SUVs da Ford: linha atual e o que vem por aí

Atualmente, a Ford possui dois SUVs disponíveis no mercado brasileiro. Mas ela quer aumentar sua gama de opções: veja o que vem por aí

Por Boris Feldman 22/05/20 às 07h30
suvs ford escape kuga edge territory ecosport
Alguns dos SUVs da Ford em destaque: Territory, Escape, Edge e EcoSport (Fotos: Montagem | Divulgação)

A Ford decidiu, globalmente, eliminar a produção dos automóveis do tipo peruas, sedãs e hatches e se concentrar em SUVs, picapes e comerciais.

Entretanto, aqui no Brasil, quem tem um EcoSport e pensa em evoluir, fazer um upgrade na própria marca do logotipo ovalado, vai ter que pular do EcoSport, na faixa de uns R$ 100 mil, para o Ford Edge – quase R$ 300 mil.

Mas é claro que brevemente virão outras opções. Acima do EcoSport, virá da China logo logo o SUV Territory. E um pouco mais para frente, o Ford chamado Kuga na Europa ou Escape, nos Estados Unidos.

Mas, e abaixo do EcoSport?

A Ford tem planos de sua fábrica de Camaçari (BA) vai sair entre 2021 e 2022 um SUV compacto menor que o EcoSport, para brigar na faixa do Volkswagen T-Cross.

Frente de um dos SUVs da Ford com o logotipo em detalhe e uma pessoa verificando
A Ford tem planos para fazer um utilitário esportivo menor que o EcoSport no Brasil (Foto: Ford | Reprodução)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
luiz 23 de maio de 2020

“A Ford tem planos de sua fábrica de Camaçari (BA) vai sair entre 2021 e 2022 um SUV compacto menor que o EcoSport, para brigar na faixa do Volkswagen T-Cross.” O TCROSS eh menor q a EcoSport ?? Pra mim eles disputavam na mesma faixa de publico.

Avatar
Deixe um comentário