Querosene no tanque para ‘limpar’ o motor?

Colocar querosene no tanque de combustível do carro é mais uma dessas dicas quase milagrosas que se vê no mundo automotivo

Por Boris Feldman 18/08/20 às 07h30
gasolina tanque abastecer preco valor combustivel
Bocal da mangueira de abastecimento do posto de combustível abastecendo o tanque do carro (Foto: Shutterstock)

Impressionante a quantidade de técnicos de araque que não hesitam em dar as dicas mais atrapalhadas para os donos de carros.

E o maior problema é que nem todas são simplesmente ingênuas; não fazem apenas o dono do carro perder tempo e dinheiro, mas podem provocar problemas e danificar componentes mecânicos.

Uma das perguntas que acabo de receber é de um ouvinte dizendo que o mecânico recomendou a adição de querosene ao combustível do tanque para ajudar a limpar o motor.

E eu não faço ideia de onde o mecânico tirou essa dica, pois ela vai é limpar o seu bolso!

Como a composição química do querosene está longe de ser adequada a um motor a combustão,-  pode até prejudicá-lo! A menos que você tenha um avião a jato, onde o querosene é ótimo combustível.

Bocal da mangueira de abastecimento do posto de combustível abastecendo o tanque do carro
Se você estiver afim de prejudicar o motor do seu automóvel, coloque querosene no tanque! (Foto: Shutterstock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
563 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Vitório 29 de outubro de 2020

Contra Fatos não há Argumentos
Cafeína tira o sono e minha mãe sempre toma um cafezinho antes de dormir pra dá sono
eu acredito q o solvente é corrosivo
oq eu não posso acreditar é q tanta gente usa em seu carro a tantos anos sem ter prejudicado e vem os mecanicos q diz q entende pq estudou mais não prova em nenhum argumento q já viu preujudicar o carro de alguém
então fica o conselho para os mecãnicos,
quem usou querosene ah mais de 30 anos entende sobre prejudicar mais q um mecanico q estudou a teoria por 6 meses ou um ano
respeito a profissão, mais teoria não é prática…
Abraço

Avatar
Acílio 20 de novembro de 2020

O aditivo STP preto contém mais de 90% de querosene em sua composição. Mas por custar 20 reais, tem quem ache mais seguro…

Avatar
Jota Erre 11 de outubro de 2020

Quase todos aditivos contem querosene. Quer usar como aditivo para limpeza dos bicos injetores? Use quando for viajar ou consumir mais de 1/2 tanque de combustível consequentemente, você pode adicionar um litro de querosene em 1/2 tanque ou mais de combustível, quando estiver na reserva abasteça normalmente, e verás o resultado para melhor.

Avatar
Pedro zainic 4 de outubro de 2020

K k k k realmente o querosene eu indico pra limpeza do motor pega o motor enfestado de carvão e sujeira demonta ele pega uma escova de aço espátula e bastante querosene escova bem tudo até vc fer o propio reflexo ai confere as medidas de desgaste troca tudo novo peças de qualidade e monta no capricho o mesmo vale pra lompar qualquer sistema ai sim o querosene é muito bom e funciona k k k espero ter ajudado k k kk

Avatar
Rodolfo Ferreira Da Silva 25 de setembro de 2020

Minha Duster qdo abasteço sempre enche até a boca, pq se parar no primeiro aviso andando 10 km já desce um traço no painel, se for encher até a boca cabe mais 20 litros após o primeiro desarme, e agora oq faço?

Avatar
CARLOS ALBERTO DALBOSCO 22 de agosto de 2020

Um Marea explode até com água

Avatar
Ribeiro 22 de agosto de 2020

Uauuu, não sabia que a de fórmula da água, é inflamável 🤔.

Avatar
Ferdinand Porsche 30 de outubro de 2020

Explodível!!

Avatar
Joeder 22 de agosto de 2020

Querosene é utilizado desde os primeiros motores,a fabricante Perkson tinha em seu manual a recomendação de utilização do querosene para limpeza do sistema

Avatar
Cristiano Mendes de Oliveira 21 de agosto de 2020

Quero saber
Eu tenho costume de abastecer sempre depois que a bomba desarma.(encher o tanque até na boca) prejudica a bomba de combustível?
Quando no painel não está marcando o real o que devo fazer?

Avatar
Vitor Henrique 21 de agosto de 2020

Sim é o respiro do tanque

Avatar
José Gonçalves da Silva 21 de agosto de 2020

Sou leigo no assunto, mas queria saber se posso usar em moto ,e como que fica em relação a sonda lâmbida, será que ela não vai ficar maluca!?

Avatar
Carlos Alberto machado 21 de agosto de 2020

Se vc não sabe vc não pode dizer que vá prejudicar nós podemos dizer alguma coisa quando fazemos experiência. a gasolina leva um pouco de querosene

Avatar
Gustavo soares de lima 21 de agosto de 2020

Não explicou nada, me fale sobre a química que ocorre ou na química daqueles aditivos.

Avatar
Eduardo 21 de agosto de 2020

A querosene é um solvente ela ajuda na limpeza dos bicos injetores mas só dos injetores e se for colocada em exesso pode até causar maior carbonizaçao do motor a gasolina aditivada do posto ja tem a adiçao de MTBE que é um antidetonante e um pouco a mais de oleo e nao é por ter mais oleo que prejudica o motor

Avatar
Leandro Macedo Costa 21 de agosto de 2020

Parabens Boris pela explicação, muitos não todos só pensa no bolso deles, e acabam deixando o profissional que são.

Avatar
Carlos 21 de agosto de 2020

Tenho um Escort zetec rocan 1.6 8 válvulas, e uso o querosene o carro é top de linha ano 2001 não tenho problema algum com o carro

Avatar
Willian 21 de agosto de 2020

Meu carro e carburado e eu queria limpar o carburador qual a dica vc me dá pra fazer isso.dizem que colocar disel com a gasolina lá mpa o carburador e verdade isso.

Avatar
Francisco 21 de agosto de 2020

Óleo de freio

Avatar
Marcos José de Pontes 1 de setembro de 2020

Usa car80 ,descarbonizate ótimo pra limpeza

Avatar
Rui Muller 21 de agosto de 2020

Tem um produto para limpar o sistema de injeção da marca STP que tem jeiro de querosene puro!

Avatar
Leandro Mendes 21 de agosto de 2020

Pegue um aditivo caro como Bardahl ou outros, abra e cheire. O cheiro é de querosene. Ou tem algum outro produto químico que essas marcas usam que não é querosene e tem o mesmo cheiro?
Ou será que a querosene que esses produtos utilizam limpa porque é mais caro e colocam algo a mais em sua formulação pra justificar o preço.
Me explica isso @autopapo?

Avatar
Marcos Roberto Alves 21 de agosto de 2020

Tive um Chevette 85era a álcool ele juntava uma borra branca no carburador,e tinha que limpar o carburador a pelo menos cada seis meses, foi daí que um mecânico me disse pra adicionar 2 litros de querosene em um tanque de álcool a cada três meses, Santa fica nunca mais tive problemas de engasgar,nem a borra branca no carburador, depois comprei um Monza tubarão a álcool só que a injeção continue a fazer a mesma coisa fiquei com meu Monza11anos e rodei mais de 100000(cem mil kms) e nunca deu problemas em nada meu Monza era Standart.
0

Avatar
Leonardo dos Santos 21 de agosto de 2020

Já usei também e ótimo,o motor funciona igual quando sai de fabrica

Avatar
Soares 21 de agosto de 2020

Sou motorista a mas de 30 anos e já utilizei muito em motores a diesel, e sei bem o que ajuda a limpar os bicos e combustível de boa qualidade, a Shell V-Pauher é muito boa e ajuda a limpar os bicos injetotores

Avatar
Titan 21 de agosto de 2020

Você é motorista há mais de 30 anos, você sabe dirigir, ou motorista há mais de 30 anos te dá um diploma de mecânico?

Avatar
Edvaldo 21 de outubro de 2020

Não dá diploma nao amigo.Porém da experiência pra quem nao É burra

Avatar
Joao 21 de agosto de 2020

História de mecânico esperto , sempre usei no carro e na moto e nunca deu nada de ruim ,pelo contrário o funcionamento fica redondo….

Avatar
ELIAS 21 de agosto de 2020

Concordo com você,sempre usei tbm na minha moto,rodei mais de 50.000 km ,a cada 3 tanque,eu colocava 500 ml. Ficava bala

Avatar
Rogério Vicentim 20 de agosto de 2020

O uso do querosene só é indicado para motores a diesel quando a temperatura ambiente está a baixo de zero gráus com finalidade de facilitar a combustão nos motores em outras situações vai danificar o motor pela chamada detonação espontânea ou pré ignicao.

Avatar
GERALDO JOSE MACHADO BRINATE 20 de agosto de 2020

Uso a anos tbm…Nunca tive problemas. Tanto que aconselho seu uso.

Avatar
Diogo R. Perez 20 de agosto de 2020

Antigamente se usava querosene para limpar bicos injetores de motores a diesel. Hoje não se pode fazer isso devido às sondas lambidas.

Avatar
.João Roberto jose 20 de agosto de 2020

Eu sou mecânico há 26 anos ,antes trampava em empresas mas em casa era mecânico
Eu uso o querosene há anos cada 6 meses em 1/2 tamque e tambem de clientes,
Eu uso até o radiador,depois de uma boa limpeza coloco 209 ml de querida ,não ferve, não enferruja a água, não arrebenta nada ,uso ha mais de 20 anos, nunca coloquei adituvos em radiador,
Isso que se fala aí é balelas
Experimente .

Avatar
Paulo César Sombra Rolim 20 de agosto de 2020

minha experiência com querosene começou quando estava com os bicos entupidos, o carro falhando muito e eu no perrengue sem dinheiro suficiente para enfrentar a limpeza de bicos e do meu bolso, deixei o carro chegar reserva usei um litro de querosene que limpou os bicos e ficou assim durante mais de um ano depois repetir o procedimento detalhe usei apenas álcool no carro durante muitos anos antes de ter problema nos bicos depois só o querosene me salvou dos mecânicos aves de rapina

Avatar
Jose Roberto Nogueira 21 de agosto de 2020

Também fui caminhoneiro desde 1971sempre usei Querosene no tanque da boleia era raridade mecher em bicos e na bomba i jetoura na época que não existia turbinas era motores massadiços.a fumaças saiam até azuladas ficava MT shou.

Avatar
RAFAEL ADARI CAMARGO 20 de agosto de 2020

Quando garoto fazia no Fusca!! Nunca fiquei na mão.

Avatar
Rafael Aguiar 20 de agosto de 2020

Nós anos 80 alguns postos tinha até bombas que eram de querosene,usavam muitos em veículos a diesel.
Diziam que limpava os bicos,talvez seja daí que alguns mecânico ainda dizem que funciona.

Avatar
Sandro Silva 20 de agosto de 2020

Coisa de mexanico.

Avatar
Paulo José 20 de agosto de 2020

Uso em todos os veículos que possui. Até agora não tive problemas.

Avatar
Lamartine lma 20 de agosto de 2020

Boa noite isso aí pode até limpar os bicos não sei mais que vai trazer problemas para o motor do carro vai.

Avatar
LUIZ BARROS 20 de agosto de 2020

BOA NOITE
OLÁ,
POSSUI SIENA FLEX 1.8CC 2007 HLX USAVA ÁLCOOL/GNV, FAZIA 2 OU 3 VEZES/ANO LIMPEZAS DE BICOS .
TROQUEI DE CARRO 2 VEZES PARA WEEKEND 1.6 16V, USAVA E USO GASOLINA/GNV, COLOCO A CADA 2 TANQUES DE GASOLINA, PARA ½ LITRO DE QUEROSENE . FAZ (+/-) 10ANOS QUE NÃO LIMPO BICOS E NÃO TIVE, NÉM TENHO NENHUM PROBLEMA DE MOTOR,

Avatar
Ralph Nogueira Linhares 20 de agosto de 2020

Eu uso querosene no tanque do meu carro de minha moto da minha biz do meu cortador de grama…. Faz 45 anos e não estou arrependido, muito pelo contrário. Aqui é aonde a prática leva a perfeição… Engenharia atrás de uma mesa é mole.

Avatar
Jose Jaaziel de sá costa 20 de agosto de 2020

Porque a luz da injeção e acesa direto ja mandei limpar e continua aceasa

Avatar
Ivan MARCAl 20 de agosto de 2020

Troca o catalizador e apaga as falhas com rastreador e seu problema acaba.

Avatar
Anderson 21 de agosto de 2020

Cara tenho um grandsiena 2018 acontecia comigo isso levei na revisão autorizada não deram conta depois eles mesmo me indicaram um eletricista que mexeu no lugar certo foi no câmbio lá tem um dispositivo que estava gasto e ele somente o trocou acabou é tipo um contador

Avatar
Marcelo 9 de outubro de 2020

O meu estava assim…limpei o tbi e resolveu…

Avatar
Gilberto Bezerra 20 de agosto de 2020

Já coloquei querosene direto no carburador de um Chevette para limpar cabeçote sai uma fumaça branca, e o carro tem que ser acelerado. Nos atuais veículos é DANOSO.

Avatar
Leandro 20 de agosto de 2020

Amigos tenho um Voyage 2013 coloquei etanol em um posto de baixa qualidade e nada limpava o tanque e os bicos do carro falhava de mais fui ao posto e o msm vende querosene coloquei dois litros de querosene e vinte litros de etanol e fui viajar na volta meu carro está ótimo e não falhou mais …. mais nem tudo que e bom para um serve para o outro

Avatar
Luciano Alves Dantas 20 de agosto de 2020

Vejo falar que se colocar querosene para limpar os bicos e não o tanque kkk.

Avatar
Mauro Amorim 20 de agosto de 2020

Querosene é corrosivo vai detonar todas as juntas no motor. Existe combustíveis com adtivos que limpam o sistemas de injeção. Querosene contamina até o sistema de lubrificação do motor. Só leigos usam isso.

Avatar
Jorge 20 de agosto de 2020

Bobagens. Uso sempre ….

Avatar
Fabrício 21 de agosto de 2020

Isso aí é teoria dizer que acontece isso ou aquilo, a não ser que você fez os testes e comprovou que realmente a adição de querosene no tanque causa avarias no motor.

Avatar
Rogério 20 de agosto de 2020

Ajuda limpar os bicos injetores um pouco.motor não

Avatar
Luciano Alves Dantas 20 de agosto de 2020

Eu já vi esse comentário também.

Avatar
Alisson Fraga 20 de agosto de 2020

Nos carros antigos é uma beleza. Nos carros novos vai inutilizar o catalisador e a Luz de injeção vai ficar acesa.

Avatar
Graco Mariz 20 de agosto de 2020

A dica veio pela metade. Nos anos 90 era uma prática comum, apenas para motores a álcool, devido a sua queima muito “seca”. Com a presença dos hidrocarbonetos do querosene na mistura, havia uma combustão mais ‘lubrificada’. Acho válido para motores que utilizam apenas etanol.

Avatar
Luiz 21 de agosto de 2020

Vero.

Avatar
Renato 20 de agosto de 2020

Rodo + ou- 2000 km por mes pois trabalho com o carto .sempre q começa uma falhadinha eu coloco 1 lt de querozene em uns 20lts de gadolina e sempre deu resultado com poucos km rodado a falhação desaparece mas isso ñ da lucro p os fabricantes de aditivos e descarbonizantes então dai vem essas matérias p chamar a gente de burros .burros p mim é quem desembolsa muitos reais por ñ saber o que é um carro e por acreditar em rótulos

Avatar
Airton Antonio da cruz 20 de agosto de 2020

Olá

Já fiz testes no meu Escort europeu 96

O efeito foi extraordinário

Não deu problema algum no motor

O veículo tá um foguete

Mas

Não aconselho vc a fazer

Apenas qro dar meu parecer

Grato

Avatar
Ariel Longaray 20 de agosto de 2020

Esse Boris e o mesmo do canal do YouTube,dicas muito fracas pra quem tem 50 anos de experiência no ramo automotivo.

Avatar
Carlos 20 de agosto de 2020

Lê vários comentários e percebi que muitos falam em usar querosene em motores mais antigos até concordo resaltando um comentário aqui a respeito da qualidade do querosene qua não existe mais aquele bom querosene. veículos automotivo moderno deve só usar combustível determinado pelo fabricante pois motores mais modernos são dotado de uma boa tecnologia
Ex quando a gasolina e de ma qualidade provoca sérios danos no motor que dirá outra coisa qualquer como combustível ou aditivo

Avatar
Olivio Cínico Delgado 20 de agosto de 2020

Querosene, sim…!!!; limpa bicos, valvulas, tuchos, válvula EVR turbina, etc…, só que não existe mais o Querosene puro, o antigo e famoso “Jacaré”, que era da Petrobrás, que era inflamável, agora a marca Jacaré não é mais da Petrobrás, e sim…; uma concentração de baixo querosene, mais solventes clorados pesados (HC), resíduo proveniente da produção do PVC.O melhor para limpeza dessas equipamentos é o “CAR-80” – descarbonizante.

Avatar
Agosto 20 de agosto de 2020

O seu imbecil, querosene é um solvente de óleo. Logo, adicinando querosene na gasolina ocorrerá reações quimicas que prejudocarão a lubrificação do contato entre pistão e cilindro. Isto pode gerar travamento do motor. Tu podes limpar bicos e válvulas com querosene, desde que os mesmos estejam fora do motor e em equipamento adequado para isto!

Avatar
Paulo César Sombra Rolim 20 de agosto de 2020

Chamar os outros de imbecil é uma prova de que o senhor é um poço de Cultura realmente, Ka Ka Ka, aonde faltam argumentos sobra imbecilidade não é amigo?

Avatar
Fabrício 21 de agosto de 2020

Pura teoria amigo dizer que acontece isso ou aquilo o uso de querosene no tanque, aliás, teoria sem prática vira mimimi…

Avatar
Ola Sim tenho a MERIVa e tenho usado querosene Sim muito bom fica otimo enoissss 21 de agosto de 2020

Ola descupi si estou contra mas da mais pesquisada sobre isso valeu enoissss

Avatar
Derrer Costa 20 de agosto de 2020

Esse Boris, só passa vergonha kkkk

Avatar
Antonio 20 de agosto de 2020

Então! Na mecânica você usa mesmo querosene para limpar peças metálicas como bicos de injeção, mas lembre-se que é diferente você usar querosene com pincel por fora e usar isso no tanque, porquê vai passar por todo sistema… vai alterar o óleo do motor, vai contaminar peças que não suportam a corrosivo querosene, vai bagunçar o sistema de injeção fazendo o motor bater pois o combustível fica totalmente fora das especificações. Outra coisa mexe com as velas sendo que algumasficam bem limpas , mas descola o ele eletrodo fazendo com que as velas fiquem sem função. Até esses aditivos não é bom ficar usando direto. Aditivo se usa a cada 15.000 km se o carro tiver mais que 2 anos. Se o carro tiver mais de 5 anos a cada 10.000.

Avatar
Arnaldo Lisboa 20 de agosto de 2020

Boris, em 1988 comprei um Uno a álcool e conheci um mecânico Alemão, perto do autódromo em Interlagos, no qual ele me ensinou a usar um litro de querosene da Petrobrás em cada 4 abastecida, ou uma vez por mês. Devo dizer que nunca tive problema de encantar a bóia no carburador, ou secar o mesmo. Vendi 3 anos depois e nunca tive problemas. Abraço amigo.

Avatar
Francisco Das Chagas 20 de agosto de 2020

Boa tarde eu tinha um gol g5 2011 sempre q eu enchia o tanque a cada 3 mêses eu votava 2 litros de querosene vendi o mesmo em 2019 e nunca deu problema. Muito pelo contrário além de aumentar o desempenho ele ficava mais econômico.

Avatar
Cesar Tittoto 20 de agosto de 2020

O querosene funciona tanto no ciclo Otto quanto no ciclo Diesel, tanto que muitos motores antigos carburados funcionavam a querosene!
No ciclo diesel alguns fabricantes até recomendam o uso periódico no tanque de combustível para limpar o sistema de injeção, como consta no manual do proprietário de alguns modelos de tratores Massey Ferguson!
Até bem pouco tempo atrás havia um posto de combustível na avenida Vasconcelos Costa em Uberlândia que tinha uma bomba para abastecimento de querosene!
Acredito que o uso veicular desse combustível foi descontinuado devido a alta demanda pelo setor de aviação!
E realmente o querosene tem alto poder de limpeza, tanto que muitas oficinas e retificas utilizam para limpar peças impregnadas com borras!

Avatar
GERALDO FLORES 20 de agosto de 2020

Se o Boris Feldman está dizendo que querosene não é recomendado fico com a palavra dele.

Avatar
Ariel Longaray 20 de agosto de 2020

Esse cara disse q devemos fazer o carro pegar com a embreagem acionada!fico com a querosene.

Avatar
Joel H. Grellmann 20 de agosto de 2020

Essa prática me parece aindar ser usada, como rotina até, em veículos Diesel onde o clima é extremamente frio . …

Avatar
JOSÉ ROBERTO MIGUELÃO 20 de agosto de 2020

Querosene nem em carro a disel é recomendado?

Avatar
João Luiz Mendes Machado 20 de agosto de 2020

Para donos de postos de combustível vão falar que não recomendado mesmo pois o que eles vendem como aditivo para o tanque só muda o rótulo e a mesma querosene

Avatar
Denir - Jales 20 de agosto de 2020

Ze Roberto, melhor tirar a cascavel do bolso e mandar fazer uma limpeza de bico…kkkDenir

Avatar
Valdir luis da Silva 20 de agosto de 2020

Na verdade não sei não. Os mecânimos tiram os bicos e limpam com querosene.qual a diferença??

Avatar
OSVALDO CELESTINO DOS SANTOS 20 de agosto de 2020

A diferença é que o querosene no tanque vai mecher com todo o sistema eletrônico do automóvel por passar diversas vezes pelo o mesmo lugar até esvaziar o tanque
E a limpeza de bicos o querosene fica localizado só na quela localização e por pouco tempo duas ou três vezes que o combustível passar por ali já elimina o querosene alí existente sem oferecer perigoso para o restante dos componentes

Avatar
Maurício 20 de agosto de 2020

Nunca fiz está experiência de colocar querosene muitos falam que é bom pode colocar em carro a álcool também tenho um escort

Avatar
Carlos 20 de agosto de 2020

Os aditivos de combustíveis(alcool e gasolina) é a base de querosene. 1 frasco para 1 tanque. Eu uso 1 vez por mês. Nunca deu problema.

Avatar
João Luiz Mendes Machado 20 de agosto de 2020

Pode colocar sim em veículos a álcool e gasolina

Avatar
joao carlos de souza 20 de agosto de 2020

BOM A CLOROQUINA A INVERMECTINA DIZEM OS POLITICOS E CERTOS MEDICOS QUE NAO FUNCIONAM PORQUE NAO TEM ESTUDOS CONTRA O VIRUS .MAIS QUE EU SEI MUITAS PEssoas ja se curarao usando a cloroquina entao falar ok??? Experimente e depois fale para nois ok.se deu ou nao deu resultados.

Avatar
Oriberto da s.carneiro 20 de agosto de 2020

Prefiro opiniões de quem sabe e é do assunto!o povo se houvir falar que defunto voltou a viver ja vai dizendo milagre milagre!!!oriberto

Avatar
João Luiz Mendes Machado 20 de agosto de 2020

Eu falo com conhecimento no ramo automotivo a 42 anos que trabalho neste ramo dar dinheiro para limpezas de bicos injetores não a nessecidade a queroze faz a diferença e faz bem ,não só limpa os bicos injetores como limpa todo o sistema de injeção eletrônica ,nas deve ser colocado um litro a cada 5tamques consumidos, melhora a economia em até 10 %tenho uma eco esporte 2011colique está semana porque estava falhando no arrancar ,já normalizou tudo , não tem risco nenhum para o motor,1 litro a cada 5 tamque consumido ,por exemplo vc colocou 1litro no tanque cheio aí vc vai gastar mais 5tamque e depois colocar de NOVO no sexto tanque um litro de querosene podem comprar no mercado aditivo de postos de combustível e o mesmo só muda o rótulo

Avatar
Reginaldo 20 de agosto de 2020

Bixo meu carro estava sem força sem potencia ai deixe na reserva e coloquei um litro de querosena rodei e abasteci ele ficou com potencia muito louco sem falhar

Avatar
João Luiz Mendes Machado 20 de agosto de 2020

Aí vc pode ter problemas no motor e só com tanque cheio

Avatar
Valberto 20 de agosto de 2020

Eu tinha um etios 2014,e também fiz com o tanque na reserva, não tive nenhum problema

Avatar
Setgio Szulha 20 de agosto de 2020

Sempre usei querosene para limpar bicos!Tenho dois classe a. Um 190 que já chegou a358.000 km.rodados e um 160 já com 90.000 km. sem encher o saco.E viva o querosene eficaz e mais pratico que esses aditivos “”TOP””.

Avatar
José Roberto De Andrade 20 de agosto de 2020

E isso ai também faço uso no meu carro e da resultado sim

Avatar
Jatobá Araujo 20 de agosto de 2020

Estudei mecânica de automóvel e vou dizer uma coisa sobre o querosene.. se seu carro tiver engasgando vai não vai e vc tiver que colocar querosene pra ajudar na limpeza vc só vai ter uma preocupação é que o querosene e 3 vezes mais caro que a gasolina, você pode ficar tranquilo que o querosene não altera o sistema do funcionamento do motor só faz bem e não tem nada a ver com o sistema de lubrificação a óleo do motor e não danifica as velas.

Avatar
Valmir 20 de agosto de 2020

Boris mais um novato,metido a saber tudo,e tá por fora,querosene sempre limpou motor e bico

Avatar
Claudemir 20 de agosto de 2020

meu carro tava falhando bastantes ponhei querosene foi ótimo e depois repeti por várias vezes nunca tive algum problema e sim melhorou

Avatar
Jose 20 de agosto de 2020

Querosene e bom sim eu tinha um palio usava de vez em quando e nunca precisei fazer limpeza de bico fiquei seis anos com o carro não tive problemas

Avatar
Rousimar 20 de agosto de 2020

E só perguntar para os especialistas qual produto eles usam pra limpeza dos bicos,na hora vão inventar um monte de produtos,mas resumindo só usam querosene e o mas eficaz e mas barato

Avatar
Karllysson 20 de agosto de 2020

Isso mesmo !
Aqueles produtos STP SAO A BASE DE QUEROSENE só colocam o aditivozinho pra vc paga 35 reais em um produto de 200ml enquanto QUEROSENE puro 17 conto é um litro é resolve mesmo!

Avatar
José a m carvalho 20 de agosto de 2020

Sempre usei, nunca prejudicou em nada, pelo contrário melhora e muito.
Pura baboseira para vender aditivos caríssimos.

Avatar
Mario castro 20 de agosto de 2020

Sempre usei, não prejudica. O cara vem com essa ladainha de quem entende muito e acaba passando vergonha. A voz do povo, e a voz?de Deus!! Não disseram que a cloroquina era perigosa, perigoso foi o que mandetta fez, morreu mta gente, ate a aprovação agora ser considerada eficaz; infelizmente, esse ex ministro, teria que pagar pelo seu exagerado brilhantismo diante das cameras, se preocupou mto com os laboratorios que querem empurrar drogas de altos preço. O querosene funciona sim, desde que tal como a cloroquina, sejam usados de maneira responsavel!!!

Avatar
leonardo 20 de agosto de 2020

Meu carro Honda Fit, eu só coloco querosene, vou no mercado compro 40l e jogo no tanque, nunca tive problema, e o carro fica econômico.

Avatar
DAMIAO DAVID ANTUNES DE ALMEIDA 20 de agosto de 2020

Sua bunda

Avatar
Ronaldo 20 de agosto de 2020

Quanta BOBAGEM nos comentários…por que não usam mijo também…
É evidente que o querosene possui um ponto de fulgor diferente dos combustíveis automotivos..Sua octanagem é muito baixa. Pode sim grilar (bater pino), com a pré ignição. Pode até quebrar peças internas.
Ponho fé no Boris Feldman. Ele estudou pra isso. Se seu carro não deu problema, você teve sorte, e uma coisa é sorte, outra é tecnica.
Agora se você quiser usar querosene, use mijo também, e põe bosta…só não caga no meu ouvido.

Avatar
Leandro 20 de agosto de 2020

Uso querosene no tanque a 35 anos nunca tive problema nos meus carros e motos também nunca tive que fazer limpeza de carburador e bicos de injeção hoje existe ótimos produtos específicos para isso como perfclin e outros mas eu continuo usando querosene! Fica a critério de cada um usar ou não.

Avatar
Roberto 20 de agosto de 2020

Gostaria de saber se posso abastecer meu Corsa Hatch 1.4 apenas com gasolina sempre pois acho melhor do que abastecer com álcool. tem algum problema?

Avatar
Rogério 20 de agosto de 2020

Não melhora desempenho do motor é petróleo não tem água

Avatar
Vilmar 20 de agosto de 2020

Coloquei durante 7 anos querosene em uma SpaceFox na proporção de 45/1 e nunca me deixou na mão.
Os aditivos que vendem nos postos de combustíveis são a base de querosene e super caros.
Na minha moto uma cg150 tbm uso a cada tanque e o rendimento é outro comparado com gasolina comum.
Creio que a qndidade de água que vem nos combustíveis causam muito mais prejuízo nos motores comparado a querosene.

Avatar
Alecio 20 de agosto de 2020

Boa tarde comprei um carro 2001
Sempre. Coloquei querosene
Ele. Hoje esta. Com 925km rodado
E nen oleo ele abaixa
E uma classe. A190
Me. Esprica. Isso

Avatar
Junior Barros 20 de agosto de 2020

Meu amigo um carro 2001 nunca baixou óleo é por quê já virou graxa 925km rodados tem é que extrair o óleo ou a graxa colocar outro

Avatar
Pedro simovil 20 de agosto de 2020

Fiz este teste pra mim funciono tenho um Logan 18/18 e melhoro 100/ cento fico mais econômico não deixou d falhar desenvolve melhor ficou mas potente

Avatar
Carlos 20 de agosto de 2020

Funciono ou funcionou? Melhoro ou melhorou?

Avatar
Edilson 20 de agosto de 2020

Se faz mal não sei, mais eu tinha um Astra com gnv e o mecânico também recomendou eu abastecia no posto vermelhinho na marginal Tietê, tinha uma bomba só com querosene andei com esse Astra 375.000km de boa.

Avatar
Edy Brow 20 de agosto de 2020

Tenho uma Kombi Flex 2011, sempre coloquei 100ml no tanque cheio, nunca precisei fazer limpeza de bico nem nada no motor. Já as paradas corriqueiras o querosene não resolveu: Volga na direção, caixa sem posição correta, cabo de embreagem rebentado, etc…

Avatar
Isaias 20 de agosto de 2020

Eu acho que fica aquiterio da condições do quê alguém tem no bolso,eu por exemplo opino pela opiniãos segura e baratas dos mais experientes.
Pois manter um carro só nos patrões tecnológicos e só usar os produtos muitos”bons”plplopaganados,fica muito fora do meu osamento manter o meu carro em bom funcionamento. 🤔👍

Avatar
Rildo Gomes Machado 20 de agosto de 2020

Eu uso no meu carro e ele fica ótimo

Avatar
Reinaldo 20 de agosto de 2020

Quem vai falar verdade um dia?
O verdadeiro ou mentiroso?

Avatar
Nelson Vieira 20 de agosto de 2020

Só uso querosene onde trabalho. Sou téc.manutenção em helicópteros a turbina (brincadeira a parte).Sigam o que está no manual simples assim.

Avatar
Marcos Antônio 20 de agosto de 2020

Porque a maioria dos aditivos tem cheiro de querosene ?? E os caminhões movido a querosene quem lembra ? Eu usei recentemente como aditivo no diesel, o problema que observei foi acumulo de uma gosma no filtro separador de água ( racor).

Avatar
Anderson chayton Pereira Ramos 20 de agosto de 2020

Amigo concordo com você eu tenho um volvo 380 e coloco todas as vezes em torno de 15 a 20 l de querosene no abastecimento de 1800 l de diesel que vai nos compartimentos do mesmo e tenho é melhoria no rendimento no desenvolvimento até mesmo no barulho do motor e essa gosma que você percebeu no Record São impurezas de combustível impureza dentro do motor que acumula lá parabéns se a querosene não fosse de primeira qualidade os aviões não usaria a mesma como o melhor combustível já reconhecido

Avatar
Geraldo Pereira 20 de agosto de 2020

O diesel sempre foi adulterado,na maioria dos casos, pelos inerguminos que o transportam .
Adicionado água nas “pias” quando o saque do diesel!
A água que você encontrou era do diesel! Adulterado.
O combustível da aviação é tão volátil que se dissipa no ar!
Se você colocar querosene em motor extremamente carbonizado (os êmbolos)
Esse (carvão) desprender-se-a em alguns minutos.
Limpando às válvulas de e admissão e escape e toda a câmara de explosão
Para encurtar o assunto:
Motores OTTOS funcionam até com água como combustívei, pois os 4 tempos só precisam de um agente “explosivo”no momento da queima para “empurrar”os pistaos para baixo, no caso da água o HIDROGÊNIO, DA FÓRMULA H2O!
NO CASO A ÁGUA CONDUZ A ENERGIA E HIDROGÊNIO EXPLODE (INFLAMA)! UMA BELA COMBINAÇÃO!
NÃO PRECISAMOS DE PETRO OIL (ÓLEOPRETO)
PARA A EXPLOSÃO!

Avatar
Waldeci 20 de agosto de 2020

Eu mora na roça hora ou outra a d20 acaba 0 dieesel ai vovó faz uma mistura de óleos de frituras oleo de pequi Coco em fim todo tipo de óleo que tiver a disposição e mistutra queirozene. E fuciona perfeito paresse ki fica mais potente.faser o que ela não é engenheira ne

Avatar
IZAIAS 20 de agosto de 2020

Coloquei várias vezes no meu carro nunca tive ploblemas sempre coloca meu carro e um gol g5 sempre tiver bom resultado

Avatar
NELSON BORBA 20 de agosto de 2020

E usar militec? Segundo informações, é um ótimo condicionador de metais!…

Avatar
Paulo 20 de agosto de 2020

Ah eu uso para lava o moto fica top

Avatar
Henrique 20 de agosto de 2020

Na época que os caminhoneiros pararam, e os postos não tinham gasolina, eu andei praticamente com querosene pura no tanque da moto e do carro (uma Mirage 150, e uma Nissan Livina). Até hj, ambos estão funcionando perfeitamente.

Avatar
Antonio Claudio 20 de agosto de 2020

Já tive uma C 10 a gasolina na época que surgiu o alcool. Usava como combustivel alcool e querosene. Tinha um excelente desempenho. Hoje com os motores diferenciados, não sei se faz bem.

Avatar
RUBENS APARECIDO BORGES 20 de agosto de 2020

Bom dia comprei um Santana 1986 o carro ficava balançando quando parava no semáforo chegava até desligar levei no mecânico ele condenou o carburador, tem que trocar ! Trabalhava de frentistas eu falei pro mecânico deixa assim mesmo não tenho dinheiro, completei o tanque de álcool, foi no posto 7 e coloquei mais 5 litros de querosene, e a sim foi todos mês, o carro ficou outro à também colocava querosene no reservatório, fiquei com o Santana cinco anos esse tempo no caburador so trocava o filtro de ar , rs para mexer em bicos caburador nunca mais , so querosene no tanque. Eu recomendo!

Avatar
Venâncio 20 de agosto de 2020

Qual a porção?

Avatar
Redotable Lucente 20 de agosto de 2020

O querosene pode e com certeza vai intupír teu bico como vai provocar fumaça.nos carros diesel muitos usam pra limpar bico mas o que provoca e o intupímento do mesmo.os engenheiro estudaram e não aconselhão vem um mecânico borra bosta falar bobagem

Avatar
Edson 20 de agosto de 2020

Senhores vendo a maioria dos comentários sobre querosene no tanque tomem cuidado o querosene realmente limpa alguns itens do motor no meu caso começou a bater os anéis

Avatar
Naldo lima 20 de agosto de 2020

fico só observando os ninjas. Mas é cada um no seu quadrado não é mesmo. 😂

Avatar
Felipe 20 de agosto de 2020

Bem explicativo…

Avatar
Luiz Fernando Vieira Santiago 20 de agosto de 2020

Boa dica

Avatar
João Luiz v barbosa 20 de agosto de 2020

O que estraga mesmo nossos carros é a água que é adicionada no álcool e depois na gasolina pelos postos.

Avatar
Emerson 20 de agosto de 2020

Concordo plenamente com você.

Avatar
Benedito Pereira Teles 20 de agosto de 2020

Eu participei do curso de instrutor de auto-escola; o engenheiro que falou sobre motor e combustão ( disse que trabalhou na ww ) Ele disse que ao abastecer e completar o tanque pode colocar três litros de querosene é muito bom para limpar os bicos.

Avatar
Pedro 20 de agosto de 2020

Quando se vai pagar um absurdo pra fazer uma limpeza de bico, qual produto é usado lá? QUEROSENE rapa….
Deixa de ser besta
Pode usar sim

Avatar
Marcelo 20 de agosto de 2020

não se usa querosene pra limpar e sim um detergente propio alcalino e querosene se usa pra testar o bico depois da limpeza .

Avatar
Alex sandro alves 20 de agosto de 2020

Maquina de limpeza de bico é agua e detergente, uso 1 lt querosene no tanque de 55 lts, a cada 3 tanque e filtro de combustível a cada 10.000km

Avatar
Marcos 20 de agosto de 2020

Com certeza é verdadeiro,usei no meu Voyage 2012 e ele ficou mais potente além da limpeza nos bicos

Avatar
Renato de Freitas Hoelzle 20 de agosto de 2020

Sou mecânica a 55 anos e sempre tive em mente que motor a combustão são os motores diesel e que os a gasolina e etanol são motores a explosão. Estou certo ou errado? Pois li na reportagem incluindo como motor a combustão os motores a álcool e gasolina na materia a respeito do uso do querosene, o qual só deve ser usado para lavagem de peças.

Avatar
Nóbrega 20 de agosto de 2020

Calma aí Boris,isso e a mesma coisa que aconteceu com os turbos nós anos 80 no Brasil, engenheiro igual a vc diziam que não prestava que só ia estragar o motor e blá blá blá blá blá,olha aí as montadoras hoje em dia usando.

Avatar
Pedro 20 de agosto de 2020

Jornalista ignorante, vai estudar antes de falar besteira!

Avatar
Ernesto Cauz Barros 20 de agosto de 2020

De todos os 397 comentários observei que 95% deles são radicalmente favoráveis (inclusive o meu) ao uso do querosene; tive um Kadett 94 1.8 monoponto álcool que foi chipado, (aumentou a potência (já sei, vão falar que não tem jeito de aumentar a potência de um veículo através de reprogramação do módulo da injeção…..) e passou a andar com mistura de 15 a 20% de gasolina no álcool (toda vez que parava no posto, duas bombas) outro detalhe: não usava o reservatório de partida a frio, ele ficava vazio, seco mesmo. e eu também colocava querosene no tanque a cada 2 ou 3 meses, um litro em 30 litros de combustível; o Kadett era o bichão, andava absurdamente demais, podia fazer o frio que fosse, ele desligado a mais de 5 dias que nem precisava entrar nele para ligar: era só dar um toquinho na chave que ele pegava, sem acelerar, sem nada. Todos meus amigos eram impressionados com ele. Quando resolvi vender a primeira pessoa que falei me comprou ele. Vendi para comprar um Astra. Foi um bom negócio, pois o Astra é um carro excelente em todos os sentidos, mas o Kadett deixou muitas saudades. Detalhe: quanto a querosene, nos 10 anos que fiquei com o Kadett sempre usei, rodei 220 mil km com ele, vendi ele com 460 mil rodados sem nunca ter aberto motor ou limpado o bico, que era original. Tirem suas conclusões.

Avatar
Ederson 20 de agosto de 2020

Eu coloco em meu Astra e já coloquei na minha scooter.
Os dois ficam mais fortes.
Não sou mecânico não sei a parte técnica mas posso garantir que nos meus dois veículos eu tenho a sensação que ficam bem melhores.
O problema é que o querosene é caro.

Avatar
João marcos laureano 20 de agosto de 2020

Sempre usei e te garanto. Até salvou um motor fiasa que estava fraco e com alto consumo a questão é que compramos o produto em casas de material de construção. Não nos posto de combustível dando lucros as grandes marcas

Avatar
Evaldo 20 de agosto de 2020

Só que o de aviação n tem nada a ver cm esse de mercado rs, a gente colocava até no diesel pra limpar bicos, matéria cm perfil estagiário, os comentários dos brothers q usam são os melhores kkkkkkk

Avatar
Ricardo 20 de agosto de 2020

Querosene é top sim , meu carro fiesta sedan estava engasgando coloquei 1 litro de querosene com ele na reserva , estiquei mesmo na pista e completei o tanque nunca mais o carro engasgou.

Avatar
Celso Pires silveira 20 de agosto de 2020

Engenheiro moderno vai terque estuda um pouquinho mais Kkk sempre coloco no meu carra e funciona super bem só não pode coloca muito porque ela da muita octanagen mas é um excelente produto e barato também já das uns 15 anos que uso e não deu nem um Probrema..
Ágora o carra poderia descrever qual são os problemas q causam ok abraso

Avatar
Ricardo 20 de agosto de 2020

Acho que o problema não é o querosene e sim muito erros de português.

Avatar
Vagner Gonçalves de Paula Moura 20 de agosto de 2020

Hahahaha, pois e.

Avatar
Edivaldo 20 de agosto de 2020

A indústrias dos “aditivos” Flex piram ao descobrir que o brasileiro não paga mais 35,00 em 250ml de querosene (o poderoso “aditivo flex”)!
E ainda vem esses reporterzinho de meia tigela com uma reportagem tabajara dessas!kkkk

Avatar
Jorge 20 de agosto de 2020

Matéria enganosa , eu tenho um cruze 2012 uso d vez em quando pra limpar o sistema até esse presente momento não deu problema , só foi benefícios, nunca tirei bicos pra fazer limpeza e o carro trabalha redondo e as velas estão em perfeito estado com 100 mil KM, !!

Avatar
Ernesto Cauz Barros 20 de agosto de 2020

Uso querosene desde 1993 (27 anos) a cada 2 ou 3 meses, um litro no tanque com no mínimo 30 litros de combustível (1:30), tive uns 5 carros nesse período, e em todos o resultado sempre foi extremamente positivo; um Santana a alcool mesmo, que era carburado, fui o segundo dono sendo que o 1° também colocava, rodou 240 mil km em 12 anos sem nunca ter aberto o carburador; após esses 12 anos desmontei por curiosidade, e o carburador estava novo, brilhando, sem absolutamente nenhum sinal de corrosão ou crosta (comum nos carros a álcool). E assim foi também num Kadett (a álcool, 1.8, 94, injetado monoponto), um Uno,um Scenic e um Astra, portanto, há controvérsias. Eu mesmo podem falar o que quiser que sempre vou continuar usando. O único ponto negativo é o cheiro: durante os dois primeiros dias parece que vc está num pátio de aviação, fora isso, é só sucesso.

Avatar
Gilberto 20 de agosto de 2020

Concordo com o amigo, meu pai usava querose no tanque para limpar o carburador, nunca reclamou de algum defeito no carro.

Avatar
Israel 20 de agosto de 2020

Boa tarde eu tenho uma golf 1.6 8v sapão completo , quarto de gasolina eu devo por ?? E quentos de querosene ???

Avatar
Adriano 20 de agosto de 2020

Já vi em postos de combustível misturar um produto semelhante a querosene (cheiro), porém bem concentrado. No tanque do posto isso feito na gasolina comum para transformar em aditivada… achei a matéria muito fraca. Sem fontes técnicas que comprovam a veracidade da informação que danifica o moto/componentes do veículo. Já ouvi muito dizer que a querosene faz bem ao motor, mas nunca usei. Agora vendo esses comentários vou adicionar nos.meus veículos….

Avatar
Suetonio 20 de agosto de 2020

Qual ou quais os danos causados hidrogênio quando colocado água mineral e solda cáustica ou seja 2 colheres para um litro de água.

Avatar
MACHADO. 20 de agosto de 2020

Soda cáustica…vai virar um sabão de bola .awueles que minha mãe fazia na roça. Kkkkk

Avatar
Rodopho 20 de agosto de 2020

Então….quando comecei a ler que querosene não é bom para motor a combustão, me lembrei do velho trator (David Brawun 1949) a gasolina do meu tio, que tinha um tanque original de fabrica dividido em dois compartimentos, onde um era abastecido com querosene, e assim que o motor era aquecido, podia se trabalhar com este combustível, e sem mistura nenhuma…e garanto que era um trator…com nenhuma semelhança com um avião a jato….

Avatar
JUCELIO LIMA SOUZA 20 de agosto de 2020

Sempre usei 1 litro no tanque cheio no meio do ano e outro no final do ano nunca tive nenhum problema de funcionamento. Pelo contrário. Nunca tirei uma vela danificada e nunca precisei retirar bico pra limpeza. Pois a querosene faz isso muito bem..fora que a câmara de combustão fica brilhando de tão limpa .. tiro o máximo de potência do meu motor … pra grandes empresários isso N é interessante…. vc que discorda .. vai até uma concessionária.

Avatar
claudio 20 de agosto de 2020

No mercado é colocado o que convém ao comerciante. Eu usei querosene na mesma quantidade, que esses produtos é funcionou, Eu tive COVID braba, usei cloroquina prescrita por médico e funcionou. Agora se é bom ou não, eis a questão.

Avatar
Antonio Pontes 20 de agosto de 2020

Tenho um ford Ka adicionei querosene ficou so o filé

Avatar
Anderson Almeida 20 de agosto de 2020

Vcs estão de sacanagem ou querem vender seus produtos ? Querosene é bom e faz muito bem na limpeza do motor do carro,infelizmente p os empresários n interessa o baixo valor utilizado p manutenção do seu veículo né vdd? Eles querem q gastemos rios de dinheiro e ainda alegando q o querosene vai limpar nossos p usar como combustível e sim de forma correta, mecânico q entende saberá orientar seus clientes nesse uso.

Avatar
Marcos Luiz Pereira de Lima 20 de agosto de 2020

Coloquei querosene no meu gol geração 4 e danificou todos os bicos de injetores. Aconselho não fazer isso. Leva em uma autorizada.

Avatar
Rodrigo 20 de agosto de 2020

Se e bom para o motor de avião porq não prós carros

Avatar
Daniel pereira de assis filho 20 de agosto de 2020

Radiador do motor com aditivos.posso completar com água?

Avatar
RODRIGO PAULA VASCONCELOS 20 de agosto de 2020

Bom dia,o correto é completar com água desmineralizada,se estiver sujo,ou baixando muito o volume da solução,tem que verificar se a algum vazamento, sendo assim e bom conferir e reparar algum probleminha,água de torneira só em caso de emergência.

Avatar
Paulo Roberto da Silva 20 de agosto de 2020

Bom dia limpa motor acredito que não mais já pois no meu carro pra fazer limpeza de bicos meio litro quando entra na reserva seu veículo vc faz isso tive melhoras no meu carro!!

Avatar
Claudio 20 de agosto de 2020

Uso querosene para limpar os bicos injetores de veículos e coloco no tanque de meus carros a mais de 20 anos nunca me deu problema só alegria.

Avatar
Anderson Almeida 20 de agosto de 2020

Esses caras querem vender seus produtos caríssimos e agora me vem com essa? São uns fanfarrões, querosene é excelente p manutenção dos bicos do carro ,e consecutivamente vai ao motor,e isso n dá e nunca deu prb nenhum e eles me vêem com essa agora né n?

Avatar
Ednelson fco perez 20 de agosto de 2020

Amigos o negócio é, e sempre será assim , para o seu bem leve sempre o seu carro nas respectivas autorizadas da marca de seu alto móvel pois assim vc , pode correr o risco mínimo possível de ser enganado , e se for ainda tem como correr atrás do prejuízo junto a marca do seu carro. Ponto final, infelizmente tem mecânico bom sim mas hoje em dia os bons pagam pelos ruins…

Avatar
Rafael santos 20 de agosto de 2020

Olha eu já fiz isso e foi ótimo para o carro, limpou os bicos a luz do infeção pó parou de acender, Agora oque o amigo falou aí de levar o carro na altorizada e fria, todo serviço deles e 500 % a mais do normal, e inve.tam muita coisa.
Quando eu comprei o meu novo com 5000 km me deram uma lista de um valor de 6000 mil reais de defeito no carro.
Isso já tem 4 anos até hoje o carro está top so na revisão normal. Todas as peças são as msm só o amortecedor foi trocado. E já está com 180 mil km mas também né uno way quadrado e top

Avatar
Anderson Almeida 20 de agosto de 2020

Leva na autorizada p vc ver , lá q vão te arrancar até o couro ,autorizada muitas das vzs ou na maioria delas só querem vender seus produtos e mercadorias nada mais,n respeitam o cliente e consumidor,n aprovo e nunca vou aprovar autorizada em fazer serviços no meu carro,já provei q eles n sabem de nada só querem tirar nosso dinheiro,quando tem prb só nos trás aborrecimentos isso sim…

Avatar
Clodoaldes cm Santos 20 de agosto de 2020

Concordo com você, Anderson!
Já passei por várias esperiencias junto a mecânico de autorizada, nem todos, mas uma grande parte só nos dá prejuízo.

Avatar
Jr 20 de agosto de 2020

Trabalhei por anos em uma conceituada autorizada, ma te digo que como eu era motorista de entregas eu varias vezes fui a desmanches para buscar pecas originais para serem colocadas em carros de clientes! Continuem acreditando em autorizadas….

Avatar
Marcos Antônio Beckauser 20 de agosto de 2020

Meu pai deu assa dica, ele sempre usou querosene nós carros, caminhonete a diesel e caminhões dele e nunca teve problema sim uma melhora.

Avatar
Antônio Sabino melo Santos 20 de agosto de 2020

deve ser mais um geitinho brasileiro kkk

Avatar
Anderson Almeida 20 de agosto de 2020

N é “geitinho” e sim jeitinho.
E outra isso é uma vdd,mas n tem importância p certo tipo de segmento ao qual essa reportagem foi feito,o querosene é um produto barato e de fácil acesso e sim faz um bem enorme ao limpar os bicos injetores e consecutivamente ao motor tbm,nunca tive,meu pai e nem meus avós prb quando usado querosene em nossos veículos.

Avatar
Jose lourisvaldo 20 de agosto de 2020

Realmente certa vez estava com o carro garrando a acelerar e falhando coloquei 1 litro no tanque cheio ficou fino …limpou os bicos

Avatar
Eduardo Carvalho 20 de agosto de 2020

Em todos meu carros sempre coloquei é foi muito bem.
Agora recente comprei um gol bola pra te como hobby, coloquei QUEROSENE, pois o carro ficou muito tempo parado, o carro ficou muito bom.
É isso ai cada um com suas maluquisses.

Avatar
José Teixeira maia 20 de agosto de 2020

Bom dia ,a contidade de querosene por tanque e quantos litros ,tou enteresado

Avatar
Matheus 20 de agosto de 2020

Se você quiser posso te indicar uma escola.

Avatar
Anderson Almeida 20 de agosto de 2020

N é necessário muita coisa p se fazer a limpeza dos bicos,uma idéia e isso claro eu q faço seria usar 1/2 litro de querosene quando o marcador estiver chegando na reserva,aí então vc usa até estiver acabando,toda reserva de carro tem q ter no mínimo 5 litros de combustível como reserva aí é só vc fazer a observação e aplicar

Avatar
Eriberto 20 de agosto de 2020

Deixa o carro acender luz da reserva ai tu coloca um livro de querosene ai pega uma rodovia e é só acelerar bem!

Avatar
EDIMILSON BRITO LUIZ 20 de agosto de 2020

Aditivos são feitos de querosene só adicionam cor diferente pra cada marca aí você paga quase 50 reais pôr 200 ml

Avatar
Pedro Henrique 20 de agosto de 2020

Alguém já sentiu o cheiro daqueles produto que vende de limpeza de bicos em geral, 90% querosene. Mas uma adição de corante sei lá o que.

Avatar
Antonio Silva 20 de agosto de 2020

Tenho uma Zafira 1.6 e ela esta é engasgando e estava emitindo gás poluente. Como aqui temos de fazer inspeção nós veículos,não passou no teste devido grandes quantidades de gás poluentes. Adicionei 1 litro de querosene no tanque que estava na reserva, melhorou muito. Parou de engasgar e limpou os bicos getores e passou na inspeção. Será que foi um milagre ?

Avatar
José Carlos 20 de agosto de 2020

Tenho um Corsa 1997/98 sempre uso querosene no tanque… A um tempo atrás fui ver a vazão dos bicos pra minha surpresa todos estão em perfeito estado… Carro não falha não engasgar… Recomendo o uso de querosene em CARROS ANTIGOS

Avatar
Laudelino andrade 20 de agosto de 2020

Em 1974 trabalhava em posto beira de estrada o FNM usava no tanque de óleo e via também muitos caminhoes e carros outro dia meu HB20 tava engasgado soquei meio litro completei com álcool ficou filé detalhe meio litro querosene 10 reais

Avatar
Michel 20 de agosto de 2020

Tenho um palio 1.0 2006 ele tá bebendo muito oque eu faço

Avatar
José Anderson 20 de agosto de 2020

Leva ele num grupo de alcoólicos anônimos, pode ser que resolva

Avatar
Anderson 20 de agosto de 2020

Tenho uma gsx750f fiz essa invenção de por querosene no tanque , acabei com minha moto, parou de funcionar nunca mais foi a mesma gasto dinheiro até hj com ela em mecânico

Avatar
Paulo Henrique 20 de agosto de 2020

Sua moto e a gasolina ou querosene,, eu coloco na minha BM 2015, um litro no tanque cheio, a cada 6 meses a um ano.
A quantidade a ser colocada e mínima.

Avatar
Delmiro moura 20 de agosto de 2020

Simples troca de carro…ou refaça o motor.

Avatar
Delmiro Moura 20 de agosto de 2020

meu palio é 1.3 16 válvulas ano 2002 toda a luz da bomba de gasolina acendia por diversas vezes fez a manutenção inclusive troquei a bomba de gasolina e o TBI voltou o problema, o mecânico me orientou a cada três meses colocasse Quando tiver mais de meio tanque 3 litros querosene para limpar os bicos do motor o que foi feito e tenho feito meu carro se tornou mais econômico e com mais potência sem medo de ser feliz nunca mais meu carro teve falha ou perda de potência

Avatar
Elias cardoso 20 de agosto de 2020

Se seu carro ta bebendo muito e fumando ensina ela jogar truco e vai ser feliz .kkkkk

Avatar
Osvaldo 20 de agosto de 2020

Seu carro tá bebendo muito leva ele no alcoólicos anônimos kkkk

Avatar
Eduardo 20 de agosto de 2020

Alcolatros Anônimos

Avatar
Marcos Roberto Alves 21 de agosto de 2020

Mas ele só tá bebendo ou tá fumando também

Avatar
André Orsino Ferreira da Costa 20 de agosto de 2020

Eu tenho moto a 10 anos e pelo menos umas 3 vezes ao ano eu coloco querosene, nunca tive problema como motor da minha moto, muito pelo contrário, desempenho fica muito melhor e anda bem, detalhe nunca falhou!!!

Avatar
Gil 20 de agosto de 2020

Meu carro também não foi feito para funcionar com etanol. E o governo adiciona na gasolina. Aposto que o querosene nas mesmas proporções faz menos danos que o etanol

Avatar
Jorge 20 de agosto de 2020

Dirijo à 40 anos, 30 deles como taxista, sempre usei querosene tanto nos carros como na motos ( tive várias ) muito bom, melhor desempenho, pega mais fácil, não engasga e fica ligeiramente mais econômico, e olha que já coloquei em dezenas de carros diferentes..

Avatar
Roberto 20 de agosto de 2020

Boa noite fui no mecanico de confiança nao resolveu,o meu problema ta falhando eu tenho varioa amigos no canal do YouTube mecanicos .quando meu carro ficouna reseva coloquei 500ml ds querosene e fui andar 5 km meu carro ficou otimo parei coquei gasina aftivada e nunca maus faljou limpou ate os bicos. Esse cara falou que prscisa ter aviao nao sabe de nada aqui Corinthians patrao

Avatar
Itamar Rodrigues Muller 20 de agosto de 2020

Eu usei querosene,ficou muito bom o meu carro, antes ficava falhando agora está ótimo

Avatar
Edimilson 20 de agosto de 2020

Eu uso para limpar os bicos injetores adiciono no tanque de combustível faz mais de três anos que não levo no mecânico para fazer limpeza de bicos

Avatar
Omecânico. 20 de agosto de 2020

Na verdade o querosene não está agindo o motivo é que os novos bicos automotivos são autolimpantes.

Avatar
Roberto 20 de agosto de 2020

Falou tudo

Avatar
André Oliveira 20 de agosto de 2020

será que vai bem colocar querosene no AZERA V6

Avatar
Dionísio 20 de agosto de 2020

Sempre coloquei querosene nos meus carros.

Avatar
Hermes ...... 20 de agosto de 2020

Pense num site dentencioso,eu uso o querosene há vários anos e nunca deu problema nenhum. Não indico em carros com menos de 50.000 mil Km
Esse mês coloquei no celta da minha esposa 01 litro de querosene p 15 litros de gasolina podium.
Show….nota dez.

Avatar
Snb 20 de agosto de 2020

Vai se fude o carro é meu utilizo nele oque eu kiser…

Avatar
lenoboy 20 de agosto de 2020

Falou o baiano, o paraíba, o mineiro, o paulista, e quando chega a vez do carioca comentar, eis a resposta… kkkkkkkkkkkk

Avatar
Giovanni 19 de agosto de 2020

Pessoal eu tenho 56 anos de idade !meu avô usou, meu pai usava, eu usei e uso querosene no tanque! E garanto a vocês que não prejudica nada, se for carro carburado limpa o carburador e jiguilagem, se for injeção limpa os bicos, e misturado a gasolina dá mais combustão e economia, 500 ml de querosene para 25 litros de combustível o carro melhora marcha lenta e aceleração

Avatar
Izidia cardoso 20 de agosto de 2020

Pode tbm colocar o querosene, se usa só alco ?

Avatar
Elisandro Silva 19 de agosto de 2020

Tem um monte de mecânico aqui falando pra colocar, que vai funcionar, lógico, mais serviço pra vcs né camarada. O querosene limpa os bicos sim, mas isso não significa que vc pode colocar ele no tanque de combustível, faz isso em carro novo e vai realmente precisar de mecânico. Daqui a pouco inventam que colocar limpol no óleo limpa o motor kkkkk.

Avatar
Elcenir Silva Martins 19 de agosto de 2020

Olá TD Elisandro Silva sou mecânico e químico conheço o lado químico e mecânico do assunto agora quero saber o porquê de não usar ,ou da sua negativa quero uma resposta técnica porque o que eu já vi e estudei o querosene funciona bem ,ele não é tão usado pelo preço .espero que responda porque até agora ninguém me respondeu tecnicamente o porque de não usar

Avatar
Gustavo Franco 20 de agosto de 2020

Boa noite, A querosene aumenta a octanagem da gasolina deixa ela mais potente e quando adicionada ao tanque de combustível ela limpa todo o sistema de injeção eletrônica do veículo, deste da bomba de combustível até nos bicos injetores, coloco 500ml no tanque cada três meses. A querosene só não é usada no Brasil em veículos porque o valor do litro custa caro o litro. É uma ótima opção para uma gasolina quase pura.

Avatar
Paulo Rogério De Azevedo Rodrigues 19 de agosto de 2020

O querosene é bom sim pra limpar e lubrificar motores a álcool.
Uso querosene desde o início da década de 80 em meus carros e sempre deu mto certo. Pra cada tanque de combustível use 1 litro de querosene.

Avatar
Adailson dos santos 19 de agosto de 2020

Uma vez coloquei no tanque da minha Iveco dayli 35s14 e deu uma melhorada pois estava muito fraca devido combustível de má qualidade também tem pessoas que dizem que coloca óleo hidráulico no tanque de combustível para lubrificar a bomba injetora também não sei se resolve já fiz isso nas não percebi diferença nenhuma.

Avatar
Lázaro 19 de agosto de 2020

Você pode estragar a bomba injetora com óleo hidraulico

Avatar
Leonardo 20 de agosto de 2020

Adilson, na vdd o óleo de direção hidráulica vc coloca no filtro de óleo diesel…enche ele com o óleo de direção…vai limpar e lubrificar as unidades, pode fazer sempre que trocar óleo de motor só terá benefício. E o querosene vc usa no tanque mesmo pelo menos a cada 3 meses se usar diesel comum ou pelo menos 1x por mês se usar S10. Se o carro for ficar parado cuidado pois o S10 não dura quase nada no tanque

Avatar
Francisco Emanuel de carvalho santiago 19 de agosto de 2020

Eu quero saber qual os componentes q se tem na gasolina q vem das distribuidora. Falar em querosene não no tanto q se coloca em um posto , coloco 100 ml pra 2 lts no tanque q da 2lt e 100 ml pra limpeza . Nunca deu problema ao contrário. Falha nunca mais … Depende da quantidade de q se coloca . Nós coloca gasolina e outros componentes . Ou até mais álcool q a própria gasolina. Tem mecânico q fica revoltado com essa história de querosene. Porq . Limpeza de bico q aq e 80, reais se resolve com 5,00 . Claro q tem saber o tipo de motor . Mais de 100 , 80 % da certo.

Avatar
Jonildo RIBEIRO 19 de agosto de 2020

Faz bem ao motor por querosene,o pior veneno é ETANOL, trabalhei em retifica mais de 30 anos, quando desmontava motores a alcool as peças camisas de cilindros pricipalmente ficava q nem papelao desgastadas da corrosão, um verdadeiro crime aos motores e aos bolsos de milhares de Brasileiros, para o bem da máfia monopolizadora via congresso ABSURDOS, tambem é esta mistura, na ⛽ PODRE dA BR DISTRIBUIDORA, EITA TERRA BOA

Avatar
Gilberto Santos 19 de agosto de 2020

Colocar querozene no tanque vai dar um problema bem grande, incrivel mas como o querozene nao queima ele vai passando pelos aneis e vai aumentar a quantidade de oleo no carter e vai soltar as cracas dentro do motor e vai entupir a tubulação do oleo e pode até fundir o motor.Em 1986 eu coloquei num chevete e foi oque aconteceu, o motor estava bom e acabei danificando o motor do meu carro.

Avatar
Leonardo 20 de agosto de 2020

Motor se Chevette tbm não dura nada…pior motor que eu já vi…e cuidado pra não pisar no freio e na embreagem de uma vez…. Chevette se cuspir no chão ele patina kkkkkkk não serve de base não….

Avatar
Anderson 19 de agosto de 2020

Meu opala bebe de tudo, quando dou querosene vira bixo , chega entortar o tanque querendo mais !!! 6cc, e eu também kkkk

Avatar
Lucas 20 de agosto de 2020

Boa amigo! Opalão é do mal mesmo.

Avatar
Fabio 20 de agosto de 2020

Aí Anderson , o seu comentário foi o melhor de todos…. kkkkk…eu tenho um Temprão série Ouro 16v nunca me deu problema, bebe que nem o dono….kkkk.
Os carros de hoje (geração Nutella), jamais será igual aos do passado (geração Raíz)…. forte abraço amigo.

Avatar
Felipe 19 de agosto de 2020

Veja no site da própria STP, ela mesmo diz que 95% do seu composto é querosene. Aditivos para combustível possuem muito querosene.

Avatar
Claudio Marcio 19 de agosto de 2020

Acredito que o besta do mecânico deve ter associado os aditivos para combustivel ao querosene, devido o odor muito semelhante, e não preocupou-se em ler a composição química do aditivo. Muito peculiar aos mecânicos de fundo de quintal, não gostam de ler.

Avatar
Elcenir Silva Martins 19 de agosto de 2020

Olá Cláudio poderia me explicar quimicamente e mecânicamente sobre o porque de não usar o querosene sou mecânico besta como nosso amigo e químico só gostaria de um bom porque , porque até agora não me deram uma boa resposta , agradecido

Avatar
Lucas Santos 19 de agosto de 2020

Pode usar querosene sem medo vai ajudar muito nas limpeza além de reduzir o consumo por isso que eles inventaram que não pode usar querosene

Avatar
João Guilherme 19 de agosto de 2020

Desculpa

Faz mais de 30 anos que coloco no meu carro ano 73. Pois fiquei 12 anos sem limpar o carburador…só abri pra ver como ele estava e foi um incrível o estado de conservação…

Quando ficava desativado…funcionava motor com querosene pura no tanque…e desligava com todo o circuito lotado de querosene..depois tirava um pouco e adicionava gasolina…
Pois fiz isto mais de 30 anos… não foram 30 dias…e ainda era lavado com um pouco de querosene…até hoje tem a pintura original. Desde zero nosso…ano 1973…

Avatar
UBIRAJARA LUCAS 19 de agosto de 2020

Só se for um Fusca ou um DKW

Avatar
Saló 19 de agosto de 2020

Sempre usei querosene na minha moto e nunca deu problema uso a cada 7 mil rodados sempre coloco 1 litro de querosene e nunca deu nada nem sinal de pane ao contrario virou cavalo de troia kkkkk niguem compete cm ela so soprei no acelerador ela ja deu sinal d saida kkkk top top

Avatar
Elcenir Silva Martins 19 de agosto de 2020

Olá TD bem Senhor BORIS FELDMAN para você fazer esse comentário do querosene não ser recomendado ,aonde vc estudou química , mecânica ou algo do gênero sobre o assunto ,vc sabe porque se utiliza querosene ao invés da gasolina no avião porque eu sou mecânico químico e só não utilizo querosene por seu alto preço poderia me explicar melhor porque pelo que já vi o querosene faz bem sabendo utilizar , poderia explicar quimicamente e mecânicamente o porque

Avatar
Dudu 20 de agosto de 2020

Será que o ideal é o combustível da Petrobrás que já vem com álcool, solventes e uma infinidade de “aditivos”?
Sempre usei e uso, sem problemas !

Avatar
Carlos Marcelo 19 de agosto de 2020

Eu uso querosene pra lavar bicos injetotes e ficam muito bem limpos,coloco tb dentro da máquina de teste de bicos…
Até as borras de graxa q ficam encrostadas na unhas a querosene limpa,sem precisar esfregar

Avatar
Nilton Medeiros de Santiago Jr Santiago 19 de agosto de 2020

O barato sai caro ,por isso se você quiser ter um carro em ótimo funcionamento mantenha o tanque de combustível meio tanque sempre . A e vou te dar uma diga ponha a gasolina Grid ou V Power você irá manter seu carro ótimo e sem problemas pois estes combustíveis já fazem a limpeza do tanque ,velas e injeção .mais se isso não resolver leve num mecânico bom.

Avatar
Junior 19 de agosto de 2020

Já está provado que o DT Clean foi considerado o melhor combustivel aditivado do mercado, é realmente muito bom…..assim como água desmineraluzada é infinitamebte melhor do que aditivar a agua do radiador e depois impregnar o sistema de ferrugem e criar buracos nos selos do motor.

Avatar
Antônio Nunes 19 de agosto de 2020

Faço isso a anos e nunca fiz uma limpeza de sistema.
Não aditivo melhor que o da gasolina aditivada, na verdade a própria gasolina faz a preventiva.

Avatar
Ernesto Cauz Barros 20 de agosto de 2020

E se o mecânico bom recomendar o uso do querosene?

Avatar
Rafael Guimaraes 19 de agosto de 2020

Kkkk tenho um Fiat uno 1997/98 modelo SX com seus 51 mil km rodados….isso mesmo 23 anos de vida e apenas esse km…

Desde 0 km coloco querosene ele já é injetado monoponto,nunca levei para revisão,nunca precisou limpar o bico,não engasga,não rateia,ou seja, não há problema algum…

Utilizo querosene de posto mesmo,uso na minha Bros flex 2014,ando no álcool e querosene….
Nunca deu problema…
Cara, você precisa se orientar melhor quanto ao assunto.

Avatar
Eduardo Souza 19 de agosto de 2020

Limpar motor acredito que não pois o combustível não vai para o motor, talvez pouca parte dele!
Esse procedimento antigo tem mais a ver com a limpeza do sistema de injeção mais precisamente os bicos!
Prefiro deixar para os mecânicos raiz!

Avatar
Lourival Pereira da Silva 19 de agosto de 2020

Nossa! Que polêmica sobre a adição de querosene. Pra mim, adicionar até 10 porcento de querosene no óleo diesel não vai afetar em muito o funcionamento do motor. A consistência do óleo diesel é mais acentuada que o querosene. O que ocorre é uma diluição do óleo diesel com a adição do querozene, que continuará mais fino, mas ainda muito mais consistente ante o querosene. Então, o que temos? Um óleo diesel mais fino que não mudará em quase nada na ação detergente do combustível.
VEJO com certa dúvida se essa prática funciona mesmo. Vez que, para limpar bicos injetores é necessário submeter a peça à ação de uma bomba especial cuja vibração fará a limpeza dos bicos injetores por vários minutos ou mesmo mais de uma hora.
Quando um bico injetor fica obstruido impedindo seu funcionamento é devido à carbonizacao do seu canal de injeção. Essa carbonizacao de cor escura as vezes preta igual a carvão , é extremamente dura, cristalizada e dificílima de ser diluída. Se fosse possível raspar com uma lâmina daria uma certa dificuldade para fazer a limpeza.
Só mesmo a máquina e os aditivos utilizados por profissionais técnicos para efetuar uma limpeza eficiente.
Essa mistura até pode trazer algum beneficio efetuando uma limpeza parcial.
Mas pode também trazer resíduos ocasionados pela limpeza dos dutos da bomba injetora e infiltra_los no interior do componente.
No caso do motor Flex é pior ainda, o álcool forma uma gosma semelhante ao piche , que com a ação do calor formará uma crosta semelhante ao carvao, da mesma forma que no motor diesel.

Avatar
Rosalvo Pereira dos Santos 20 de agosto de 2020

Tenho 65 anos de idade e sempre coloquei querosene no tanque e radiador dos carros. A até na Ford Ranger, Renault Logan,Clio e Suzuki Samurai injeção a diesel. Prblema nunca.

Avatar
FREDERICO MACHADO 19 de agosto de 2020

Boa noite!
Não sou mecânico, porem esta eu sei:
Primeiro, isto não é coisa de hoje, portanto foi observado em veículos mais antigos.
Veículos antigos com tanques sujos, que foi utilizado apenas gasolina comum, raramente ou nunca trocou o filtro de gasolina, estes veículos na reserva estariam puxando combustível sujo.
Agora a questão da bomba de gasolina se da porque a bomba esquenta, ela é refrigerada pelo próprio combustível, por isso manter sempre meio tanque.
Simples…
Não sei se modelos atuais ainda funcionam com o mesmo principio, porem é bem possível…

Avatar
Enio Greco 19 de agosto de 2020

Limpa, melhora a performance e ajuda na partida a frio. Muito melhor e mais barato que os aditivos comercializados. Dado ao alto do consumo, inclusive por motoristas de táxi que são os melhores pilotos de testes da indústria automobilística o querosene aumentou de preço. Era co.erccomercializado muito abaixo do que é hoje.
Outra dica das antigas é colocar uma bolinha de naftalina no tanque. O motor fica doidão.
Abraço

Avatar
MOACIR ANTONIO FERREIRA 19 de agosto de 2020

É mesmo ótimo para o carro dos outro!
claro que no meu eu vou usar produtos recomendados pelo fabricante obedecendo a ciência Se Deus vai ajudar que dê certo prefiro que seja a outros.Eu sendo ateu não gasto dinheiro atoa!

Avatar
Paulo Selmi Dei Gontijo 19 de agosto de 2020

Alô Boris, a muitos anos não lhe vejo. Conte-me como o nitrato de amônia, que tem a forma de assucar cristal está presente em airbags e transforma-se em gás para acioná-los. Não imagino como é o sistema de disparo destes dispositivos. Um grande abraço. Paulo Gontijo

Avatar
Maurício Dias da Silva 19 de agosto de 2020

Boas dicas

Avatar
Narcio 19 de agosto de 2020

Pronto este engenheiro e formado aonde?

Avatar
Angelo Varalda Neto 19 de agosto de 2020

O querosene teria efeito se dosado em torno de 1/100 no tanque cheio e o veículo saísse para rodar imediatamente, fazendo um percurso longo. Não pode ficar parado, dessa forma o querosene atacaria todo o sistema do motor e componentes.

Avatar
lomanto. 19 de agosto de 2020

Meu amigo.pense bem quantas misturas tem nessa gasolina e solvente e material corrosivos muitas mistura que nem o dono posto ,mexe não sabe ele quer adulterar e que o consumidor se lasque o certo e pedir nota fiscal do abastecimento . mas sobre o querosene eu já coloquei não tive problema melhorou o consumo

Avatar
Edson Junior 19 de agosto de 2020

Querosene é muito bom para limpar os bicos sim.. eu tenho um Aircross 2011 e estava engasgando muito aí coloquei uma lata de querosene e parou de engasgar com 1 ou 2 km depois coloquei… esse cara aí falando q não funciona deve ser representante de posto ou de aditivos para gasolina kkkkk

Avatar
Luiz Carlos 19 de agosto de 2020

Hoje nao uso mais eu tinha uma brasilia ano 77 que eu colocava na epoca cinco cruzeiros junto com gasolina e a mesma tinha um grande desempenho no motor.

Avatar
Edson Junior 19 de agosto de 2020

Eu tenho um Aircross 2011 coloquei uma lata de querosene com meu tanque na reserva andei 6 km pra encher o tanque meu carro parou de dar umas falhadas quando eu acelerava de 3 pra 4 e 5 quando andava bem devagar… Acabou o engasgamento… Querosene limpar os bicos sim podem confiar…. Esse cara aí que está falando q não é pra usar deve ser representante de posto ou aditivos para gasolina kkkk nunca mais compro aditivos para gasolina ou álcool.

Avatar
Brunogomes 19 de agosto de 2020

Pode
Coloca querosene sim coloco no meu caminhão a diesel ele pra com fumaça
Melhora o desempenho
Faço isso a anos nunca tive problemas

Avatar
Genivaldo 19 de agosto de 2020

Esses mecânicos de especializadas são cheios de mínimo, falam oq patrão quer, assim o bolso deles enche mais kkkk, o querosene limpa os bicos e otimiza o desempenho do motor, mas…já q o autor acha o contrário, deixa escrito aí pra todos os leitores oq podemos fazer em casa mesmo pra melhorar e limpar o motor, sem q precisemos ir numa das especializadas q talvez seja dele ou de um conhecido dele, fala aí por favor, já q é um expert.

Avatar
Antônio 19 de agosto de 2020

Aqui na Bahia tamos usando e azeite de Dedé no Fusca o bom e que a acarajé já saí quentinha quentinha

Avatar
Francisco 19 de agosto de 2020

Querosene para limpar o motor é realmente muito bom , dentro do motor já está tudo limpo ,use o querosene para limpar o motor por fora , até a caixa de marchas também pode ser limpa mas por fora com querosene .

Avatar
Jose Luiz viccini 19 de agosto de 2020

Tenho uma cb450 tr 1987, ela sofre pra caramba com essa gasolina com 70% de álcool. Não errei não. A Petrobras põe 27(será?), o transportador 23% e o posto mais 20%. O jeito dela conseguir andar é colocar 50 ml., de querosene a cada tanque.

Avatar
Sergio moreno 19 de agosto de 2020

Mecânico me faltou patrão vc vai ter que fazer linpeza nos bicos..falei ta bom. Vou ver.depois cheguei em casa coloquei um litro de querosene limpou na hora

Avatar
Jheymeson 19 de agosto de 2020

Em 2015,comprei um Gol 1.0 2008 com 122mil/km. Já se faz 5 anos, estou com ele, hoje com 210mil/km rodados. Já coloquei 2x querosene dentro do motor ligado por 15 minutos.
Até hoje não tive problemas.

Avatar
Fabio Salles 20 de agosto de 2020

Você colocou misturado com gasolina ?

Avatar
Mauro 19 de agosto de 2020

Ja usei querosene sim no meu carro e estou com ele até hoje kkkkk
nunca deu problemas nenhum ! Alias muito pelo contrario coloco e limpa os bicos e deixa meu carto com melhor desempenho . E olha que esse carro e um santana 93 motor 1.8 com injeção obs! Se os mecânicos estao dando dicas erradas vou continuar errando junto com eles.

Avatar
Wanderlei 19 de agosto de 2020

E que tem jegue que quando se fala coloca querosene no tanque o jegue coloca cinco litros e e so um copo no tanque um copo em 20 litros funciona muito bem

Avatar
Diogenes Galvão Aguiar 19 de agosto de 2020

Eu concordo
Já fiz isso no meu versales e no meu astra e mi dei bem e foi de minha livre espontânea análise pois qdo tínhamos a gasolina azul ela não passava de querosene com anelina
O fato e que o querosene é mais puro que a gasolina
O mais impressionante é que jornalista quer sabe mais que o própriod mecânicos kkkkkk

Avatar
Lunilson Souza Bezerra 19 de agosto de 2020

O querosene é de longas datas e funciona mesmo principalmente depois de tanta misturas nossos combustível só não devemos colocar muito mas é isso aí,e já conheço esse uso a uns 46 anos

Avatar
Soter 19 de agosto de 2020

Opa já estou indo comprar meu querosene e mais barato que aditivo e a voz do povo e a voz de Deus

Avatar
José Carlos DElia 19 de agosto de 2020

Eu tive um Chevette ano 1981 a álcool, quase sempre adicionava um litro de querosene no tanque de cabustivel. Nunca tive nenhum problema.

Avatar
Marcelino antonio coelho 19 de agosto de 2020

Engraçado o meu carro não andava nem por reza brava.e só foi eu colocar querosene que ele parou até hoje está funcionando .

Avatar
Wilson Roberto Pedro martao 19 de agosto de 2020

Melhora é limpa a injeção eles quer é que o povo se lasque.

Avatar
Marcelino antonio coelho 19 de agosto de 2020

Está nova gasolina e só um meio dos espertalhões dos combustível roubar mais . Porque não volta a gasolina de antigamente .a cor era cristalina.

Avatar
Warlle Procópio 19 de agosto de 2020

Tenho um palio Flex 2007.a 8 anos sempre coloquei querosene. No tanque melhora o desempenho do carro e nunca me deu problema

Avatar
Danilo mazzi 19 de agosto de 2020

É isso mesmo. Fiz tb e nunca deu problema. O problema está nesse pessoal que lida com carros e que se nao tiver um aparelho tecnologico do seu lado fica perdidinho. O bom mecanico que realmente conhece motorizaçao até pelo funcionar do motor sabe por onde começar. Certa vez fui a um mecanico e relatei o possivel problema. Ai pensei lá vem historia. Meu amigo vou colocar no aparelho. Parece que eles conhecem motores virtualmente só.

Avatar
Pedro P.R.De Lucca 19 de agosto de 2020

Falta de conhecimento,e palpites tolos.a melhor coisa a fazer e consultar um profissional qualificado e especializado para não ter maiores prejuízos.

Avatar
Carlos Alberto 19 de agosto de 2020

Colocar querosene no tanque do carro é bom pra limpar os bicos e impurezas por onde o combustível passa, geralmente faço isso a cada 4 ou 6 meses coloco dois litros de querosene de uma marca boa quando o tanque tá na reserva e completo com etanol comum. Meu carro nunca teve problema é um Civic 2008 e tá com 215000 km

Avatar
Celso 19 de agosto de 2020

Correto eu também uso somente com etanol devido a à maior quantidade de água no etanol é Recomendável sim adicionar Querosene

Avatar
Paulo sergio moreira 19 de agosto de 2020

Essas pessoas quê falao isso quê adotivo no óleo dó motor isso é pura idiotice óleo ja vem aditivado se você coloca aditivo pode prejudicar o motor óleo ja vem com aditivo pura idiotice colocar querosene no carro prá limpar motor outra idiotice

Avatar
Dinei 19 de agosto de 2020

Adotivo

Avatar
ARLE ASSUNCAO SOUZA 19 de agosto de 2020

7×1 para o querosene kkk.
Também já usei o carro vira uma foguete.

Avatar
Adeilton 19 de agosto de 2020

Ja tomei querosene para picada de escorpião
Foi O santo remédio

Avatar
Luciano 19 de agosto de 2020

Vai explodir o motor, mecânico burro.

Avatar
ANTONIO FERNANDES BROCARDO 19 de agosto de 2020

Sempre adicionei querosene no tanque da minha moto pra dez litros coloco meio copo de querosene ah mas de cinco anos e o desempenho fica muito melhor o consumo e o mesmo e meu motor está inteiro até hoje…

Avatar
Antônio luiz 19 de agosto de 2020

Querose é sim mto bom para lamparina.

Avatar
Vandeilson 19 de agosto de 2020

Carro que queima essa gasolina brasileira queima qualquer coisa , querosene seria caviar para esses motores acostumados a queimar solvente e coisas que nem a nasa sabe o que é.

Avatar
Diogenes Galvão Aguiar 19 de agosto de 2020

Concordo plenamente

Gasolina é refugo do querosene

Avatar
altair.campos93@gmail.com 19 de agosto de 2020

Isso sim é uma resposta de quem tem experiência e sabe o pais que vivemos ..

Avatar
Evandro Souza 19 de agosto de 2020

Boa tarde!sou um simples funcionário do ramo de combustíveis! No que aprendi até hoje é que: o querosene limpa e não danifica diretamente o motor, porém eu não recomendo em veículos a gasolina e também flex, apenas nos veículos diesel, é que o querosene por ser um aditivo seco ele pode ressecar as juntas do motor e poderá aparecer vazamentos, como o diesel em si já é lubrificante o risco será menor!!

Avatar
Pedro De lucca 19 de agosto de 2020

Seu parecer não está muito errado,o querosene no diesel antigo (s 500) e no deisel marítimo tem a propriedade de ser anti parafinico, antigamente era muito usado na proporção de um litro para dez litros de diesel nos lugares mais frios do nosso país.tanto que era vendido em bombas de combustível nos postos de gasolina nas estradas.

Avatar
Diogenes Galvão Aguiar 19 de agosto de 2020

Desculpa meu amigo mas querosene não é sexo não que inclusive ele é usado na indústria misturado com água como fluido de esfriamento em máquinas como torno fresa etc

Avatar
Lhpaim 19 de agosto de 2020

Meu pai nos anos 80, tinha um corcel II motor CHT a álcool no RS, devido ao frio do RS no inverno, sempre usou etanol com querosene, para mim não é novidade.

Avatar
Antônio Luiz Monzillo 19 de agosto de 2020

Acho que combustivel tem que ser o simples ,nunca vi álcool aditivado melhorar desempenho ,querosene é mto bom para limpar peças com escovinha no Paraguay temos a antiga gasolina azul 99 mto boa mas o motor bate um pintinho de leve.O resto é pura enganação.

Avatar
Fabricio viana 19 de agosto de 2020

Bom comentário…Ms isso nunca foi soluça..aff

Avatar
Reinaldo Dias Rabelo 19 de agosto de 2020

Amigos querosene é bom para limpar motor sim, porém não é no tanque que coloca e sim no radiador do veículo mistura 1/3 de litro na água do radiador depois esgota o mesmo sai todo a água suja

Avatar
Gílson Santos 19 de agosto de 2020

Se vc coloca aditivo anticongelante no radiador, conforme o manual do fabricante,jamais precisará de limpeza do mesmo. Não acho correto misturar querosene com água.

Avatar
Andre almeida 19 de agosto de 2020

Curuiz…. Primeiro nunca se deve colocar água comum no carro ainda mais com querosene …Isto parece invencionice do professor pardal… O correto é água desmineralizada somada a um bom aditivo orgânico na medida que exige o manual…

Avatar
EDUARDO MOREIRA 19 de agosto de 2020

André, concordo com você.

Avatar
Sérgio 19 de agosto de 2020

O camarada da matéria deve ser dono de posto de combustível ou “sócio” da Petrobras. Kkkkk…

Avatar
Adeir pinto 19 de agosto de 2020

Boa noite,já que você comentou sobre querosene,uso querosene pra fazer limpeza em motores que tem bora no óleo,coloco junto com o óleo deixo o motor funcionando por dez minutos na macha lenta, depois retiro o cárter faço a limpeza no pescador de óleo ,o que você acha , está certo usar o quer O querosene nesse caso.

Avatar
Joel Souza Costa 19 de agosto de 2020

Meu pai já morreu a mais de 20 anos, e já usava querosene misturada na gasolina e dizia que era pra melhor o desempenho!!!

Avatar
Robson 19 de agosto de 2020

Querosene e ótima, esse cabra ai não sabe de nada… Kkkkk

Avatar
Euclides 19 de agosto de 2020

Uso em todos meus carros, e no carburado estou a uns 5 anos sem precisar dar manutenção, somente as trocas de filtro.

Avatar
toninhoinocencio2014@gmail.com 19 de agosto de 2020

Eu coloco querosene e fica muito bom você não entende de porra nenhuma

Avatar
Claudio Andrade silva 19 de agosto de 2020

e os aditivos que vendem ? qual a composição básica? de acordo dessa matéria, completamente contraditório, já uso querosene em 3 veículos logan (153.000km), um sandero (72.000km), uma HR com 227.000km, nunca precisei fazer limpeza de bicos, apenas filtro e correias e lubrificantes,

Avatar
LINDOMAR RODRIGUES PEREIRA 19 de agosto de 2020

Importante para mim e todos os donos de carro

Avatar
Kuelho 19 de agosto de 2020

Cara, eu destruí com o motor de uma moto 650cc com esse querosene. Travou um pistão, resultado, tive q abrir a parte de cima, aos 30 k.
N recomendo.

Avatar
Jose cruz 19 de agosto de 2020

Ja fiz acabei de abastecer combustível porcaria carro depois de 2a3 km ratiava demais ainda adoro um 30 km não aguentei .tinha um 40 litros só melhorou depois que coloquei .ai já viu a cada 4 ou 6 abastecimento 1 litro de querosene o pronto .outras opiniões de quem nunca fez tá discartado

Avatar
Hélio 19 de agosto de 2020

Já adicionei, realmente lubrifica. Mas um mecânico me alertou que o querosene não queima bem e passa pelo anel de segmento, contaminando o óleo. De fato, o óleo fica mais ralo e sai da especificação, reduzindo a vida do motor. O que eu faço no antigo carburado que tenho e colocar 2% de óleo 2 tempos na gasolina, ele queima bem e lubrifica o carro; é bom, já que o veículo fica muito tempo parado. No injetado, só aditivo de boa marca.

Avatar
Abmael 19 de agosto de 2020

Boa tarde!
Quando eu dirigia um caminhão, vulgarmente chamado fuscão, da Volkswagen, eu colocava 01 lt de querosene no tanque cheio de diesel. O carro aumentava o desempenho e velicidade. Diziam que era uma forma de envenenar o carro. Realmente ele ficava o bicho!

Avatar
Rodrigo 19 de agosto de 2020

Já fiz o teste e realmente limpa os bicos e melhora o rendimento. Nunca danificou nada , o querosene e derivado do petróleo e queima facilmente a se misturar a gasolina ou álcool. Não uso com frequência , apenas casualmente e sempre uma pequena quantidade misturada ao álcool ou a gasolina no tanque. Carro carburado nem sente diferença alguma. Carro a injeção 3 litros a um tanque cheio não altera em nada ,mas se colocar com o tanque vazio pode acender a luz da injeção porque a sonda lambda faz a leitura errada por não reconhecer a leitura dos gases no escapamento. Esse mesmo defeito acontece quando coloca gasolina de má qualidade. E só usar o combustível e completar com gasolina de qualidade e a luz se apaga.

Avatar
Marcos Geraldo Guerra 19 de agosto de 2020

Olha, prefiro seguir as instruções do Manual editado pela Fábrica. Os Engenheiros estudaram e são autoridades no assunto. Ficam estes “entendidos” dando pitaco em assunto que nada sabem. Vou tomar minha pinga em casa porque os butecos estão fechados e continuar seguindo as instruções de quem entende.

Avatar
Aquiles... 19 de agosto de 2020

É isso aí amigo, vamos seguir o manual, é enquanto vc toma pinga eu vou na minha gelada,em casa também…

Avatar
Ernesto Cauz Barros 20 de agosto de 2020

Sim, Perfeito!!!! Siga sempre às orientações dos profissionais especializados que estudam anos e anos para adquirir conhecimento técnico em tomar seu dinheiro!!!! Que dia que um manual vai te ensinar que, ao invés de você gastar 350 reais para fazer uma limpeza periódica de bicos numa concessionária (limpeza essa que eles fazem com um produto extremamente desenvolvido: um litro de querosene puro e simples) você pode gastar apenas 15 reais com um litro de querosene no tanque a cada 2 ou 3 meses? Leia os mais de 400 comentários desta matéria, contabilize os comentários prós e os contras, e, mesmo que vc não tire conclusão, pelo menos vai parar para pensar. Detalhe: Vc conhece uma concessionária? Sabe dos trâmites e procedimentos que “rolam” lá nos seus recônditos mais secretos?? No dia em que vc souber as coisas que acontecem dentro de uma concessionária com o único propósito de entrar dinheiro, vc vai cair duro. Sei de caso, por exemplo, de um veículo novinho, com 3000 km rodados que bateu, foi levado pelo seguro a uma concessionária, e lá deram PT. Ele estava no pátio, chegou um veículo do mesmo modelo, com 70.000 rodados, e precisava trocar os amortecedores. Aí??? Trocaram os amortecedores entre os dois carros, claro que depois de lavar muito bem, e cobra o preço dos amortecedores novos. Passados 3 meses, um dos amortecedores (que ficava do lado que bateu) deu problema; aí trocaram (na “garantia”) por um novo, e aí, beleza: como os outros 3 não deram problema, ficaram com o dinheiro dos 3. E por aí vai…..

Avatar
gedes 19 de agosto de 2020

Eles mistura tanta porcaria na gasolina não e,um pouco de querosene vai danificar o motor!

Avatar
Gedes schineider 19 de agosto de 2020

Sabemos que a nossa gasolina leva tanta mistura sem se derivados do petróleo, não e um pouco de querosene que é derivado do petróleo que vai danificar o motor do auto, eu já adicionei um pouco no diesel que ficou uma beleza!

Avatar
Jarso 19 de agosto de 2020

Pois é eis aí a minha pergunta. O álcool aceita bem o querosene ?
Na gasolina já usei varias vezes e realmente é ótimo. Eu tinha um uno monoponto e abri o “carburador” dele antes e depois. Tava preto e depois de rodar 1 tanque com 1 litro de querosene abri novamente. E tava limpinho, tipo ariado com bombril.

Avatar
Claudio Wanderlei 19 de agosto de 2020

Posso adicionar o car 80 num litro de gasolina e depois jogar dentro do tanque?

Avatar
Huédio Alves 19 de agosto de 2020

Os carros mais velhos podem usar o oleo S10 ?
Sobre as observações anteriores são bem interessante , ok !

Avatar
Eduardo menezes 19 de agosto de 2020

Isso é verdade….tenho um hb20 e quando estava quase sem combustivem coloquei 900ml de querosene, sai e estiquei as marchar por uns 10km….abasteci e notei que o carro ficou bem melhor.

Avatar
Robson Ribeiro do prado 19 de agosto de 2020

Pode até ser mas colocar bio combustível no meio do diesel também e uma porcaria pois o diesel cria uma borra que parece que apodrece o diesel e acaba com os filtros. E bomba e bicos e injeção se deixar o tangue dos maquinários cheio acaba ajuntando uma borra.

Avatar
Wendll Manoel Faleiro 19 de agosto de 2020

Esse papo rendeu. Aqui em Goiânia tem um posto que vende querosene na bomba. A cada 6 meses coloco 1lt da branquinha e completo com etanol. Ademais tudo que foi falado sobre aditivos é vdd. A querosene além de limpar o sistema eleva a octanagem do combustível.

Avatar
Celio 19 de agosto de 2020

Gostaria, que alguem me explicar, um acontecido com meu carro. Palio, faire, 1.0, ano 2003. Fazia , na estrada,14.xxxxx Km/lt,tinha um defeito, de fabrica, a cada 6 meses, perdia 2 pneus, arrumei, alinhando as rodas. Fiz viagem, na 1° viagem 21.xxxxKm/lt, 2° viagem 28.xxxxkm/lt, 3° viagem 31.xxxKm/lt. Pensei que o marcador de quilometragem estivesse desregulado, mas nao ta.

Avatar
Jefferson souza De jesus 19 de agosto de 2020

O carro alinhado se deselvolver mas pois entao gastar menos gasolina

Avatar
Ernesto Cauz Barros 20 de agosto de 2020

Seu Palio deve estar andando em cima de um reboque, e vc não percebeu!! Brincadeiras à parte, não tem como um veículo normal com motor 1.4 rodar 31 km/l, independente de qual combustível usado. O Palio 1.4 é realmente um excelente carro, nunca tive, mas já dirigi, gostei demais e é um carro que eu compraria sem dúvida; ele não é um foguete mas também não é frouxo; une um bom desempenho a uma boa economia, e além disso é um carro muito bom para dirigir; mas não acredito que, em hipótese alguma, ele faça mais que 19 km/l, por mais favor que sejam as condições (leve, estrada plana, velocidade ideal… Refaça os cálculos. Se ele faz mesmo 30 km/h e fosse meu eu não o venderia por nada.

Avatar
Celio 19 de agosto de 2020

Eu nunca coloquei querosene no meu carro. Tenho um amigo que coloca e nunca teve problemas, diz ele que os bicos estao sempre limpo.Ele diz se voce olhar no rotulo do aditivo, ele tem querosene, na formulacao.

Avatar
Djair Oliveira 19 de agosto de 2020

TENHO UM CHEVROLET ONIX 2015, E A CADA 06 MESES USO UM LITRO DE QUEROSENE BR NO TANQUE, NOTO QUE O DESEMPENHO E ECONOMIA, MELHOROU MUITO.

Avatar
Edimilson Pereira 19 de agosto de 2020

E meu amigo você está muito atrasado ,estamos no século21 se liga

Avatar
ADILSON NUNES DA SILVA 19 de agosto de 2020

Bom dia boa tarde ou boa noite.sou mecânico e tenho um cliente que colocou querosene no tanque de combustível e olha o que já causou sensor de nível que a boia bomba de combustível queimou junta de cabeçote e o carro ainda não se ajustou.tenho uma spin 2014 e coloquei meio copo de querosene e deu problema no sesor de nível

Avatar
Michel Josias 19 de agosto de 2020

Eu uso na minha moto querose a cada 6 meses coloco 1 litro moto tinha problema para pegar e TB lenta era ruim depois que comecei a usar querosene acabou esse problema agora ela está sempre com ótimo desemprenho eu recomendo

Avatar
Celsoalves 19 de agosto de 2020

Coloco querozene no meu carro a muitos anos e nuca teve problema sempre teve melhora no carro.

Avatar
Rodrigo silva 19 de agosto de 2020

Eu uso e todos meus carros e nunca tive problema nenhum eu recomendo. O bom disso que trabalho com caminhão tanque que carrega querosene pra avião sempre tenho em casa.

Avatar
Celso 19 de agosto de 2020

Mas o querosene que você esta se referindo são os querosene em litro que é comprado em supermercado ou em material de construção

Avatar
Ernesto Cauz Barros 20 de agosto de 2020

Comprado em bomba em posto de combustíveis (bomba igual de gasolina, álcool, diesel…)aqui na minha cidade -Sete Lagoas MG – tem um posto no comer da Av. Equador que tem.

Avatar
Lino Paulino de Sousa 19 de agosto de 2020

Vc tem a querosene da melhor qualidade

Avatar
Carlos Alberto Gomes 19 de agosto de 2020

Tenho um Ford Ka 2015 e gostaria de saber quais as rotações adequada para cada marcha.

Avatar
Jose 19 de agosto de 2020

Deixe chegar no vermelho

Avatar
Gilson 19 de agosto de 2020

Pergunta lá no posp ipiranga!

Avatar
Sidney 19 de agosto de 2020

Boa noite amigo!
Acho que primeiramente deve-se levar em consideração o tipo de estrada,carga contida no carro. Deve-se ter a percepção de não acelerar muito desnecessáriamente mas também não deixar o motor “apanhar”.
Contudo, você pode fazer uma consulta especifica p cada modelo de automóvel.Existe vários fóruns e vídeos bacana a respeito.
Abraço

Avatar
Ademilson bento meira 19 de agosto de 2020

Boa tarde eu trabalhava numa empresa como motorista de caminhão na época tinha o controlar pra ver os níveis de poluentes e lá tinha um caminhão qe não passou pq fumaçava demais, só passou na quarta vez pq indicaram pra colocar querosene! Isso eu afirmo qe funciona pq foi eu que fiz!

Avatar
JAELSON SATURNINO DA SILVA 19 de agosto de 2020

Boa tarde vc está correto porque tbm tinha uma HR 2012 só passava no controlar quando colocava querosene

Avatar
DJ melao 19 de agosto de 2020

Já usei querosene no meu motor ap 1.6 pra limpar o bico, resolveu de boa!

Avatar
Fabiano 19 de agosto de 2020

Boa tarde meu carro está falhando.ja troquei velas e cabo de velas.paropor um tempo mas depois voutou a falhar.o q devo fazee

Avatar
F 19 de agosto de 2020

Toca fogo nele hehe

Avatar
alexssander 19 de agosto de 2020

Bem provável que seu veiculo esta passando oleo para os pistões e sujando as velas. Ou seu carro esta com problemas na sed de válvulas. Outro ponto pode ser a bobina.

Avatar
Samuel 19 de agosto de 2020

Verifica o ponto de ignição.

Avatar
Antônio Machado 19 de agosto de 2020

Sempre coloquei querosene em todos os carros que possui. Inclusive coloco no atual. Até na minha moto eu coloco. Também coloco querosene na minha van que é a diesel.
Faço isso a muitos anos e nunca tive nenhum motor danificado ou prejudicado.
Façam o teste, sintam o cheiro da querosene e do aditivo, ambos tem o mesmo cheiro. Os aditivos que vendem nos postos com preços absurdos nada mais é do que uma querosene colorida.
Para encerrar, na minha humilde opinião muitos são contra porque a querosene é barata e resolve. Aí as grandes indústrias de enganar troxas deixam de vender seus produtos. E quem apoia não recebe o cachê por dar apoio aos produtos.
Ou vocês acham que o AUTOPAPO está falando isso de graça???

Avatar
IGOR 19 de agosto de 2020

Eu inclusive tomo querosene, escovo os dentes com querosene e nunca tive nem gripe!!!

Avatar
Akino 19 de agosto de 2020

kkkkk…..muito bom

Avatar
Marco Aurélio 19 de agosto de 2020

Estou de acordo com os que aqui utilizam querosene, eu também uso no meu carro e moto carburado e injeção e vou continuar usando. Esses aditivos de postos de combustível são caros e um lixo. Querosene é o protuto mais puro e perfeito para a combustão, senão os aviões estavam falhando.

Avatar
CONCEIÇÃO LOPES MIRANDA 19 de agosto de 2020

Já coloquei em 3 e ficaram bem esperto.

Avatar
Alder Augusto 19 de agosto de 2020

Se vcs usarem aditivos da STP nunca mais vai querer usar querosene, tenho certeza!!!

Avatar
ANTONIO CEZAR TONIOLI 19 de agosto de 2020

Concordo plenamente já fiz isso no meu Honda Civic e me surpreendeu o carro virou o foguete anda muito gasta menos e a aceleração mudou totalmente para melhor

Avatar
Francisco Emanuel de carvalho santiago 19 de agosto de 2020

Vixxe falou tudo

Avatar
Orion Cordeiro da Silva 19 de agosto de 2020

Tenho uma estrada adventure 1.8 2005
Sempre vou viajar coloco em tanque 3 litros querosene ja marquei mesmo roteiro economia desempenho melhorou

Avatar
Glademir 19 de agosto de 2020

Ja usei querosene no mei gol 1.0 16v e so melhorou o consumo

Avatar
João Nascimento 19 de agosto de 2020

Qual é a base dos adtivos de limpeza?

Avatar
Amivaldo Campos Cabral 19 de agosto de 2020

Tenho uma strada 1.8 adventure cabine dupla 2015, devido estes combustíveis que a gente nunca sabe a quantidade. nunca foi feita uma limpeza de bico, sempre que começa ter falha no motor aproveito um dia que vou pegar a estrada, sabendo que vou andar vários km no mesmo dia, coloco 03 litros de querosene no tanque e o problema é resolvido.

Avatar
Mario favale 19 de agosto de 2020

E tem idiota que acredita nessa bobagem.
Só um idiota pra dar um conselho desse.

Avatar
Guillermo 19 de agosto de 2020

Caro Boris Feldman. Creio que você esteja equivocado.
Atente às especificações dos aditivos e verá que o bom e velho querosene desempenha o mesmo papel.
Quanto à danos causados por proporção incorreta de querosene no tanque, vale o ditado de que a diferença entre o veneno e o remédio é a dose.

Avatar
Cleber 19 de agosto de 2020

Na verdade o querosene e utilizado para auxiliar na limpeza do sistema de alimentacao de combustivel, pode comparar oa adtivos utilizados para limpeza de bicos injetores que a vase da composicao e a mesma que o querosene…os fabricantes apenas itilizam nome cientificos na composicao.

Avatar
José. Gildo Sabatta 19 de agosto de 2020

Tenho uma Meriva 07/08 1.8 sou o II dono peguei com 13000 km está com 115000 nunca fiz limpeza de bicos uso querosene jacaré a cada dois tanques 400ml xou de bola.

Avatar
José Carlos Werneck 19 de agosto de 2020

Hj já não encontro mais essa marca , diga-se de passagem muito boa , quando ia para Campinas a trabalho , colocava um litro , tinha um posto que vendia querosene de bomba , usava em minha moto FAZER 250, RODOU COMIGO 480 MIL KM

Avatar
Camilo 19 de agosto de 2020

Recomendo aos meus clientes usar
1/2 tanque 900ml querosene
1 tanque cheio 44 litros gasolina 1800ml querosene!!!
Faço isso a 15anos!!!!!!!
Reduziu problemas de
Eletroinjetor
Carbonizacao de pistoes
Aumento na durabilidade das velas
Refil do modulo combustivel

Aí vem esse que de mecânica só entende de revistas da globolixo kkkkk
Oriento e dou garantias de 120dias
CamiloCar Manaus Amazonas.

Avatar
Didi Siqueira 19 de agosto de 2020

Vc foi o único que explicou a quantidade vou fazer no meu golzinho bola special 2000 1.0

Avatar
Paulo 19 de agosto de 2020

Meu fiesta estava falhando coloque gasolina podiam deu uma melhorada, mas ainda falta, vou por querosene nessa proporção de vooc receitou..

Avatar
Carlos 19 de agosto de 2020

Boa tarde.
Pode me chamar de técnico de araque, pois eu não só aconselho a colocar pequena quantidade, como eu uso a mais de três anos meu carro só melhorou o consumo e o desempenho. Antes de você dar sua opinião faça um teste para comprovar senão você fica falando do que você não conhece.

Avatar
Gilmar Ferreira dos Santos 19 de agosto de 2020

Eu fazia isso na época que eu tinha opalas Brasília, quando ia trocar o óleo do motor tirava a metade do óleo do motor colocava 1 litro de querosene deixava ligado na lenta 1 minuto depois esgotava tudo e colocava um óleo novo nunca tive problema .e colocava no tanque um litro de querosene por meio tanque de gasolina e nunca tive problema ( o meu mecânico me recomendava)

Avatar
Caman 19 de agosto de 2020

Concordo, já fiz isso em minha motocicleta e funciona muito bem.

Avatar
Emmerson 19 de agosto de 2020

Boa tarde! Esse assunto de usar querosene e antigo, mas gostaria de tirar outra dúvida: querosene no motor diesel pode ser utilizado?
Tive uma D20 ano 92 e no manual recomendava o uso de 20 por cento de querosene para os dias de muito frio, isso procede realmente?

Avatar
Rondon Silva 19 de agosto de 2020

Querosene pra motor diesel é bom porque limpa os bicos da bomba injetora e diminui a fumaça. Problema é o preço do litro da querosene

Avatar
Adagmar de Almeida Gomes 19 de agosto de 2020

Sempre usei em carro diesel, álcool ou gasolina. Fui orientada Pelo chefe da oficina de uma empresa de ônibus urbano de uma capital brasileira. No verão 10% e inverno 20% .

Avatar
Waldir João Alves 19 de agosto de 2020

Oi boa tarde tudo bem aí.eu gosto de colocar no óleo de minha moto aditivo militec que você acha muito obrigado

Avatar
Anderson 19 de agosto de 2020

Tive um celta 2008 e fiz esse teste. Obtive um bom resultado em relação a “limpeza dos bicos”. O pessoal confunde limpeza de bico com limpeza de motor e uma coisa não tem nada a ver com outra!Essa dica do querosene é para limpeza de bicos e não de motor!!!

Avatar
Joseaugusto 19 de agosto de 2020

No meu carro chetri coloco pimenta do reino alho pimenta de cheiro cebola magericao umas gota de limao o bicho vira um veneno trinta km por litro

Avatar
Emmerson 19 de agosto de 2020

Meu amigo José Augusto, no seu caso especial quem compra um carro chinês de usar alho chinês caso contrário o sensor identifica a fraude.

Avatar
Repolho 19 de agosto de 2020

Aí tu come papel higiênico e já sai tudo limpo né

Avatar
Gaúcho 19 de agosto de 2020

😂😂😂😂👏👏👏👏👏

Avatar
Romildo Oliveira 19 de agosto de 2020

A melhor resposta. Kkkkkk. Ora, se carro é a GASOLINA, use gasolina, é ETANOL, use ETANOL. Ni final o sr Boris Feldman d7z, use querosene se vc tem um jato. Jato usa qav (querosene aviação) nada ver com querosene comum. Até porque, qav, ninguem consegue conprar, ou tera que ir numa aeroporto. É como falar de carro Flex, uma enganação do cacete. E tem gente que abastece etanol, quando tem aínda no tanque, 50% de GASOLINA. Os chamados entendidos aprovam. Ai eu faço uma pergunta bem bem simples aos entendidos. ” Então porque a MISTURA de 27%, colocam álcool ANIDRO e não o HIDRATADO??”. Óbvio, HIDRATADO nao se MISTURA a GASOLINA, logo, como pode dar uma boa queima??

Avatar
Leonardosocorre 20 de agosto de 2020

Eu também amigão usso esta mesma receita só que ainda edition 500ml de baygom para cada 2Lt de gasolina

Avatar
MARIO JORGE ANDRADE OLIVEIRA 19 de agosto de 2020

É Boris, parece que você não anda acertando muito não né meu filho… Primeiro foi aquela ideia de frear carro automático com o pé esquerdo,agora a história do querosene… Qual será a próxima hein?

Avatar
Brielga 19 de agosto de 2020

Quem freia carro automático com o pé direito é bracinho rsrsrs ou frango , isso é fato 👊🏿

Avatar
Antonio Helio 19 de agosto de 2020

Boa tarde! Srs.

Tenho um Siena 2008 flex, começou a falha coloquei um litro de querosene com o tanque na reserva e andei uns 3 km na rodovia,depois fui ao posto abastecer acabou a falhaçao e percebi que o motor ficou melhor e economizou mais, só uso etanol.

Avatar
Elizelton 19 de agosto de 2020

TB uso querosene para limpar os bicos( que os mecânicos cobram 200 conto,para colocar aditivo vendido em auto peças,que é o mesmo querosene) e nunca tive problemas,apenas economizei com mecânico picareta

Avatar
FABRICIO TANAKA 19 de agosto de 2020

Não limpa o motor mas os bicos sim ! Pode ver a composição do querosene com esses caríssimos limpa bicos que vende no posto veja por seus próprios olho não vou falar mais nada abraços amigos

Avatar
Divani 19 de agosto de 2020

Olha meus amigos tenho58 anos sou mecánico de veículos leves desde os 18 anos e sempre usei querosene pq antigamente era pra descarbonizar os pistões mas hoje descarbonizar os pistões e limpa o sistema de injeção

Avatar
Ivan 19 de agosto de 2020

Tenho Vam a diesel e coloco, tenho 1 prisma e coloco, 1 XJ e coloco, nunca aconteceu nada, tudo funcionando a anos, inclusive na Vam coloco 2 litros por semana

Avatar
Alexandre 19 de agosto de 2020

Sempre coloquei desde q comprei meu primeiro carro ,nunca tive problema e quando fiz o motor de um carro q tive o mecânico ficou impressionado pq as válvulas estavam limpinhas. O carro anda melhor principalmente no frio.Meu pai já usava em seu carros e tbm nunca teve problemas.

Avatar
Valdir José 19 de agosto de 2020

Outro dia coloquei um litro de querosene no tanque do carro um Astra 2.0 quando fui dar a partida deu uma explosão que a vareta do óleo bateu no teto, visto que a tampa estava aberta, resultado o carro saiu do ponto!

Avatar
Marques 19 de agosto de 2020

O motor não limpa, mais os bicos injetores é certeza, pelo menos é menos agressivo que a química colocada em 200ml de aditivo adquirido no posto de gasolina.

Avatar
JÚLIO CÉSAR DE SANTANA PRIMO 19 de agosto de 2020

Coloco no meu carro. Desde então que coloco não fui na oficina mais.coloco assim. A cada 5.000 kms, encho o tanque e coloco um litro de querosene em cima. Ando até pegar reserva pra depois abastecer novamente. Abasteço só com etanol.ja faço isso há uns 8 anos.tenho siena

Avatar
José Gomes. 19 de agosto de 2020

Boa tarde,boa,bom dia!eu uso querosene de vez em quando, no mwm x10.f1000.nunca tive problemas. Problema seria este combustível de péssima qualidade. J

Avatar
Isaque Dini 19 de agosto de 2020

A Dois anos comprei uma Renault Duster, estava falhando demais e um amigo que faz preparação de Motores me orientou a colocar um litro de querosene não precisava estar com o tanque cheio…. Coloquei o querosene e subi 3 ladeiras com o carro depois fui no posto e enchi o tanque…. Se fazem dois anos e meu carro nunca deu problema, depois disso já rodei mais de 15 mil km e nunca precisei fazer uma limpeza

Avatar
Gerson Antônio Tasca 19 de agosto de 2020

O que me é desconhecido, não existe em minha consciência.
O fator científico e também prático, prova e comprova que a querosene adicionada ao etanol ou gasolina, limpa e lubrifica carburador, válvulas e componentes do motor, sem danificar o motor.

Apenas penso que junto com Diplomas, a universidades devessem servir os Diplomados com responsabilidades e consciência do que fazem e do que falam.

Avatar
Jose carl 19 de agosto de 2020

Coloco sempre querosene no meu carro melhora sim e muito. porque nossa gasolina e mais álcool e fica falhando eles vendem tantos aditivo pra colocar na gasolina que vc lendo o rótulo e a base de querosene aí fica difícil saber

Avatar
Ailton 19 de agosto de 2020

Lá vem o Gerson, TASCA-lhe pau Gerson, TASCA-lhe pau, TASCA-lhe pau!
Quem sabe sabe!

Avatar
Edison sauka 19 de agosto de 2020

Boa tarde tenho um astra sedan 2005alcool original. Carro não passa dos 6km/litro.ja troquei vela.cabo. limpeza de tbi eo bicho continua Gastão. Alguém pode me dar uma sujestão grato

Avatar
Luis 19 de agosto de 2020

Troca de carro.

Avatar
José carl 19 de agosto de 2020

Boa.tarde. tudo bem se vc tiver condições comprar um carro 1.o eu tenho corsa 1.0 que faz 14L/1L de gasolina se for.comum e se eu colocar aditivada da v-Power. Ele faz 16.30 L na estrada

Avatar
Luis 19 de agosto de 2020

Eu usei querosene no tanque do Del Rey á álcool. e nunca tive problema. Ele faltava voar.

Avatar
David 19 de agosto de 2020

Troca de carro !

Avatar
Jose augusto 19 de agosto de 2020

Troca de carro amigo

Avatar
Rodrigo de Freitas 19 de agosto de 2020

Esse consumo é normal para o Astra, utilizando álcool como combustível. Esses motores da GM, de fato não são econômicos.

Avatar
José jeronimo de almeida 19 de agosto de 2020

Você tem que verificar os vendidos pois pode ter um com defeito .estou falando isto porque eu tinha um Corsa que estava dando muito prejuiso e troquei sensor da lâmina e do tbi pois melhorou muito .

Avatar
Claudio Freitas 19 de agosto de 2020

Tenho um astra 2000 e uma Zafira. O astra também a álcool faz em média de 13 km/litro. Sempre com motor bem reguladinho entre ponto de correia e sensor de rotação original. Faz o teste no seu vai melhorar e muito.

Avatar
Luis Renato Mazoni 19 de agosto de 2020

Normal, econômico só os carros das outras pessoas, o a gente sempre gasta, principalmente se vc estiver apertado.

Avatar
Jaime jr 19 de agosto de 2020

Rapaz nao sei bem o que pode ser pois eu tenho um monza a alcool ano 89 e ele faz 11 km/l na rodovia e 9 na cidade. Mas foi feito uma boa limpeza no sistema de alimentação, trocado velas e cabos. Talvez se vc trocar de mecânico e for pra um com boas referências seu carro possa vir a economizar um pouco mais.

Avatar
Andre 19 de agosto de 2020

Amigo já verificou o filtro de combustível?
Outra a forma e local onde dirige influência muito….se ficar tuchando o pé segurando b marcha…e dirigir em trânsito pesado não há milagre..

Avatar
Franca 19 de agosto de 2020

Quero saber se os carros com injeção direta que geralmente carboniza os pistões …pode se usar querosene p ajudar a descarbonizar porque geralmente injeção direta os bicos não entopem

Avatar
Eustaquio José Martins 19 de agosto de 2020

Usa querosene

Avatar
FABIANO TOLOTTI 19 de agosto de 2020

Tudo que trás benefício os proletário e não a máquina capitalista e,questionado por mechanicos de papntão,querosene fãs bem simmmmm.

Avatar
Paulo 19 de agosto de 2020

Querosene e bom para carro carburado e lamparina também e bom e pra limpeza de carro velho. Carro novo usado de acordo com as especificações contidas no manual não é preciso de querosene pra nada basta usar gasolina boa nada de bandeira branca oi gasolina de beira de estrada.

Avatar
Lucio 19 de agosto de 2020

Boa tarde.
Pra limpeza de bicos realmente não tem nada aver,mas acredito eu adicionado ao etanol,deve dar uma pressão a mais.
Não sou nenhum especialista,tive um veículo a etanol e adicionei o querosene,e não tive nenhum problema

Avatar
Jones Barbosa Rodrigues Brito 19 de agosto de 2020

Boa tarde Boris Feldman gostaria saber se Doblo 1.8 8v se ele é econômico consumo cidade e estrada porque algumas pessoa falam que Doblo consome mais.

Avatar
João Jorge chaves Sampaio 19 de agosto de 2020

O Boris, o querosene no tanque é para limpar ou para fazer andar?

Avatar
Wagner Fortunato Ramalho 19 de agosto de 2020

É estranho, sempre ouvi falar que o querosene era bom para limpar o motor do carro, ainda mais os motores a álcool que tinham problemas crônicos com os carburadores.

Avatar
Maxwell Costa Gomes. 19 de agosto de 2020

É verdade nos anos 70 fiz muito isto e dava resultado.Com uma ressalva uma vez a cada 2 ou 3 meses não é pra se usar todos dias.

Avatar
Rogério 19 de agosto de 2020

O técnico que falou a respeito dessa matéria não sabe nada msm o querosene funciona sim e ele está na composição até mesmo dos produtos específicos pra limpar bicos dos carro .

Avatar
Eng. Emanuel Figueiredo 19 de agosto de 2020

Olá amigo, caso você não sabe o querosene é um produto agressivo para retentores, anéis e juntas. O motor não tem só os bicos injetores, e se vc aprendeu fazer conta ou tem ao menos um pouco de noção de motor, o valor de manutenção desses componentes pode ficar muito alta….

Avatar
Carlos 19 de agosto de 2020

Boa tarde.se você entendesse de motor saberia que a querosene botado no tanque ela não vai para nenhuma parte do motor exceto na cabeça do pistão e queima junto com a gasolina, o caminho da gasolina e querosene não passa por nenhum retentor e nem anéis de e proteção de borracha.

Avatar
FABRICIO TANAKA 19 de agosto de 2020

Pois e eles querem vender e fica falando essas inverdades eu sempre usei pelo menos duas vezes por ano no tanque

Avatar
Lyra 19 de agosto de 2020

Verdade já usei normalmente e sem problema nenhum, na verdade os “doutores” não sabem nada ou são manipulados para enganar o povo, veja os farmacêuticos dizendo q remédio da flora e fauna faz e tudo tirado da natureza….

Avatar
Carlos 19 de agosto de 2020

Eu tinha uma moto Strada 98 e cada um mês eu colocava umas 600 ml e enchia o tanque dela nunca me deu problema no motor muito menos no carburador dela colocava por conta própria usei dessa maneira durante 4 anos vendi a moto em perfeitas condições tanto motor quanto carburador pelos menos na minha moto nunca mandei limpar o carburador e acredito sim que o querosene teve uma grande parte disso pois nossos combustível e de péssima qualidade isso sim que estraga o motor dos nossos carros e motos.

Avatar
Dimaranes 19 de agosto de 2020

gostei dessa também faço uso do querose e acredite faz mai de 3 anos que mando limpar os bicos Acre site quem quiser.. ….os mecânicos estão aí.

Avatar
Denis.lourenco 19 de agosto de 2020

Tenho um golf e um passat ambos alemães. Por serem carros antigos foram projetados para rodar com gasolina que era distribuída na época. Ou no mínimo com uma gasolina podium (um absurdo o valor) não sou nenhum engenheiro ou expert mas pesquiso para manter o bom funcionamento dos meus carros pois nós gostamos de manter nosso bem em ótimo estado e funcionamento. Observei que se colocar uma gasolina atual que é um lixo, o carro fica “grilando” em determinadas rotações. Para contornar o problema sempre que abasteço coloco 500ml a 1L de querosene pois o mesmo tem baixa octagem (demora mais para explodir no motor) e NUNCA tive problemas. Pelo contrário, o carro anda bem, as velas sempre estão em ótimo estado indicando uma boa queima. Enfim esse papo de “engenheiro” falar que não pode fazer nada é pura balela pra beneficiar a mídia e as montadoras. O consumidor sempre acaba prejudicado. Mesmo se seguirmos a orientação de abastecer somente com combustível, no Brasil não funciona pois a gasolina já vem “batizada” com solventes até piores e mais agressivos que o querosene.

Avatar
Clayton Ribeiro Almeida 19 de agosto de 2020

Eu também já coloquei e não tive problema algum, mas já coloquei gasolina que realmente limpou o meu bolso foi antes de passar a colocar querosene. Hoje eu não sei o que fazer limpeza de bico e troca de velas sou mecânico e não recomendo para nenhum cliente, eu coloco no meu carro, que qualquer problema eu resolvo que até o momento não foi caso.

Avatar
Jorge Canteruccio 19 de agosto de 2020

Posso colocar querosene no cruze ltz 2017 turbo?

Avatar
João Jorge chaves Sampaio 19 de agosto de 2020

Pode
Até água, se quiser.

Avatar
Karly antonio 19 de agosto de 2020

O principal problema da querosene e que o pessoal mal informado exagera na dose coloca muito no tanque aumentando muito a octanagem isso que causa problemas
Aprendi com meu pai e uso sempre querosene a cada tres ou quatro tanqueadas meu carro esta com 250.000 km nao baixa oleo e nunca limpei os bicos

Avatar
Erivaldo pereira de lima 19 de agosto de 2020

E visível que é matéria paga.
Consultei um Eng. Aeronáutico.
Ele falou:
É ótimo para limpeza
Mas tem dosagem.
1 litro para 50 litros de combustível a cada 10.000 km.

Avatar
ISRAEL DA MOTA 19 de agosto de 2020

Eu também tenho um uno de 317.000 quilômetros flex e gás sempre coloquei 1 de querosene por tanque de álcool cheio e nunca fiz limpeza de bico e não falha e fãs 12 no álcool 15 na gasolina no gás até 18 km por litro ou metro cúbico

Avatar
Fred 19 de agosto de 2020

Perdi um catalisador por causa dessas dicas malucas prejuízo da zorra!

Avatar
Vitório Pereira Palhas 19 de agosto de 2020

O querozene é um excelente solvente, portanto é bom para limpeza de qualquer componente mecânico

Avatar
Francisco FerreiraLuz 19 de agosto de 2020

Tenho taxi,uso querosene a cada 5.000 km coloco 1 litro no tanque,rodo atè 250.000 com um carro sem nunca ter de limpar BICOS,ISSO DEVE ESTAR ENCOMODANDO as concessionàrias,que pagaram uma matèria

Avatar
Nelson Martins 19 de agosto de 2020

Francisco, vc tem razao, meu avo que tinha um ford 58, ja usava o querosene para limpeza interna do motor, esse ford ja rodou ate hj quase 900 mil km, e ainda anda com o mesmo motor, e como vc falou deve ser materia encomendada.

Avatar
Roberto silva 19 de agosto de 2020

Querosene e um subproduto do petróleo! Quantidade de carbonos (octanagem) 10 a 16 carbonos a 170 graus Celsius. Usada em aviões. Queima mais fácil que a gasolina. 5 a 10 carbonos a 120 graus Celsius. Guardadas as proporções funciona regularmente. Fonte de pesquisa: mundoeducacao.uol.com.br/quimica/destilacao-petroleo…

Avatar
Samuca 19 de agosto de 2020

Já usei para tirar graxa da pintura ! Tenho uma carnicinha chamada Meriva 1.8 flex, só uso álcool há 02 anos,e nos dias frios pela manhã, a primeira partida só gritava entre oitava e décima tentativa! Passei a usar o reservatório de gasolina para partida a frio apenas com querosene, o resultado foi excelente, primeira ou segunda partida e o motor berra ! Use sem medo de ser feliz, boa sorte.

Avatar
ROMULO 19 de agosto de 2020

Eu também já usei querosene na álcool e na gasolina e sempre melhorou a performance do motor. Acontece que alguns editores tem compromisso com as montadoras e pregam o contrário.

Avatar
AZEILDO PEREIRA DA SILVA 19 de agosto de 2020

Bom dia tenho um gol mil 2008 e quando eu acelero ele fica soltando peido fofo o que devo fazer pra melhorar o funcionamento ums diz trocar as velas e cabos que fica bom e isso mesmo ou não

Avatar
Valtencir 19 de agosto de 2020

Amigo. Toque as vela e cabos. Se nao melhorar troque a bobina isso que vc relatou e falha de ignicao. Geralmente. Troco o conjunto. Para garantir que o cliente nao tera mais problems. Valtencir.brito

Avatar
Valtencir 19 de agosto de 2020

Na minha experiencia de mecanica vou ser bem sensato. O Alcool(etanol) eo combustivel que mais prejudica o motor. Bicos injetores. Bomba de combustivel. Devido uma crosta esbramquiçada. Emferruja o escapamento ate ele furar o catalizador tbm.a vida util e reduzida. Referente a gasolina de mal qualidade ate solventes sao misturado que prejudica seu motor pior que o querosene.

Avatar
Arnaldo 19 de agosto de 2020

Vixe!!nada a ver em relação ao álcool. Provavelmente vc nunca desmontou um motor álcool e outro a gasolina. Álcool é MT mais limpo q a gasolina. Qt a borra álcool, somente qd carro fica para por muito tempo.

Avatar
Luciano 19 de agosto de 2020

Kkkkkkk peido fofo foi a melhor até agora

Avatar
João Jorge chaves Sampaio 19 de agosto de 2020

Olha o nome dele.

Avatar
João filho 19 de agosto de 2020

Coloca querosene

Avatar
Djalma Correa. 19 de agosto de 2020

Interessante? Todos os aditivos para se limpar bicos sao a base de querosene. Agora porque so o querosene em uma quantidade pequena ira prejudicar o motor?

Avatar
ISRAEL HAMULAK PAULOVSKI 19 de agosto de 2020

Bom dia tenho um fusca ano 70 restaurei é ficou 8 anos parado dava partida de vez em quando. Troquei o óleo saiu borras qual melhor solução para limpar sem desmontar está rodando normal.

Avatar
Anderson 19 de agosto de 2020

Eu sou mecânico de automóveis e trabalho a cerca de 10 anos com carros de teste, nos meus carros carburados sempre coloquei cerca de 1 litro de querosene a cada tanque e ficava 5 anos sem ter q mexer no carburador,hoje tenho um classic 2015 flex que rodo no etanol devido ao preço da gasolina, continuo colocando querosene na proporção de 1 litro a cada tanque e também coloco querosene ao invés de gasolina no reservatório de partida a frio, visto que se ficar muito tempo sem uso a gasolina estraga, o querosene é uma das diluições mais puras do petróleo após refinado, não faz mal nenhum ao motor, pelo contrário, tem ação de limpeza e alta durabilidade a questão é saber usar na proporção certa.

Avatar
Sebastião carlos silva junior 19 de agosto de 2020

Estou me formando técnico de manutenção automotiva e concordo em parte. Mas cadê a justificativa técnica para isso? Só uma matéria atacando os “técnicos” não justifica. Até porque eu já vi casos onde funcionou de forma emergencial e paliativa.

Tem uma coisa que se chama descalabro ético, que quando ocorre fica assim, sem argumentos. Bons estudos!!

Avatar
Ze carrão 19 de agosto de 2020

Ru coloco red bul com wisky e o meu palio so falta voar kkkkk

Avatar
Heitor Alves Gomes 19 de agosto de 2020

O querosene e oleoso e quente quando colocado no tanque de combustível a sua queima é quase impossível e o motor aumenta a temperatura do motor antigamente os leigos dava pilicilina de querosene no carburador do carro

Avatar
Bill Kuster 19 de agosto de 2020

Na verdade, a própria gasolina já é solvente e faz a limpeza dos bicos por si só. Não precisa usar querosene.

O que ocorre é que os especialistas em querosene deveriam era trocar o FILTRO de combustível pq aí não haveria liberação de partículas maiores que a gasolina não consegue quebrar e acabam caindo nos bicos.

O certo é trocar o filtro na KM certa e usar a gasolina melhor possível.

Avatar
José Carlos cunha 19 de agosto de 2020

Coloquei querosene na minha S10 foi o fim do mundo, cara pensa numa zica,o motor virou o cróis,a caminhonete não funcionava nem com a macaca, gastei um dinheirão prá fazer uma limpeza no motor, pior foi o sarro que tiraram de mim, nunca mais, pra mim foi um pesadelo.

Avatar
Leopoldo hashimoto 19 de agosto de 2020

Tenho um Corsa 1.0 98/99 Wind atualmente com 245 000 km originais. Sempre coloquei 01 a 02 litros de querosene no tanque de combustível. Ate hoje nunca limpei os bicos e tambem não baixa o Óleo e nem sai fumaça. Carro continua bom. Único Dono. Também tenho Corolla com 110 000 km e quando abasteço somente com álcool eu coloco 01 litro de querosene.

Avatar
Ramiro Miranda de Almeida 19 de agosto de 2020

Só acho que às pessoas não têm e não dão valor ao seu veículo, pois, os Ramiro técnicos estudam, fazem anos de testes e vem um ser “inteligênte para dá uma solução a toque de mágica! Pelo amor de meus filhinhos! Vamos ser mais inteligente gente!🤔

Avatar
Rogerio leitao 19 de agosto de 2020

Então qual o melhor componente químico para limpar o motor? BORIS outra pergunta porque o designer dos carros produzidos aqui são desalinhados não todos mais alguns nisso os japoneses saem em primeiro lugar.

Avatar
Rossiley Alves 19 de agosto de 2020

Dá pra fazê tamem cum óio Véio di cuzinha, coloque uns 5 LITRO em um tanque di gasolina. Vai fazê uma fumacinha, mas vai ficá cum us bico, várvula…limpinho !!!

Avatar
Jerry 19 de agosto de 2020

Kkkkkkk pior q ja fiz um bio combustivel..sabe o que deu? 4.000
Pra fazê o motor de nv !!!!

Avatar
Valerio 19 de agosto de 2020

TEU rabo

Avatar
José Maria Francisco 19 de agosto de 2020

Querosene limpa o sistema por onde passa a gasolina… a quantidade de querosene ? Isso é que é o fator preponderante. Colocar 1% de querosene na gasolina apenas 1 vez a cada 10.000 km,s Em 50 litros de gasolina se coloca 1/2 litro de querosene… ao colocar o querosene se usa aquela mistura ATÉ o tanque chegar na reserva e daí so volta a adicionar novamente depois de rodar 10.000 km,s * não sou engenheiro e nem técnico de mecânica… escrevo pela experiência ! Experiência de mais de 45 anos de trecho… como motorista rodoviário rodei em mais de 22 estados do BRASIL ,DF e como gerente em empresas de transportes rodoviários e urbanos de cargas e passageiros.* caso você venha optar por adicionar o querosene na gasolina… basta despejar dentro do tanque a quantidade na devida proporção , feito isso, você irá perceber um pouquinho de fumaça na descarga durante os funcionamento do motor ! Não se assuste… é coisa mínima, continue a usar o carro sem completar a gasolina até se chegar ao mínimo possível na reserva… pronto ! Está feito a limpeza de TODO o sistema onde se passa o combustível, está Novo.
**** abraço pra vocês e até a próxima!. José Maria Francisco. Contagem MG.

Avatar
Fabiano 19 de agosto de 2020

Bom, eu nunca coloquei mas pelo sarcasmo do editor dessa matéria deve ser bom mesmo, rs.

Avatar
Ezequiel Antônio Soares 19 de agosto de 2020

Bom dia a todos; na questão do querosene ao combustível, foi muito usado em veículos e caminhões a diesel.mas com as novas tecnologias, foi abolida dos postos…
Quanto a nova gasolina, falando de Brasil, só mais um golpe na população…
Mais uma forma tentar justificar o roubo aos consumidores, já tão lesados, sendo que o petróleo está abaixo de 0,00 lá fora!!!
Quem tem está pagando para guardar, pois não tem como descartar, sem transformar em combustível, e ou derivados….
Isto é uma vergonha…

Avatar
Márcio Romério 19 de agosto de 2020

Kkk, é incrível como alguns só pensa no próprio bolso, a limpeza de bico que cobram em média 100 reais é feita com querosene, coloco no tanque e naquele reservatorio onde falam pra colocar gasolina, mas ninguém informa que gasolina velha vira água e prejudica o funcionamento do motor ou seja nunca deve andar com ele cheio com gasolina velha, mas se encher com querosene além do carro ficar mais econômico fica melhor pra andar, minha camionete faz 7 km na cidade no álcool e 11 na estrada, alguns comentam comigo que sonha em ter uma mas como só faz 5 km por litro é inviável. Outro detalhe são aqueles produtos que vendem nós postos pra fazer limpeza de bico, coloquei uma vez ela ficou fazendo 3 km por litro andando igual carro 1.0, estou falando de uma camionete 2.4 flex cabine dupla.

Avatar
Alberto alves 19 de agosto de 2020

Eu tenho um Celta 2004 eu uso às vezes k80 quando o tanque tá no reserva e nunca deu problema pelo contrário assim que eu comecei a usar o carro passou a desenvolver mais mas já me falaram que eu quero exame é muito bom

Avatar
Carlos Rodrigues 19 de agosto de 2020

E vcs acham q os combustíveis que compramos são puros? E a água que colocam no meio não estraga o motor? Querosene não irá fazer nada do diferente do que compramos diariamente.

Avatar
Lucas 19 de agosto de 2020

Cara, é impossível ter água nos combustíveis, se acha isso, coloca um pouco na gasolina ou diesel que você compra

Avatar
Oseias 19 de agosto de 2020

Eu tive um gol g3 fiquei 6 anos com ele nunca levei pra limpar bico sempre coloquei 2 litro de querosene no tanque ,na reserva, o carro andou até melhor,na greve dos caminhoneiros msm eu andei muito só com querosene ,o meu único problema foi pagar 15 reais no litro

Avatar
Sebastião carlos silva junior 19 de agosto de 2020

a gasolina é um combustível hidrofílico e absorve umidade. O etanol é quase anidro, ou seja tem.uma mínima porcentagem de água.

Avatar
Eduardo Emidio 19 de agosto de 2020

Bom dia! Eu ia fazer um comentário sobre a materia, mas estou vendo que muita gente ja deu o recado para o tal especialista! Mas enfim!! Um breve comentario so para nao passar batido!Chega ser um insulto ler uma matéria dessas!Sou filho de mecânico e meu irmão e mecânico e dos bons! E desde pequeno ouv e também vi pessoas adicionar querosene no combustivel! O querosene nao so ajuda na limpeza do motor como também nos bicos e no desempenho! E claro ne gente! Nao devemos trocar o combustivel original do carro por querosene tudo dentro da normalidade! Quando o assunto e carro o Brasileiro esta antenado com as informacoes!! #ficaadicaaiespecialista!😂😂😂

Avatar
Jeová Oliveira Da Silva 19 de agosto de 2020

Melhor que certos aditivos empurrômetros dos postos.

Avatar
Jorge 19 de agosto de 2020

Boa dica

Avatar
FERNANDO GOMES DE MENEZES 19 de agosto de 2020

Bom dia, tenho mais de 60 anos comecei dirigir com 15 anos e sempre coloco 1 litro de querosene em 1 tanque de combustível, independente do veiculo ser a Diesel ou à Gasolina.coloco 1 vez todo mês e o ganho são bicuse sistema de carburação limpos e o veiculo funcionando muito bem.nunca deu nenhum tipo de problema ao contrário. Esse cara que postou esse material é uma grande Besta.

Avatar
Leonardo 19 de agosto de 2020

Rapaz, fiz isso em 1 litro por 10 litros de gasolina, e vou te falar, me surprendir com o Tal Querosene no Tanque… Tenho um Santana 97 , 1.8 Injeção eletrônica, ele falhava muito na lenta, e as vezes sentia ele fraco e sem potência, fiz e deu muito certo… Faço 1 litro de Querosene por 10 de gasolina a cada 6 meses.

Avatar
Zuruado 19 de agosto de 2020

Vá e pegue qualquer aditivo e leia o rótulo, um frasco de 200ml chega a ter no mínimo 80% de querosene, ou seja se a pessoa usar na dose recomendada somente o querosene vai limpar tbm( em torno de 20pml pra um tanque cheio), fazendo isso a cada seis meses. Deviam pó.menos ler os rótulos, antes de publicar uma matéria dessas. Igual um cara que se diz engenheiro mecânico automotivo e diz que vapor de gasolina não influencia em nada, se muitos carros de fabrica vem com esse sistema, apenas aumentamos a proporção. O pessoal simples cria carro movido a água e de repente leva um cala a boca. Recebe uma grana pela invenção e pronto.

Avatar
Papabolo 19 de agosto de 2020

Toda vida meu pai colocou querosene é o resultado são bom

Avatar
Erik Jeremias 19 de agosto de 2020

Como fala tanto besteira assim, este deve entender muito de mecânica e de combustível, aprendi colocar querosene com meu pai ainda nem tinha carteira, nossa da família pegou o hábito de colocar querosene no combustível que colocamos até nas motos, e nunca tivemos problema, tive um Monza que fiquei com ele durante 11 anos e nunca precisei de abrir o motor, agora estou com Corolla ah 3 anos só anda no querosene e nunca tive problema também, quem escreveu essa matéria deveria era ter vergonha.

Avatar
ANGEL 19 de agosto de 2020

Se está correta a informação não sei, mas, o que me falaram é que produtos de descarbonizacao como o querozene e outros, limpa. O problema e que ao remover estes residuos eles podem vir, “bem entendido, podem vir” a causar wntupimento de bicos injetores. No antigo carburador, sem problemas.

Avatar
JOAQUIM SEBASTIAO DE SOUZA JUNIOR 19 de agosto de 2020

Isso é só pq a querosene é bem mais barata q afitivos, aí ficam fazendo essas materias. Sai dessa irmão

Avatar
Vinicius Batista Rodrigues 19 de agosto de 2020

O que esperar de um comentarista que diz que a gasolina Brasileira está entre as melhores do mundo em seu canal do YouTube, Será que ele nunca Leu a embalagem de um aditivo para combustível cujo principal componente é o Querosene.

Avatar
Herbert Vasconcelos Pereira 19 de agosto de 2020

Exatamente isso

Avatar
Lázaro Cabral de lima 19 de agosto de 2020

Verdade

Avatar
Tili 19 de agosto de 2020

Bota ovo de pato com mentruz,,,vão estudar compressão e ignição, querosene meu ovo

Avatar
Sergio 19 de agosto de 2020

Sem dúvidas querosene no álcool antes de lançarem produtos que limpao tudo no auge do álcool anos 80 se colocava 1 litro de querosene no tanque e enchia com álcool e óleo de mamona 250 ml num tanque de gasolina a querosene se encontrava no posto direto na bomba e óleo de mamona na farmácia e nunca estragou meu carro antes meu cachorro comia comida feita no fogão hoje só pode comer ração a e minha te 135 só andava com óleo na gasolina e nunca deu problemas solução para carro antigo era alicate e um pedaço de arame solução para carro novo é guincho tudo mudou mas eu ainda uso este velho método e meu carro já passou dos 200 mil km sem mexer no motor e uso o Bardal no óleo mineral e troco com 10000 km no Palio 1.5 flex hoje o povo é mais inteligente que antes que tínhamos que estudar para passar de ano maravilha hoje é só ir para escola que passa de ano não precisa fazer nada nem estudar

Avatar
Adilson 19 de agosto de 2020

Concordo plenamente!

Avatar
Zaqueu 19 de agosto de 2020

Já coloquei querosene algumas vezes no meu Vectra nunca tive problema… também acho que é papo furado que não pode por!

Avatar
Dom Fabito 19 de agosto de 2020

Raiz total irmão ! Parabéns

Avatar
Herbert Vasconcelos Pereira 19 de agosto de 2020

Exatamente isso

Avatar
Carlos Rodrigues branco 19 de agosto de 2020

Concordo c vc amigo , querosene deve ser usada sim , estou c 56 anos sempre usei querosene .

Avatar
Wesley Gonçalves da Silva 18 de agosto de 2020

Pois eu faço uso do querosene direto no carro nas motos nunca tive problemas pela contrário tive resultados satisfatórios esse combustível que é comercializado no Brasil esse sim ferra com proprietários de veículos

Avatar
Devaldo Gonçalves da Silva 19 de agosto de 2020

Isso é p mesmo caso da Cloroquina quem tomou o coquetel sarou e está bem + os cientistas discordam dá prá entender?

Avatar
Marinho Junior 19 de agosto de 2020

Tenho formação técnica em mecânica , mais de 50 anos de experiências e tb tive o previlegio de trabalhar com aviões no início de minha carreira. O querosene pode ser utilizado em pequenas proporções para limpeza do sistema injetor , TB como removedor de carbono , só devemos prestar atenção no tipo de lubrificante que é utilizado em seu motor…Sintético ,semi sintético ou mineral

Avatar
Enio 19 de agosto de 2020

Pela resposta já vi que tu é da turma.dos terraplanistas! Ou seja imenda a sala com a cozinha e não sai nada que preste. Cleoroquina e querozene, anta?!!! Inverte e toma!Abaixo a ciência. Não precisamos estudar mais nada. O pessoal já sabe tudo. Vamos voltar ao banho frio, ferro de carvão e tv de tubo. Beócios!

Avatar
Luis Eduardo 19 de agosto de 2020

Meu gol 16 v .coloco é água raz.na gasolina.quando chega aos 100 kms por hora ele parece que abre os bicos de uma tal maneira ,parece que quer voar.e nunca tive problemas com o motor.afinal todas essas porcariadas vem do petróleo.mas tem um porém, produtos comprados já enlatados sempre tem ali um pouco de água né.eu já coloquei é produto puro.pois trabalho em uma indústria química.

Avatar
Sido 19 de agosto de 2020

Gol 16 v voando, mesmo.kkkkkkkk

Avatar
Tiago silva 19 de agosto de 2020

Não entendestes….é que ele esqueceu de dizer que colocou dois par de asas no gol

Avatar
Jose Augusto 19 de agosto de 2020

A gasolina tem mistura de etanol querosene so é verdadeira se for sacaré ou esso as outras sao agua raz beleza meu amigos

Avatar
Pedro Soares de Oliveira 18 de agosto de 2020

Logo vi.
Com base em que estudo o querosene prejudica os componentes do motor? E se prejudica, como explica que maior parte da composição dos aditivos para limpeza do sistema de combustivel flex e diesel é o querosene.
Para afirmar se algo está certo ou errado é necessário um embasamento científico, no mínimo uma explicação para tal afirmação.
A publicação não tem nenhum embasamento ou explicação sobre a afirmação feita.
Para os que disseram que o carro piorou, há duas explicações para isso. O sistema de combustivel estava mt sujo ou misturaram querosene mais que o necessario com a gasolina, o que irá resultar no mal funcionamento do veículo e na fumaça preta que foi relatado à cima.
A proporção correta é 200 a 500ml para no mínimo 40 litros de gasolina.

Avatar
marlison 19 de agosto de 2020

na verdade não querem que usemos querosene de não quebrariamos a indústria de vendas de produtos caros para servicos mecânicos bem interessante isso

Avatar
Geovane Areia Franca 19 de agosto de 2020

Cara eu tenho uma cg 150 injetada q já coloquei inúmeras vezes 500 ml em um tanque cheio cerca de 16 litros de gasolina e nunca deu problema pelo contrário já tá com mais de 100 mil km e ainda tá funcionando perfeitamente sem nem um barulho, já vi do mesmo ano e modelo com 60 mil kms já fez moto 2 vezes

Avatar
Edno 18 de agosto de 2020

Sim limpa o tanque e suja os bicos foi que contestei com migo

Avatar
Geovane Areia Franca 19 de agosto de 2020

No seu caso acredito q seja por q o tanque e linha de combustível tava muito sujo,o ideal e começar com pouco ,tipo 100 ml por tanque cheio e alimentar a cada abastecimento até chegar em cerca de 500 ml por tanque ,eu já coloquei 500ml pra 16 litros no tanque da minha moto ,virou um canhão e não deu problema , atualmente eu coloco 200 ml a cada 2 tanque

Avatar
Cássio C 19 de agosto de 2020

Meu pai fazia este procedimento com os carros dele e nunca deu problema. Tenho uma Fan 150cc, e vou fazer do seu jeito.

Avatar
Antônio 18 de agosto de 2020

Eu coloquei e fudi as peças todas vela cabo versão do carro anda falhando sem força tudo depois que coloquei querosene misturado com gasolina só ferrou meu carro é um Palio ferrado hoje não recomendo

Avatar
Sergio 19 de agosto de 2020

Nunca escutei falar que cabo de vela funde kkkk acho que vazou e pegou fogo o cara ando com barro no radiador de repente coloca o produto para limpar a base de ácido depois o aditivo ei motor vira peneira nunca limpou nada põem querosene e vai tudo pro bico conclusão vira ralo entope kkk tem que tratar des do começo depois que tá ruim não tem mulagres

Avatar
Tiago silva 19 de agosto de 2020

Amigo, no teu acaso oque pode ter acontecido é que teu tanque devia já estar com bastante resíduos e o motor também, ai ocasionou que a limpeza da querozene tirou os resíduos e ao dispersarem pararam nos bicos, por isso falhas no teu carro o sensação que motor esta fraco..
Obs. Só limpar bicos entupidos

Avatar
Wady Alves Nogueira 18 de agosto de 2020

Esse camarada que está dizendo isso, deve trabalhar em outra coisa muito diferente de motores e carros, outro dia ele estava ensinando como dar tranco em carros automáticos, dizia ele prá engatar uma marcha e soltar a embreagem devagar, só se o carro dele for diferente do meu, porque o meu não tem embreagem. Lamentável essa dica.

Avatar
Milton H. Schwerz 18 de agosto de 2020

Eu uso água e o carro faz 99 km/l.

Avatar
Leo 19 de agosto de 2020

Que milagre é esse que vc usa?

Avatar
Gilson 18 de agosto de 2020

Como pode uma reportagem mentirosa desse jeito, isso na9 ajuda em nada. Deveriam dizer o contrário.

Avatar
EDINHO PANKDA 18 de agosto de 2020

Foda se as críticas e seus poderes…. eu uso querosene no pálio e pronto🙃

Avatar
Raimundo 18 de agosto de 2020

Mete macha

Avatar
ALCEU PAIM 18 de agosto de 2020

Um amigo engenheiro da Petrobrás tinha um Monza a álcool, na época novo, e sempre colocava alguns litros de querosene quando abastecia. Se um engenheiro fazia isso… Quem é que vai questionar se prejudica o motor.

Avatar
Allex da Costa 19 de agosto de 2020

Qual o tipo de querosene devo colocar na tanque do meu carro.

Avatar
Geraldo 18 de agosto de 2020

Eu sempre uso eu tenho um corsa sedan ele está com um milhão e 179 mil km rodados e nunca tive plobema

Avatar
Rogerio 18 de agosto de 2020

Eu também tenho um corsa classic e sempre usei querosene misturado ao combustível tenho o carro a 10anos e nunca tive problema nem motor muito menos limpeza de bico nunca fiz.

Avatar
Wagner Cantos 18 de agosto de 2020

Eu já usei querosene de posto em um gol movido a ethanol …..o carro ficou redondinho e melhorou a partida a frio nas manhãs geladas ….e usei querosene de aviação pra limpar o motor de um Fusca injetado e de uma gaiola com motor AP 1.8 . Saiu uma fumaça escura e em seguida cessou , lembrando que no caso do querosene de avião não se deve usar puro , pois derrete os pistões devido a alta temperatura ..

Avatar
Celso júnior. 18 de agosto de 2020

Porque a maioria dos aditivos de combustiveis encontrados no mercado por empresas de grande renome no setor usam querosene como base?
Pratica e teoria são diferentes ou tem alguma explicação?

Avatar
Carlos tamiro 18 de agosto de 2020

Tenho o gol motor 1.0 mi 2001, já coloquei 4 litros de diesel s10 é esta rondando normal

Avatar
Andre 18 de agosto de 2020

O meu carro com querosene tá fazendo 50 km por litro

Avatar
Antonio 18 de agosto de 2020

Meu fox faz 80km.com um litro de cerveja

Avatar
Fabio 19 de agosto de 2020

Meu Fox parei com a cerveja!!! Toda vez que passava perto de um bar ele cortava ignição e só funciona qdo eu enchia o tanque. Tive um colega que o carro dele só aceitava Heineken. Abraço

Avatar
Colt95 18 de agosto de 2020

Bom tá explicado porque o jornalista afirmou essa bobagem, olha o currículo do cara, apenas rodagem na imprensa automotiva, agora KD a bagagem em montadora XYZ, ou mecânica X, amigo se atualize por favor e para de publicar bobagens, já usei no meu carro e só alegria.

Avatar
Alexfd 18 de agosto de 2020

O incrível e compara um motor de avião com motor de um carro sabendo a grande diferenças da potência e o tipo de querosene usado ,passa por um processo para virar o combustível apropriado para aquele tipo de motor

Avatar
Antônio Carlos dos Santos 18 de agosto de 2020

Boa noite eu quero saber se e ou não picaretagem o que o meu mecânico me falou.ele falou que para fazer a limpeza da parte interna do motor e os componentes é só colocar 1.5 embalagem do óleo de motor dot 3 dentro do motor e deixar funcionando por 1.5hs em marcha lenta sem acelerar depois é só escoar o óleo velho abrir o carter tirar o resto do óleo velho limpar tudo montar epor o óleo novo isso está certo ou pode prejudicar o motor essa é a minha dúvida.muito obrigado pela atenção agradeço muito desde de já…..

Avatar
Antonio Jose da Silva 18 de agosto de 2020

Motor a alcool geralmente o oleo se mantem limpo, mas o a gasolina gera mais carbonização e com o tempo escurece o óleo .Troque o óleo no devido tempo e ande tranquilo. Não se preocupe com limpeza interna.As impurezas maiores que podem ofender as bronzinas a peneira e filtro de óleo se encarregam de segurar.

Avatar
Ronaldo 18 de agosto de 2020

Calma aí amigo você confundiu as coisas. Óleo dor 3 e usado para sistemas de freio. Não e recomendável colocar nada dentro do motor a não ser apropriado. Existe uma teoria já comprovada que se você andar em torno de 500 km com seu carro em aceleração constante ( ou seja em uma viagem) já pode retirar o óleo com motor aquecido que o mesmo será descarbonização.

Avatar
Leonardo Schmidt 19 de agosto de 2020

Boa noite amigo. O que você se refere é limpeza tipo flush feita com líquido de freio dot3. É uma alternativa antiga mas eficiente. Hoje em dia existem produtos tipo flush que fazem a mesma ação porem mais eficientes. Seu mecânico não está errado.

Avatar
Eustaquio José 19 de agosto de 2020

E aí Boris,e agora?

Avatar
Wilson Rodrigo 18 de agosto de 2020

E carro turbinado posso usar?
Alguém sabe?
Vectra 97 turbo!

Avatar
Pedro Soares de Oliveira 18 de agosto de 2020

Pode sim, mas, não vá colocar querosene mais que o necessário no tanque.
A proporção e a mesma do aditivo, 200 a 500ml para no mínimo 40 litros de combustível

Avatar
Eustaquio José 19 de agosto de 2020

Pode, vai fundo.

Avatar
Mário 18 de agosto de 2020

O ideal é usar o querosene em carros a álcool, isso limpa a linha de! combustível

Avatar
Chavier 18 de agosto de 2020

Teu cu

Avatar
Ralisson 18 de agosto de 2020

Se um avião aceita o querosene e funciona sem falhas. Quem são vocês para dizer que danifica os motores a combustão. O que danifica os motores a combustão são essas misturas de gasolina, álcool e água que é vendida nos postos de combustíveis do Brasil.

Avatar
Darlan Diniz Crispim 18 de agosto de 2020

Verdade meu amigo sou mecânico e o quê danifica os motores é estes combustíveis adulterado que são vendidos pra nós

Avatar
Antonio Jose da Silva 18 de agosto de 2020

E o querosene é o que? Solvente. Bom pra lavar peças e não pra combustão de motor seja a álcool ou gasolina. Experimente andar só com querosene e vai ver. Vai dar purgante nos cilindros, vai formar a maior fumaceira e não anda!

Avatar
Jose antonio 18 de agosto de 2020

O motor de aviao trabalha com disiel e querosene para aviacao no qual a taxa de compressao e totalmente diferente.o combustivo tem que estar puro.

Avatar
Ronaldo 19 de agosto de 2020

Se usar acima de 30% de querosene em carros carburados da queima anormal,baixa o poder antidetonante (octanagem),O motor sofre detonações, não desliga na chave de ignição e as vezes fica funcionando girando no sentido antihorario.limpesa de bicos e feita com Shampoo (sabão),com micro implosões de moléculas de líquido (conhecido como cavitação!

Avatar
Marcos Villela 18 de agosto de 2020

Se não sabe a diferença, vou explicar: motor de avião é uma turbina. O motor do seu carro é um motor alternativo de quatro tempos e a regulagem da mistura ar/combustível é totalmente diferente. A taxa de compressão no motor a gasolina é de aproximadamente 9:1. Para usar querosene teria que ser uns 19:1.

Avatar
Marcelo Borges 19 de agosto de 2020

Se for querosene de aviação que é de excelente qualidade e pureza sim,acredito na eficácia, agora qualquer outro querosene intermediário não compensa arriscar..

Avatar
Marcelo Borges 19 de agosto de 2020

Só usaria se for querosene de aviação que é de extrema qualidade, os outros intermediários eu não arriscaria, pois o queresone de aviação e frequêntemente analizado por fornecedores antes de ser entregues as companhias aéreas, principalmente as internacionais que exigem um querosene de alta qualidade

Avatar
evilasio 18 de agosto de 2020

O meu carro um Focus 2012 2.0 102 mil faço com meu aparelho 18km/l na estrada e uso querosene até hoje obrigado

Avatar
Alcir xavier 18 de agosto de 2020

Dificilmente entro em polêmica contra a engenharia.Hoje com meus 62 anos permaneço convicto e creio piamente que os chamados aditivos,são simplesmente uma forma Extra de se usurpar o consumidor

Avatar
Antonio Jose da Silva 18 de agosto de 2020

Concordo plenamente!

Avatar
fabricio Soares 18 de agosto de 2020

Cadê os motimos? Os pros e os contras?

Avatar
Claudio Volber 18 de agosto de 2020

Esse cidadão aí também não sabe nada, é melhor assistir o canal project Farm no YouTube e ver o cara testar tudo na prática! Inclusive usando querosene puro no lugar da gasolina num motor a gasolina praticamente sem efeitos colaterais!

Avatar
Antonio Jose da Silva 18 de agosto de 2020

Pegadinha! Põe querosene pura no seu carro pra ver! Se for injetado o sistema não vai reconhecer e se carburador só vai fazer fumaça!

Avatar
Cristiano 19 de agosto de 2020

Mais quem falou que é pra por puro aff

Avatar
Victor 18 de agosto de 2020

Não sei quem é o técnico de araque, quem usa há uma vida e conhece outros que usam há muito tempo, ou quem faz uma afirmação destas sem mencionar motivos. Nunca vi um site tão tendencioso e sem fundamentos quanto este. E há quem siga esse “especialista”.

Avatar
Ivo 18 de agosto de 2020

sempre usei querosene em meus carros e nunca tive problemas pelo contrário deixava os mecânicos loucos sem dindin kkk

Avatar
Ricardo 18 de agosto de 2020

Eu em 1982 eu usava querosene no meu carro a álcool dificilmente ele dava problema de regulagem, td vez que enchia o tanque colocava 1 litro

Avatar
Antonio Jose da Silva 18 de agosto de 2020

Concordo plenamente! Desde que seja 1 l em 30 ou 40 litros. Não fará diferença.E era carburador né?

Avatar
odlavsooniblaadavlis 18 de agosto de 2020

ja coloquei querosene no meu fiat doblo cargo, umas 10 x ; meu carro esta agora com 300,000 km e rodando; espero chegar assim ate os 500k

Avatar
Antonio Jose da Silva 18 de agosto de 2020

Não sabia que querosene faz milagre! Vai fechar todas as oficinas e retificas!

Avatar
Antonio Peres Martins 19 de agosto de 2020

Concordo xará. Mesmo que seja pouca a mistura, o querosene não queima totalmente, daí a sobra desse para o cárter. Por Ser solúvel, diminui a viscosidade do óleo lubrificante, ocasionando desgaste rápido. Digo por experiência própria.

Avatar
Oseias 19 de agosto de 2020

Como o que sai do tanque vai pro cárter ,? Oque não queima é jogado pelo escape

Avatar
danilo oliveira 19 de agosto de 2020

Verdade, quando o combustível tem muita água acaba sendo evacuado pelo escapamento.

Avatar
Jose Carlos 19 de agosto de 2020

Senhores, usar ou nao o querosene no motor, não sei. Eu uso para fazer limpesa no meu apto.kkkk não tem inseto que fique por perto.kkkk entra por uma janela e sai rapidinho por outra.

Avatar
Andre 20 de agosto de 2020

Eu trabalhei com uma pampa 1.8 viajando ela tinha dois tanque q dava 80 litros de álcool e o dono toda fez q enchia o tanque ele mandava por 5 litros de querosene .A pampa tinha 220 mil km rodados pensa no motor file nunca deu problema .Resumindo querosene faz bem limpa o motor

Avatar
Jose De Oliveira Vaillant Vaillant 19 de agosto de 2020

E eu vi que você entende tanto de motor quanto um açougueiro entendi de farmácia e nada combustível e só combustível entra na admissão e sai no escape não passa pro carter camarada

Avatar
Budim 19 de agosto de 2020

Já rodei Muinto com acetona de mulher tirá esmalte é 3 só potência.

Avatar
Rogério 19 de agosto de 2020

Nafitalina e thiner é o bicho kkkkk
Melhor que gasolina podiun,não deve usar em turbinado

Avatar
André Gonçalves Gimenes 19 de agosto de 2020

Olha esse método de adicionar querosene em motores a gasolina já é velho.
Fiz um teste com meu carro. Tinha um Honda Accord 2.2 16V, automático, ano 1991-1992 e o carro melhorou a falha em 70%. Nossa gasolina é cheia de composições-(“batizada”) que danificado com o tempo, motores a gasolina. Limpeza de bicos, esses aditivos que existe para gasolina e carros Flex, contém querosene, mas em pequena quantidade.

Avatar
Deixe um comentário