Hyundai “Bayon” para concorrer com Ford EcoSport e VW T-Cross

Para suprir a 'nova' necessidade de um SUV, já que o Creta vende bem no Brasil, a Hyundai deverá aproveitar a solução lançada por sua matriz

hyundai bayon teaser traseira
Teaser do novo SUV Hyundai Bayon (Foto: divulgação | Hyundai)
Por Boris Feldman
09 de dezembro de 2020 21:31

Como o SUV é definitivamente o queridinho do mercado brasileiro, adivinha qual o próximo carro da Hyundai? Um SUV, é claro! Mas ela já não tem o Creta, por sinal vendendo muito bem?

Sim, mas…

Ela quer outro pouco mais compacto, para concorrer na faixa do Ford EcoSport ou do Volkswagen T-Cross. Neste caso, a solução já foi lançada pela matriz: um novo SUV baseado no chassis do i20, (primo pouco maior que o nosso HB20) que se chama Bayon.

Aliás, quem sabe a Hyundai ‘abrasileira’ o nome para o nosso mercado e o transforma em ‘Baião’?!

Ele deverá ter motor 1.0, três cilindros, turbo com 100 cv ou 120 cv de potência; transmissão automática do tipo dupla embreagem ou manual de seis marchas.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 11 de fevereiro de 2021

Uma coisa que nao cola pra mim eh chmar cambio de dupla embreagem de automatico… Onde que automatico utilizaria embreagem mesmo que embreagem robotizada? Eh automatizado, sem mais.

Avatar
Alice Vasconcellos 11 de dezembro de 2020

Olá…esses carros que chamamos de SUV, pequenos como Ecosport, Creta etc na verdade não seriam crossovers? São todos construídos nas plataformas de carros pequenos. Creta sobre chassi do Hb20, Ecosport sobre Fiesta. SUV não é assim. Tem freio diferenciado, altura e porta-malas maiores. Enfim, sou leiga, posso estar falando bobagem, mas não vejo esses carros como SUVs.

Avatar
Sir.Alves 12 de fevereiro de 2021

Concordo em plenamente. SUV de verdade sao nacionalmente toyota sw4, gm trailblazer, mit pajero e pajero full, e se ford importar o everest… O resto eh crossover de shoppinng e compacto de salto alto.

Avatar
Renato Menotti 10 de dezembro de 2020

Estava na hora do Brasileiro parar de comprar esses lixos coreanos e chineses. Estamos sustentando nações que não tem qualquer respeito pelo ser humano (nem pela vida animal) e que transformam o resto do mundo em quintal de suas casas.

Avatar
Fabio Tadeu da Silva Lourenço 10 de dezembro de 2020

Olá Boris sempre acompanhei seus programas e suas avaliações ouço suas dicas na rádio também . Parabéns pelas dias e avaliações e existem outros canais onde possamos assistir a vídeos de suas reportagem .
Obrigado pela clareza e dinamismo nas avaliações .
Fabio Lourenço

Avatar
Deixe um comentário