Renault confirma que Kwid saiu de linha… na Argentina

Modelo deixou de ser vendido no país vizinho em função das medidas de restrição a importações impostas pelo governo local

renault kwid outsider 011
Na Argentina, assim como no Brasil, Kwid era o produto de entrada da marca francesa (foto: Renault | Divulgação)
Por AutoPapo
18 de outubro de 2021 20:32

É oficial: o Renault Kwid saiu de linha… na Argentina. Na verdade, o subcompacto deixou de ser comercializado no país vizinho, de onde era importado do Brasil. Por lá, assim como aqui, ele ocupava a posição de automóvel mais acessível da marca francesa.

VEJA TAMBÉM:

De acordo com a Renault, o Kwid saiu de linha na Argentina em função das medidas de restrição a importações impostas pelo governo local. Vale destacar que, desde 2020, o país vizinho vem adotando esse tipo de ação para amenizar a pressão sobre a moeda local, que tem sofrido seguidas desvalorizações nos últimos anos.

Ainda segundo a Renault, a intenção é de voltar a comercializar o Kwid no país platino quando as condições comerciais permitirem. Por lá, o modelo estava no mercado desde novembro de 2017: durante esses quase quatro anos de comercialização, foram vendidas 45.556 unidades. As informações são do Argentina Autoblog.

No Brasil, Kwid não saiu de linha

Enquanto, na Argentina, o Renault Kwid saiu de linha, no Brasil o subcompacto segue firme! O modelo é o mais vendido da marca francesa no mercado nacional, embora tenha perdido mercado nos últimos anos, em função das paralisações industriais causadas pela crise global de semicondutores.

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rodrigo Fernandes da Silva 20 de outubro de 2021

Lei da reciprocidade, do que adianta um acordo se a Argentina não respeita, o Brasil deve barrar todas as carroças argentinas principalmente as da Ford

Avatar
Antonio tchantchelam 19 de outubro de 2021

Quanto custa kwid

Avatar
DORIVAL ARRUDA AGEITOS 21 de outubro de 2021

Quanto custa um kwid 2021?

Avatar
Deixe um comentário