T-Cross se sai bem no teste de impacto do Latin NCAP; Yaris também

"O Latin NCAP, entidade uruguaia independente, considerou os dispositivos eletrônicos de segurança para avaliar o T-Cross e o Yaris"

teste de impacto latin ncap volkswagen t cross 8
Por Boris Feldman
14 de abril de 2019 07:30

No teste de impacto, o Volkswagen T-Cross ganhou nota máxima por conta de seu aparato tecnológico. O Toyota Yaris também teve bom desempenho, mas poderia ter sido melhor.

[TRANSCRIÇÃO]

O Latin NCAP, entidade uruguaia independente que realiza testes de impacto com automóveis brasileiros, acaba de divulgar o resultado de mais dois desses crash tests. O primeiro com o recém-lançado Volkswagen T-Cross, que se saiu muitíssimo bem, com cinco estrelas das cinco possíveis. Tanto na proteção para motorista como para outros ocupantes, crianças no banco traseiro e pedestres.

O Latin NCAP considerou os dispositivos eletrônicos de segurança, como o de estabilidade e os freios de emergência, os seis airbags e outros equipamentos. O outro modelo avaliado foi o Toyota Yaris, que tanto nas versões sedã como hatch, ganhou quatro estrelas. Só não levou as cinco por falta de alguns dispositivos eletrônicos de segurança.

Volkswagen T-Cross e Toyota Yaris se sairam bem no teste do Latin NCAP
Foto reprodução | YouTube
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jorge Viana 14 de abril de 2019

Quanto ao Toyota Yaris, faltou dizer quais dispositivos de segurança faltantes não permitiram a nota 5 (cinco)…

Avatar
Deixe um comentário