SUV: olha o perigo!

O controle de estabilidade é essencial para a segurança, principalmente nos SUVs. Na versão de entrada, muitos deles não vem com esse sistema

SUVs sem controle de estabilidade podem colocar a vida do condutor e dos passageiros em risco
SUVs sem controle de estabilidade podem colocar a vida do condutor e dos passageiros em risco (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
24 de novembro de 2021 07:32

O governo brasileiro decidiu adiar de janeiro de 2022 para 2024 a obrigatoriedade do controle eletrônico de estabilidade. Vale destacar que esse dispositivo de segurança é considerado o mais importante depois dos próprios cintos.

Então, se você está comprando um utilitário esportivo, lembre-se que vários deles nas versões mais baratas não oferecem este controle de estabilidade, muito mais necessário em um SUV que em um automóvel. Pois é mais alto, com centro de gravidade mais elevado e, portanto, com maior tendência para derrapar ou capotar do que um sedan, perua, ou hatch.

Então se você é mais um daqueles que está comprando um SUV sem necessidade, só por status, por estar na moda, mostrar para os vizinhos e  gastar mais do que precisa, procure pelo menos reduzir os riscos de um acidente envolvendo você e sua família.

VEJA TAMBÉM:

Não compre um utilitário esportivo que pode não estar equipado com o ESC (controle eletrônico de estabilidade) até que seja obrigatório em janeiro de 2024.

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário