Renault Duster: solução inteligente para virar 4×4

A picape Renault Duster está sendo transformada em 4x4 através de uma tecnologia que utiliza um motor elétrico

Renault Duster dacia bigster concept portal
A Renault Duster 4x4 tem grandes chances de se transformar num híbrido flex (Foto: Divulgação | Dacia/Renault )
Por Boris Feldman
30 de junho de 2022 07:32

O Renault Duster foi na verdade desenvolvido pela subsidiária Dacia da marca francesa, que acaba de anunciar uma novidade para este SUV.

VEJA TAMBÉM:

Ela desenvolve uma solução muito interessante, fácil, barata e prática para transformar o Duster num veículo do tipo tração integral, ou seja 4×4. Pois este SUV atualmente tem apenas tração nas rodas dianteiras.

Então, nada de mecanismos complicados e sofisticados para levar tração ao eixo traseiro: o projeto prevê um motor elétrico para tracionar as rodas traseiras, mantendo o motor a combustão na dianteira.

O Duster será então um híbrido, com tração integral e boas chances, quando chegar ao Brasil (dentro de doze a dezoito meses), de se transformar num híbrido flex.

Até porque a engenharia da Renault no Brasil está mais que experimentada na conversão de um motor a gasolina para queimar também o etanol.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rogério 30 de junho de 2022

E o Compass 4xe já não tem essa solução? E num motor turbo flex. Ou estou enganado?

Avatar
Deixe um comentário