Novo Tiggo 3X: mas que coincidência!

A Caoa Chery fez uma jogada de mestre ao anunciar seu novo SUV para o mercado brasileiro: é o novo Tiggo 3X, conheça-o em detalhes

Por Boris Feldman 20/05/21 às 07h30
Caoa Chery Tiggo 3X plus
Caoa Chery Tiggo 3X plus (Foto: Caoa Chery | Divulgação)

Já está marcado para 31 de maio o lançamento de um novo SUV da Caoa Chery. Na verdade, uma jogada de mestre dessa empresa brasileira que já tinha o Tiggo 2X.

Ao em vez de lançá-lo em uma nova geração bem mais moderno, ela preferiu manter o Tiggo 2X e inventou agora o Tiggo 3X com novo estilo, inclusive o novíssimo motor 1.0 turbo flex três cilindros de 120 cv, com o mesmo câmbio CVT do sedã Arrizo.

VEJA TAMBÉM:

Por uma extrema coincidência, o Tiggo 3X vai ter mais ou menos as mesmas características: mecânicas semelhantes e preço estimado entre R$95 mil e R$115 mil. Só um pouquinho mais barato que o novíssimo SUV que a Fiat traz para o mercado em setembro.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
31 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcio 23 de maio de 2021

Então tem pouca eficiência energética! O Tiggo 2 tem mais!

Avatar
Marcos Fiala 22 de maio de 2021

Acredito que a caoa deveria ter um valor menor esta com preço muito próximo das marcas já conceituadas no mercado. Se for para pagar um veículo com uma diferença de 5 a 10mil reais. E melhor comprar de uma marcar que menos desvaloriza.

Avatar
MARCELO LUIZ MENDES DA FONSECA 22 de maio de 2021

Boris, a grande jogada da montadora é o investimento alto em marketing para aumentar a percepção de valor do consumidor a respeito do veículo. Ele acha que vale o preço absurdo que está sendo cobrado.

Avatar
Alexandro Schuhmacher 22 de maio de 2021

Eu acredito escolhe o que quiser comprar. Gosto da marca, mas ainda tenho um pé atrás. Única coisa acho que as pessoas comprem o veículo que quiserem sem serem desrespeitada. Nenhuma marca é perfeita.prexisa melhorar o preço dos carros no Brasil. Tá um abuso.

Avatar
Arnaldo Beffa 22 de maio de 2021

Confiei na Chery, quando adquiri meu arrizo5, paguei o preço no que condiz com o veículo e nosso poder de compra, ótimo veículo. O lançamento do tiggo3 está extrapolando o poder de compra dos brasileiros no que vou diz com o veículo. Está muito aquém do tiggo2, sendo que é o mesmo veículo. O valor percebido pela montadora está extrapolando. Esse veículo poderia ser ofertado entre 80.000 e 85.000 que estaria de bom tamanho. Quando que as montadoras vão ofertar preços mais justos só nosso poder aquisitivo?

Avatar
RONALDO PERONI 22 de maio de 2021

Vamos ver se esse motor não vai herdar o problema dos motores com desgaste prematuro do cabeçote motores meia boca dessa Chery a caoa faz uma comparação com a Tiguan na TV rsrsrs eu sou mil vezes uma Tiguan do que esse chinês

Avatar
Marcos Bona 22 de maio de 2021

Triste é não poder ter nem um nem outro…comparação do Tiggo 3 com Tiguan???…onde vc viu isso???..comece a jogar tudo que vc tem fora…tudo tem um pedacinho chinês…mas se vc preferir, é puder claro, continue com as marcas tradicionais…plásticos e componentes chineses também…

Avatar
George 22 de maio de 2021

E a confiabilidade e a durabilidade desses carros chineses ???? Só o tempo vai dizer. Eu que não aposto o meu dinheiro.

Avatar
RONALDO PERONI 22 de maio de 2021

Pois é quem tem ele já está começando a ter problema de desgaste prematuro do cabeçote coisa simples fácil de resolver kkkkkkk

Avatar
Sergio Ozilio 21 de maio de 2021

Carro é alemão.
O resto é o resto

Avatar
RONALDO PERONI 22 de maio de 2021

Concordo sou mais o meu Virtus

Avatar
Fernando Buzzi 22 de maio de 2021

Carro italiano é ótimo também eu achei melhor que Alemão.

Avatar
Alberlir 21 de maio de 2021

Desejo demais ter o meu Tigo, más pra mim não passa de sonhos. Más continuarei sonhando sempre. Pois esse é o meu objetivo.

Avatar
Antonio Ludovico 21 de maio de 2021

Acredito que a CAOA fica melhor a cada dia. Tenho Tiggo 7 e é um excelente veículo. Proximamente pretendo trocá-lo pelo Tiggo 8. Se perguntarem, recomendo !!!!!!

Avatar
Sergio Roberto Feliciano 21 de maio de 2021

Foi só a CAOA Chery se consolidar no país e já vai começando com enganação pra cima dos brasileiros a exemplo das demais montadoras já com mais tempo de Brasil.

Avatar
WASHINGTON SOUZA NERY 21 de maio de 2021

Onde se lê “Tiggo 2X”, leia-se “Tiggo 2”. Esse tipo de erro, por mais bobo que pareça, denota uma certa “má vontade” com a matéria, para não dizer com a marca… De toda forma, concordo que foi uma “jogada de mestre” da marca, apesar dessa prática não ser nenhuma novidade em nosso mercado.

Avatar
Emerson Carvalho 21 de maio de 2021

Não sei do 3… Mas o Tiggo 8 é o carro!

Avatar
Fernando 21 de maio de 2021

Até agora não entendi onde está a jogada de mestre…

Avatar
LUIZ CARLOS INACIO DE SOUZA 20 de maio de 2021

Uma pena ! Um carro tão bonito completo,na versão automático,só com 4 marcha aí não dá né,já existe veículos mais inferiores com até 8 marchas a caoa parou no tempo?😕

Avatar
Duda 20 de maio de 2021

Vá se informar antes de passar vergonha. O tiggo3 terá câmbio cvt que simulam 9 marchas.

Avatar
TYHAGO FELIPE DE SANTANA 21 de maio de 2021

O câmbio não é 4 marchas… ele é cvt!!!

Avatar
Mario Watanabe 22 de maio de 2021

Veículo inferior com 8 marchas?Qual heim??
Tenho Tiggo 7 c/ 20.000 km.Perfeito!!!

Avatar
Hellena Christina 4 de junho de 2021

O Tiggo 3x versão pro vem com câmbio automático de 9 marchas…

Avatar
Marcio 20 de maio de 2021

Vão vender Celer chinês por 104.000 reais e tem otário que vai comprar, achando que comprou um SUV! E o que a CAOA esconde é que esse motor é menos potente do que o 1.5 do irmão Tiggo 2! A Peugeot também lançou o 206 travestido de 207 e ficou queimada para sempre no mercado! Essa enganação não cola mais!

Avatar
Rebeu 21 de maio de 2021

Vc tá muito amargo, fera
Falando asneira.
Vc é bolsominion ?

Avatar
Marcio 21 de maio de 2021

Somos todos bosominios mesmo mais não se trata de política e sim de nos brasileiros tomar vergonha na cara e nem falar mais da ford que virou as costas para os brasileiros

Avatar
Sydney 23 de maio de 2021

Sou o feliz proprietário de um Tiggo 5 TXS. Uma maravilha tecnológica e de design. A verdade é que muitos exacerbam seus preconceitos porque são resistentes em aceitar que o mundo é dinâmico e tudo sempre muda para melhor ou para pior. No caso da Tiggo mudou para muito melhor.

Avatar
WASHINGTON SOUZA NERY 21 de maio de 2021

A potência do motor do Tiggo 3x realmente é parecida com a do Tiggo 2, porém, o IPVA fica mais barato em alguns estados devido ao “downsizing” de 1.5 para 1.0, por isso que os SUV de entrada estão vindo com essa motorização.

Avatar
Marcio Mentzingen 21 de maio de 2021

Não fala besteira! O IPVA é calculado pelo valor do carro, não pela potência. Você vai pagar mais caro para levar um carro menos potente! Isso se chama burrice! A caoa Chery agradece!

Avatar
Emanuel 21 de maio de 2021

A proposta do motor não é potência, mas, sim, eficiência energética.

Avatar
Gil de Lima 23 de maio de 2021

O que é calculado pela cilindrada, é o IPI

Avatar
Deixe um comentário