Compass: plástica e um novíssimo motor a gasolina turbinado

Para não ficar defasado e perder lugar para os novos SUVs Volkswagen Taos e Corolla Cross, que chegará em breve, Jeep vai melhorar o Compass

Por Boris Feldman 05/11/20 às 07h30
compass longitude prata frente 45
Jeep Compass Longitude na cor prata com a dianteira em detalhe (Foto: Jeep | Divulgação)

O Jeep Compass lidera o seu segmento de mercado? Então vamos todos a ele! Além dos que já estão no mercado, foram anunciados também o Volkswagen Taos e o Corolla Cross, ambos para o próximo ano.

Pensa que a Jeep está dormindo? Claro que não!

O Compass vai receber um bisturi para uma plástica principalmente na dianteira. E quem já viu o novo interior, diz que tem capricho total, porque a concorrência está cada vez mais ‘braba’.

Mas a grande novidade mesmo do novo Jeep Compass está na mecânica. Que vai inaugurar um novíssimo motor para resolver o problema dos motores flex da linha Jeep; tanto Renegade quanto Compass.

Será um motor 1.3 Firefly, que já existe alguns casos da Fiat, aspirados Porém, no Compass, turbinado com potência 180 cv.

Jeep Compass Longitude na cor prata com a dianteira em detalhe
Compass será renovado pela Jeep a fim de não deixar os concorrentes tomarem seu posto (Foto: Jeep | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Silvano Faustino 9 de novembro de 2020

COMO SEMPRE A FIAT ACABANDO COM OS MELHORES CARROS JEEP ASSIM COM OUTRAS MARCAS QUE ERA A DIFERENÇA EM QUALIDADE UM JEEP COM UM MOTOR 1.3.

Avatar
Rodrigo 8 de dezembro de 2020

Pior… motor 1.3 de Palio…

Avatar
Wéliton 7 de janeiro de 2021

Olá Silvano Faustino. Pelo jeito você nem prestou atenção na reportagem. A mesma fala de um motor TURBO 1.3 com 180 cv, ou seja, mais potência com menor consumo.

Avatar
Mario 5 de novembro de 2020

Se eu fosse comprar, iria no a diesel

Avatar
Deixe um comentário