Qual a tolerância de velocidade no radar? Ela realmente existe?
Vale a pena lembrar que existe, sim, uma tolerância em relação à velocidade máxima, que confunde muitos motoristas
Por Boris Feldman 10/06/19 às 19h30Vale a pena lembrar que existe, sim, uma tolerância em relação à velocidade máxima, que confunde muitos motoristas
Por Boris Feldman 10/06/19 às 19h30Já que o assunto dos radares de velocidade foi levantado pelo presidente Bolsonaro, vale a pena lembrar que existe uma tolerância em relação à velocidade máxima, que confunde muitos motoristas.
Então, se a velocidade máxima em uma rua ou avenida for de 40 quilômetros por hora, não é considerado uma infração se você passar até 47 por hora. Isso porque existe uma tolerância de sete quilômetros. Se a velocidade máxima indicada for de 90 por hora, você pode passar até 97. Acima de 100 por hora, ao invés dos sete quilômetros de tolerância, ela passa a ser de 7%, o que não muda muito.
Mas, de qualquer maneira, no arrendondamento, se a máxima for de 110, você pode passar a 118. E se a máxima for de 120 quilômetros por hora, acrescentando 7% e arrendondando para cima alguns quebrados, chegamos em 129 por hora.
Matéria totalmente errada. Já levei multa por trafegar a 101km/h em via onde o limite era 100km/h e não logrei êxito nas 3 instâncias de recurso. O limite de tolerância é definido pela margem de erro do aparelho utilizado e estabelecida pelo INMETRO. Uma pequena pesquisa nas leis do CONTRAN é suficiente para chegar a esta informação.
É, mas de acordo com sua propria materia de 2018 https://autopapo.uol.com.br/noticia/radar-movel-tem-tolerancia-de-velocidade/ consta uma tabela da resolucao do contram de 2011 aonde mostra que, na pratica, nao e bem assim. Se o limite for 70, se passar acima de 71 já e multa.
Jacú de tetas, a matéria mais recente é oque vale. O futuro muda, o passado não!