Toyota Corolla GR é “foguetorolla”: ri melhor quem ri por último…

Toyota deixa para trás imagem de carro de tiozão do Corolla e anuncia a chegada da versão esportiva Gazoo Racing; Modelo tem motor de 304 cv

novo toyota corolla gr 2023 portal
Novo Toyota Corolla GR é o esportivo com desempenho próximo a um carro de competição (Foto: Toyota | Divulgação)
Por Boris Feldman
07 de junho de 2022 07:32

Está lembrado que o Toyota Corolla sedã era um automóvel tão careta, mas tão “tiozão”, que ganhou apelido de “Vovorolla”? E ainda lançou o SUV do Corolla, o Corolla Cross, tão medíocre que foi apelidado de Corolla Cross Credo….

Mas a Toyota agora deve estar rindo destes Vovorolla e Cross Credo e lembrando a todos que “ri melhor, quem ri por último”…

VEJA TAMBÉM:

Ela vai importar o Corolla hatch GR, Gazoo Racing, um legítimo esportivo de sua preparadora. Não confundir o Corolla GR-S, que não passa de um “esportivizado”.

O Corolla GR é quase um carro de pista, com motor 1.6 turbo de 304 cv, tração integral e câmbio manual de seis marchas. Chega de Vovorolla: chegou a vez do Foguetorolla!

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Tamoto 8 de junho de 2022

Pena que alguns desses supercarros serão comprados por quem tem massa amarronzada na caixa cefalica.

Avatar
Cadillata 7 de junho de 2022

Aproveito a deixa para dizer que não sou fã de “foguetinhos”. Um carro bom andador, que não tenha medo de serras e de ultrapassagens, já é o suficiente.
Mudando de assunto, seria interessante que o AutoPapo analisasse a viabilidade dos kei cars (jidosha) no Brasil.
Com a escassez de combustível eminente devido à guerra na Ucrânia e seu alto preço, penso que seria ótimo para alguns de nós. Talvez o ideal para jovens e idosos sem filhos. Pelo menos é o que penso.
Com a palavra o AutoPapo.

Avatar
Deixe um comentário