para 200km. Pelo o que vi é muito simples usar esse kit.

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Sérgio 29 de abril de 2019

A Ford tirou o estepe pendurado e ao invés de investir na estrutura do Ecosport e colocar aquele estepe fininho, optou por tirar, mas continua abrindo o porta malas para lateral, continua o mesmo carro sem nenhuma modificação, ou seja não investiu nada e arrumou um jeitinho brasileiro.
Vai tomando Ford!

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Ernesto 29 de abril de 2019

Eu tenho uma Ecosport 2019 com estepe pendurado. Um excelente carro, de ótima dirigibilidade, com controle de traçao e arranque ,Gps, bom motor, etc… O erro da Ford , a meu ver, foi terem lançado essa Ecosport Titanium sem estepe. Poderiam ter colocado um estepe fininho,no porta malas, que é usado há muitos anos por outras marcas.

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Júnior 29 de abril de 2019

Tem estrada do bBrasil que é mai buraco que asfalto… e nas cidades não muda muita coisa. Assim esses carros sem step é mara país de 1º mundo, onde não tem buracos em lugar algum.

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Cleber Fam da Ecosport 29 de abril de 2019

Vamos lá !! Primeiro nós estamos no Brasil, e sabemos que a nossas estradas são uma bosta!! minha preocupação e si corta o pneu como faz?? Segundo 1300 em um pneu !! 5200 nós 4 acho que os consumidores da Ecosport não tão preparados pra isso não !!!
E terceiro não tão mais importante !!!! Não si pode comparar BMW com Ford ou mesmo Camaro e entre outros que são de outra nível !!!

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Paulo Sérgio De Oliveira 29 de abril de 2019

Não compre a EcoSport tem carro muito melhor no preço dela além de tudo já é um carro utrapassado.

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Alexandre 29 de abril de 2019

Esqueceram de informar que tem o kit para o pneu rodar mais 200km. Façam a matéria completa!!

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Pedro 29 de abril de 2019

Cara esse questionamento é duvidoso, pois o step com aquele pneu mais fino tambem só pode rodas a até 80km/h e no maximo por 80km entao se furar o seu pneu longe de um “Grande Centro” e substituir por esse step também vai dar na mesma. Implicancia infundada e noticia tendenciosa.

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FERNANDO MARTINS FERREIRA 29 de abril de 2019

Os fãs do lixo EcoSport enlouquecem meninos ecosport custa 100 mil reais um bmw e etc custam 200 mil reais ou seja são pessoas que tem dinheiro para manter e não ligam para carro se a porra da bmw rasgar o runflat foda-se o cara deixa a porra da bmw lá e vai de avião simples assim agora quem compra essa bosta de ecosport é assalariado e com certeza fica esfregando essas bostas o fim de semana inteiro essa é a diferença e país para se usar runflat são países de primeiro mundo ou seja que tem estradas e ruas devidamente asfaltadas ah mas bem camaro minicooper já vem com runflat lógico quem compra tem dinheiro e digo mais um pneu runflat dessa bosta de ecosport custa 1200 reais acordem…

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Victor 30 de abril de 2019

Achei incrível essa novidade, espero que Issa novidade se torne realidade a todos os modelos de automóveis, esse negócio de trocar pneu furado na rua é um saco, quando chegou a tecnologia dos pneus sem câmara houve tbm muita desconfiança, hoje é a melhor invenção.

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Rafael 5 de maio de 2019

Fernando, falou falou mas não disse nada. Tem nada de funboy aqui não. As matérias estão tendenciosas e o “gado” vai tudo atrás. Aqueles estepes fininhos geram uma insegurança imensa também, fora o fato de ter que parar o carro pra trocar. O rasgo em uma estrada esburacada pode acontecer em mais de um pneu e aí meu caro defensor dos estepes???

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Rafael 5 de maio de 2019

E outra… não gostou é só não comprar. Ainda não vi uma reclamação de quem comprou.

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Raul 29 de abril de 2019

Tem lógica; funciona na Europa, na América do norte…mas como é do conhecimento geral, aqui é mais rigoroso pois temos o procon para nos proteger…..

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Rodney Ferretti 29 de abril de 2019

Hey, acordem !!!!
Vários carros importados possuem pneu runflat desde 2011 ou menos até.
Porque está contestação somente agora ??? Quem tem carro importado pode furar o pneu em qualquer lugar ???
O que deviam era cuidar das ruas e estradas… Eu tenho um MINI com runflat e já perdi 2 pneus com bolha por causa de buracos na rua.
Tudo nesse país é invertido… Culpam o pneu e não a má qualidade das vias.

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Rodney Ferretti 29 de abril de 2019

Hey, acordem !!!!
Vários carros importados possuem pneu runflat desde 2011 ou menos até.
Porque está contestação somente agora ??? Quem tem carro importado pode furar o pneu em qualquer lugar ???
O que deviam era cuidar das ruas e estradas… Eu tenho um MINI com runflat e já perdi 2 pneus com bolha por causa de buracos na rua.
Tudo nesse país é invertido… Culpam o pneu e não a má qualidade das vias.

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Alexandre Novais Vilar 29 de abril de 2019

Bom dia a todos! Toda novidade causa um pouco de insegurança, assusta, mas temos de dar oportunidade para o novo! O fato de não ter um pneu estepe, está causando muita polêmica porque a Ford não é uma marca considera” Premium”. Foi excelente essa iniciativa, pois é numa forma de popularizar a tecnologia e dar acesso a um maior número de pessoas ao longo do tempo. Outra questão a ser lembrada, é que os extintores de incêndio foram imiscuidos e ninguém se inflamou tanto, será que os carros novos deixaram de pegar fogo?

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Sandoval 29 de abril de 2019

Sabendo que este tipo de pneu e tecnologia,quero ver nas estradas burracadas do Brasil, caso venha ter um rasgo na lateral do pneu muito comum quando seu carro caí dentro de um barraco na estrada, como sera a troca ou reparo na borracharia na estrada.

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Lucivaldo Correia Araujo 29 de abril de 2019

Como nossas estradas são muito boas se por acaso encontrarmos um buraco e estourar o pneu o q fazemos?

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Overs 29 de abril de 2019

Mais que não entendeu como funciona o run flat ..

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Gilberto 29 de abril de 2019

Gente vamos ter educação ao conversar. Cada um tem sua opinião. Também acho complicado as
Nossas estradas são muito ruins e tem outra
Vc bate em um buraco roda quebra. Como vc segue viagem. Sem estepe, não e só pneu. Tem que ter estepe sim.

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João Jr 29 de abril de 2019

No mundo inteiro usa esse tipo de pneu, não há estepe , vem um kit com um selador e um inflador ligado a uma tomada 12 v no veículo

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Lucivaldo Correia Araujo 29 de abril de 2019

As estradas são ótimas se estourar por acaso pois quase não tem buracos nas rodovias o q fazemos?

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Rafael 5 de maio de 2019

E se estourar mais de um pneu? Vai responsabilizar a marca do carro por não ter 4 estepes????

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Mell 29 de abril de 2019

Tive uma ecosport modelo anterior e era ótima, mas conseguiram piorar muito esse carro : ficou mais apertado o espaço interno; o porta malas também diminuiu drasticamente e a tecnologia deixa a desejar . O sensor avisa que há problema no pneu quando na realidade e problema é no sensor, ou no pneu…… ???? PÉSSIMO CARRO !!! Saudades da Ecosport antiga…

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Wellington Borges 29 de abril de 2019

Tem carro a mais de trinta anos , até hoje tive uns dois pneus furados , não sei porque tanta preocupação , carro bem cuidado não fura pneu tão fácil .

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CICERO WAGNER CAMPOS FREITAS 29 de abril de 2019

Mais dia fura

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Lucivaldo Correia Araujo 29 de abril de 2019

Como nossas estradas são muito boas se por acaso encontrarmos um buraco e estourar o pneu o q fazemos?

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Rafael 5 de maio de 2019

Lucivaldo, a mesma coisa que vc fará no caso de estourarem 2 pneus.

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Danilo Rodrigues 29 de abril de 2019

Isso é uma evolução no mundo inteiro, quando vem pra cá ficam reclamando… Se não mora em cidade grande, mora longe de tudo, não compra a versão Titanium. Pronto.

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Fred Bortolini Muniz 29 de abril de 2019

Eu nao compro. Quero ver se acontecer usso com vcs se vao pensar assim. Pagar caro num carro que pode te deixar na mao. Cambada de otario

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Luis Carlos Ferreirinha 29 de abril de 2019

Vc não compra porque não tem cacife pra isto. Alguém já questionou a BMW Por ter este tipo de pneu? Não! Otário!

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Raul 29 de abril de 2019

Muito bem Luiz, porrada no Fred dinossauro…

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Raul 29 de abril de 2019

Tem lógica; funciona na Europa, na América do norte…mas como é do conhecimento geral, aqui é mais rigoroso pois temos o procon para nos proteger…..

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Alexandre Novais Vilar 29 de abril de 2019

Bom dia, Fred! Ninguém quer problemas para sua vida, ocorre que ao comprar um veículo caro, ele não está imune de proporcionar qualquer alteração. No caso específico do estepe, gostaria de perguntar a você o seguinte: digamos que que um proprietário de um veículo com estepe convencional rodando pelo interior do país e, ocasionalmente, fura os quatros pneus qual solução você daria? Por isso, cuidado em ofender as pessoas de forma gratuita! Respeita as opiniões alheias, assim, você dará uma contribuição significativa para um país melhor para você e toda sua família! Forte abraço vê fique com Deus!

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Alexandre 29 de abril de 2019

Caraí puta azar furar os 4 pneus numa viagem, comparação um pouco absurda , até furar e reparar o pneu tudo bem o problema é o alto custo dalexo kit reparo

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Alexandre Novais Vilar 29 de abril de 2019

Bom dia a todos! Toda novidade causa um pouco de insegurança, assusta, mas temos de dar oportunidade para o novo! O fato de não ter um pneu estepe, está causando muita polêmica porque a Ford não é uma marca considera” Premium”. Foi excelente essa iniciativa, pois é numa forma de popularizar a tecnologia e dar acesso a um maior número de pessoas ao longo do tempo. Outra questão a ser lembrada, é que os extintores de incêndio foram imiscuidos e ninguém se inflamou tanto, será que os carros novos deixaram de pegar fogo?

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Sousa 29 de abril de 2019

É isso mesmo!

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Bruno 29 de abril de 2019

Mas tem um detalhe que não foi falado na reportagem. Se os 80 km não forem suficientes, a pessoa pode usar o kit reparo e essa distância aumenta para 200km. Pelo o que vi é muito simples usar esse kit.

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FERNANDO MARTINS FERREIRA 29 de abril de 2019

Mais uma rasteira de brasillll e ainda tem um monte de babaca que compra esse lixo de ecosport

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cicero renato sousa araujo 29 de abril de 2019

Pq babaca? temos duas eco aqui em casa, não vejo motivo para isso pois o único babaca aqui é você seu otários

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Carlos Guello 29 de abril de 2019

Cada um compra aquilo que acha bom pra si mesmo. Por acaso, qual é o modelo do seu carro?
É um evoque?

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ALEXANDRE CASSIO GUIMARAES 29 de abril de 2019

Olá Fernando.
Gostaria muito de ter um Evoque, ou um Range Rover Sport, ou mesmo um Compass a Diesel. Mas não tenho condições e comprei um Ecosport. Definitivamente não me acho babaca por isso. Estou muito satisfeito com o carro. Já tive outros modelos da Ford e em todas as situações fiquei muito satisfeito.

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Rosylene 29 de abril de 2019

Pois meu sonho é ter uma eco sport e creio em nome de Jesus que uma dia terei condições financeira de adquirir.

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Isabel 29 de abril de 2019

Cada um compra o que pode e quer. Estou muito satisfeita com o meu Titanium

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Rafael 5 de maio de 2019

Não consigo entender esses loucos que ficam p… pq uma pessoa compra algo e que não afeta absolutamente NADA na vida deles. crl!!!! É só não comprar!!!!!!

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Maurício 29 de abril de 2019

A implicância e só com a Ford? A BMW e outras marca já usam esse pneus e nunca vi alguém reclamar, o problema deve ser na hora de compartilhamento pneus novos ($$$$$$$$$$$)

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Paulo 29 de abril de 2019

Verdade Mauricio. O camaro tambem usa esse recurso des de que chegou por aqui e não falaram nada. Por que será?

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Gerson Figueiredo 29 de abril de 2019

A resposta é bem simples, o Eco Sport é fabricado aqui no Nordeste, precisamente na Bahia, no Pólo Petroquímico, no município de Camaçari!
O Procon de São Paulo, está procurando defeitos no produto nordestino, pois a história já se explica por si só, desde o período Brasil-Colônia!
Se o carro fosse produzido em São Bernado do Campo – São Paulo, não estariam com esse “mimimi”…
Entendam uma coisa, a Ford de Camaçari é a maior fábrica da Ford na América do Sul, com tecnologia de ponta e fabrica produtos com qualidade, garantindo assim a satisfação do cliente!
Na verdade, estão procurando” “pêlo em ovo”, vão fiscalizar os recalls, que é bem melhor!

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Sousa 29 de abril de 2019

Boa Gerson

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Sergio Roberto Feliciano 29 de abril de 2019

Não concordo com esse complexo de inferioridade.

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Jerry Wendel 29 de abril de 2019

Ótima análise. Concordo 100%. É o meio que eles tem de fazer terrorismo pra levar as fábricas pra lá e não pro nordeste

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Fernando urias deumonte 30 de abril de 2019

Ou seu inseto moro em sao paulo nao tenho parente de primeiro grau nordestino mais sem muito bem que sao paulo so e sao paulo pq os nordestino vieram pra ca e ainda vem e trabalham por 2 paulista; alem da mao de obra ser mais barata. O nordestino e o melhor povo neste quesito. Exceto o baiano, os baiano e ruim de trampo e so bebe, agr as outras partes do nordeste ta de parabens…??????

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Carlos Prebelli 8 de junho de 2019

E o que tem a ver a localização da fábrica ?? O projeto e suas especificações não são feitos pela fábrica , ela pode estar localizada em quaquer lugar do mundo.

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Zanella 29 de abril de 2019

Concordo com vc companheiro……a implicância é só com a Ford…..porque não se fala das outras marcas de automóveis que utilizam esse pneu…..

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Nelson 29 de abril de 2019

Isso mesmo! Questionaram as demais marcas?

AutoPapo
AutoPapo 29 de abril de 2019

Olá, Nelson.

Sim questionamos

Vale destacar que a Mercedes e a BMW tiveram problemas com o Run Flat. A solução? Colocar um estepe no porta-malas, como já noticiamos aqui no AutoPapo. A Audi optou por não utilizar esse tipo de pneu aqui no país.

Clique aqui para ver a matéria sobre a Mercedes e os pneus Run Flat

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MAURICIO ROMAO 29 de abril de 2019

Nao estou lembrado da bmw ter colocado estepe

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João Carlos 29 de abril de 2019

Você pode abolir o pneu runflat, é só usar o pneu tradicional. A única coisa é que você esteja com o estepe, macacoe chave de rodas.

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José carvalho 30 de abril de 2019

Sou um adepto da linha Ford já possui outras marcas mas sempre tenho um Ford,e, não vejo isso como problema

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Adriano 29 de abril de 2019

Acredito que seja porque o público da Ecosport seja diferente do público de uma BMW, aliás não é todo mundo que compra BMW e quem compra uma sabe exatamente o que está comprando, no caso da Ecosport já não é bem assim infelizmente.

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João Neto 29 de abril de 2019

Ninguém é obrigado a comprar com essa configuração. É só comprar com pneus comuns.

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José carvalho 30 de abril de 2019

Claro ninguém está obrigado a comprar com estes pneus e,se assim for quando for viajar para regiões desprovida de recursos coloque um pneu reserva dentro do carro

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FERNANDO MARTINS FERREIRA 29 de abril de 2019

Lógico ecosport é carro de pobre 1300 reais um pneu…

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Carlos 29 de abril de 2019

Dá até pena de um comentário como o seu, tem gente que não perde uma chance de passar vergonha.

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Bruno 29 de abril de 2019

Mas tem um detalhe que não foi falado na reportagem. Se os 80 km não forem suficientes, a pessoa pode usar o kit reparo e essa distância aumenta para 200km. Pelo o que vi é muito simples usar esse kit.

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Guilherme Ferranti de Souza 29 de abril de 2019

E mais eles tem estepe e o Ecosport Titanium não

AutoPapo
AutoPapo 29 de abril de 2019

Vale destacar que a Mercedes e a BMW tiveram problemas com o Run Flat. A solução? Colocar um estepe no porta-malas, como já noticiamos aqui no AutoPapo. A Audi optou por não utilizar esse tipo de pneu aqui no país.

Clique aqui para ver a matéria sobre a Mercedes e os pneus Run Flat

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EDISON ALBANESE 29 de abril de 2019

Se vocês colocarem o restante das informações, que a Ford forneceu, vão ver que esse pneu pode rodar até 120km, a meu ver vc acha um borracheiro nesse percurso, e quanto aos 80km/h já dá até pra tomar umas multas, então já tá bom rsrsrsrss

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BOSCO SANTANA 29 de abril de 2019

Acho absurdo a defesa deste veículo sem estepe, quando os institutos de defesa do consumidor quer defender alguém se acha no direito de ir contra. Nossas estradas não estão preparadas para esta tecnologia, tampouco as borracharias. Acordem.

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Otacílio Lourenco 29 de abril de 2019

São pessoas que vivem na Terra do Nunca kkk.

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Rubens mendonca 29 de abril de 2019

Falou tudo! Só com esse comentario esse carro janao devia ser autorizado a fabricação aqui.

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Fabricio Trindade 29 de abril de 2019

Tem lugares aqui no R.S que não existe borracheiro na distância de 160 km exemplo Br 153 , estrada que vai de Bagé até Aceguá e muitas outras .

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Eurico 30 de abril de 2019

So n comprar o carrp filhao

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Patrick 30 de abril de 2019

Se a distância é de 160 o pneu vai suprir a necessidade mesmo rodando 80 km pois é só voltar até a boracharia ou se passar da metade do caminho seguir até a borracharia isso é óbvio pra mim

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Patrick 30 de abril de 2019

Se a distância é de 160 o pneu vai suprir a necessidade mesmo rodando 80 km pois é só voltar até a borracharia ou se passar da metade do caminho seguir até a borracharia isso é óbvio pra mim

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Joel Oliveira 29 de abril de 2019

Na verdade, trata-se de um item opcional, que pode ser adquirido pelo proprietário do veículo. Não uma solução por parte da montadora (no caso Mercedes-Benz).

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