Renault e Mercedes-Benz com o mesmo motor?

Novo motor 1.3 turbo fruto da parceria Renault Mercedes-Benz foi desenvolvido para equipar os modelos da francesa e da alemã

Por Boris Feldman07/10/20 às 07h30

Na indústria automobilística vale também a expressão “cada macaco no seu galho”. A Mercedes-Benz é especialista em carros médios, grandes, luxuosos, sofisticados e potentes.

A Renault está mais voltada para os compactos, SUVs médios e também especialista em motores de menor cilindrada – mas que oferecem cada vez mais potência.

Por isso a Renault desenvolveu em conjunto com a Mercedes um motor 1.3 turbo, que já está no Brasil equipando automóveis Mercedes, como o novo Classe A 200 de 165 cavalos.

No caso da Renault, ele equipa o novo Captur já apresentado na Rússia e que chega ao Brasil no próximo ano.

A Renault substitui seu antigo motor 2.0 (150 cv) por esse novo 1.3 turbo, calibrado por seus engenheiros para desenvolver os mesmos 150 cavalos, mas com um torque bem maior, de 25,5 kgfm.

Renault Kaptur russo na cor azul em movimento em fotomontagem acima do Mercedes-Benz Classe A motor 1.3 turbo
Pode até não parecer, mas estes dois carros usam o mesmo motor 1.3 turbo (Foto: montagem André Willis | AutoPapo)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário