Prego no pneu: deixa ele quieto!

Motorista percebe um prego foi o responsável por causar um furo no pneu do veículo. Retirá-lo é grande erro, e eu te explico o motivo!

O prego no pneu ajuda a vedar a saída de ar pelo furo
O prego no pneu ajuda a vedar a saída de ar pelo furo (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
28 de janeiro de 2022 07:32

De repente você percebe que um pneu está murchando, perdendo pressão devagarinho. Você para no posto, calibra de novo, coloca a pressão correta, mas no dia seguinte, ele está novamente meio “murcho”.

Você então examina cuidadosamente a banda de rodagem do pneu e de repente percebe uma cabeça de um prego ou de um parafuso. Justamente por onde está vazando lentamente o ar e murchando o pneu.

A outra opção poderia ser um vazamento na válvula, fácil de verificar (…cuspe!)

Então, embora pareça óbvio, o que não se deve fazer em hipótese alguma é tirar aquele prego ou parafuso do pneu, pois enquanto ele estiver encravado ali,  estará vedando a saída rápida do ar pelo furo.

VEJA TAMBÉM:

Nada de retirá-lo, portanto, com um alicate ou uma chave de fenda: o correto é levá-lo imediatamente ao borracheiro para que seja feito o reparo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
thiago 1 de fevereiro de 2022

eu ja vi um animal fazer isso na rua. kkkkkkkkk arriou na hora, teve q trocar o pneu. pqp

Avatar
A 28 de janeiro de 2022

Juraaa!? Nossa não brinca!!!

Avatar
Deixe um comentário