Versão esportiva do Corolla marca o fim do ‘vovôrolla’

Assim como a Hilux, agora é a vez do Toyota Corolla receber a versão apimentada GR Sport. E o que ele oferece a mais ao motorista?

Por Boris Feldman27/05/20 às 20h31

Quem diria que o Toyota Corolla – de tão careta, era chamado de ‘vovôrolla’ -, deu uma guinada de 180º. A fábrica está investindo até na Stock Car, vai botar o Corolla nas pistas e também em versões esportivas.

Assim como a Hilux produzida na Argentina ganhou uma versão esportiva, chamada GR Sport – GR de Gazoo Racing, que é o departamento de competições da Toyota com o motor V6 – quatro litros de 234 cavalos.

Também o Corolla terá uma versão esportiva, igualmente chamada de GR Sport. Com o belo motor dois litros lançado na linha 2020, com 177 cavalos. E além de alguns elementos decorativos, também uma suspensão recalibrada para justificar o GR Sport.

Toyota Corolla GR Sport na cor vermelha com a traseira em destaque
O Corolla GR Sport recebeu algumas modificações para fazer jus a versão esportiva (Foto: Toyota | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Barroa 31 de maio de 2020

    Esse vovôrolla altis gr sport pode até ser bom, mas em esportividade mesmo, vai ficar bem atrás do jetta gli 350 tsi.

  • Avatar
    Jorge Nicolau 28 de maio de 2020

    Vovorolla esportivo é quase a mesma coisa que colocar aerofólio em Kombi.

Avatar
Deixe um comentário