Honda convoca recall de carros fabricados entre 1996 e 2000; veja quais são eles

Novamente os airbags da Takata voltam à tona e obrigam a Honda a convocar novo recall de alguns de seus modelos feitos entre 1996 e 2000.

Por Boris Feldman15/07/20 às 21h31

Os airbags da Takata foram responsáveis pelo maior recall do mundo e pela falência da própria fábrica Japonesa.

Foram mais de 100 milhões de carros envolvidos, dezenas de mortes e inclusive uma no Brasil; onde ainda rodam mais de dois milhões de carros com esses airbags que podem matar se forem inflados no caso de acidente.

E a Honda ainda está às voltas de descobrir 35 mil modelos mais antigos, e acaba de publicar mais um anúncio de recall chamando donos de Civic, Accord, CR-V e Odissey produzidos entre 1996 e 2000.

Caso você tenha um desses carros ou conheça um dono de algum deles, é importante entrar em contato com o 0800 da Honda para saber se é necessário levar o carro a uma concessionária para o recall do airbag.

Airbag estourado no volante de um carro da Honda que precisava de recall
Novamente os airbags da Takata provocam mais um recall de carros no Brasil (Foto reprodução | YouTube)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Ivo Santos 26 de julho de 2020

    A média de tempo para avisos de RECALLS DAS MARCAS HORIENTAIS, em geral, são DECEPCIONANTES. Pior, nas peças que envolve o fator segurança o problema é maior. Isto quer dizer que muitos seres humanos morreram POR CAUSA DO SEU ESTILO SUJO E ORGULHOSO DE ACOBERTAR SEUS ERROS. Isso é brincar de competir com o dinheiro e a vida dos outros;.

Avatar
Deixe um comentário