Pulse 1.0, desfazendo falsa imagem

O Pulse, novo SUV da Fiat, chega com um novo motor que tem tudo para apagar a ideia de que os 1.0 são fracos e tem pouco rendimento

Motor do Fiat Pulse pode atingir até 130 cv
Motor do Fiat Pulse pode atingir até 130 cv (Foto: Fiat | Divulgação)
Por Boris Feldman
18 de outubro de 2021 21:32

A Fiat apresentou finalmente na semana passada o primeiro SUV que produz no Brasil, o Pulse.

Sua mecânica é um ótimo argumento para se apagar a falsa impressão que muitos ainda têm de que o motor 1.0 é fraquinho e dá um desempenho muito ruim ao automóvel.

O motor do Pulse, apesar de 1.0, tem tanta tecnologia que sua potência é de 130 cv com etanol, 125 cv com gasolina. Vem a ser, aliás, o 1.0 mais potente do Brasil. O da Volkswagen, de três cilindros, desenvolve 128 cv.

Vale lembrar que, até pouco tempo, ainda tinha motor da VW 2.0 (no Jetta) com 120 cv, dez a menos que o 1.0 da Fiat. Aliás, o 1.8 da marca italiana tem 132 cv, apenas dois mais…

VEJA TAMBÉM:

Outra novidade que virá com o Fiat Pulse é um câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável, com infinitas marchas) e com sete marchas virtuais.

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Djalma 20 de outubro de 2021

Nossa, que novidade né. Já tem motor 1.0 turbo há.muito tempo, tanto da VW quanto da GM e Hyundai. A Fiat não fez nada demais. O 1.0 TSi da VW consegue chegar a 200cv, só com a taxa de compressão. Outra coisa, esse 1.0 da FIAT e beberrão perto do HM e do TSi.

Avatar
Joelson 20 de outubro de 2021

Faltou dizer o principal : o motor 1.0 do Pulse tem turbo e isso faz toda a diferença

Avatar
Ivan Rubens Nogueira 20 de outubro de 2021

Por isso não Onix turbo eu tenho e não reclamo tô satisfeito

Avatar
Deixe um comentário