Corolla GR-S: ‘Ganhei Reestilização Superficial’

O novo Corolla GR-S não pode ser considerado um carro esportivo de verdade, porque a Toyota não aplicou mudanças necessárias no modelo

toyota corolla gr sport tailandia 1
'Ganhei Reestilização Superficial' deveria ser o significado da sigla do novo Corolla esportivado (Foto: divulgação | Toyota)
Por Boris Feldman
Publicado em 23/12/2020 às 07h30

Eu critiquei aqui, na semana passada, o Corolla GR-S, GR de Gazoo Racing, o departamento de competições da Toyota, respeitado em todo o mundo por seu sucesso no Mundial de Rali, ou pelo esportivo Yaris GR com três cilindros, turbo, 268 cv, tração integral.

Mas aqui, o Corolla GR-S não faz jus à fama da Gazoo Racing. Porque eu devo até me redimir, pois disse que não tinha nenhuma modificação mecânica, só estéticas. Mas foram modificadas molas, amortecedores, e mais alguma coisinha na suspensão; nada para o desempenho.

Motor e caixa do GR-S iguais às do Corolla na concessionária. Ao contrário do Honda Civic SI, um esportivo de fato, perfeito para quem gosta de desempenho. A rigor, esse GR-S não tem nada a ver com Gazoo Racing Sport. Está mais para: ‘Ganhei Reestilização Superficial’…

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
12 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Lucas Fração 8 de junho de 2021

Não temos estrada para andar a mais de 200 Km/h, mas este Corolla chega de final a 205 Km/h. 177 cv e menos de 10 seg de 0-100 km/h permitem ultrapassagens seguras.
Esportivo de fato teríamos o Audi S3 pra cima. Agora tem que desembolsar $, e no caso, não adianta ter a casa caindo aos pedaços ou viver de aluguel. (Prioridades!).
Lembro do Honda Civic Sport com 155 cv e ninguém reclamava. Agora o Corolla com 177 cv e tá pouco. Enfim.. Coisas da internet. Não de quem vai lá e compra.

Avatar
Leonardo 25 de dezembro de 2020

A Toyota ao Brasil, faz destas. A marca é respeitosa por seus veículos de qualidade/durabilidade, porém no quesito de entrega de produtos em diferenciais… Esportivos/off-roads que possuem apenas “roupagem”, puxa isso outros fabricantes menos renomados já fazem no país a muitos anos/décadas.

Avatar
Edson 25 de dezembro de 2020

Vamos esperar os modelos elétricos, da Toyota do Brasil, até 2025.Espero somente veículos híbridos e elétricos, fabricados pela empresa japonesa.

Avatar
Elcio reis 24 de dezembro de 2020

Quer diversão?
Renda-se e faça parte da família TSI.
Só me arrependo de não ter comprado um antes.

Avatar
Sergio Uchoa 23 de dezembro de 2020

Aqui no Brasil, de uns anos para cá,as montadoras usam apenas enfeites e colocam siglas de modelos esportivos, no caso desse modelo, fizeram a suspensão mais firme, dando a sensação de esportividade, a Toyota deveria acrescentar, um spring booster, para tirar o delay do acelerador eletrônico, isso deixaria o Corolla com um segundo a menos na aceleração, dando a real sensação de arrancada esportiva, um acerto no módulo, dando pelo menos uns 10cv a mais e um difusor de escapamento com acionamento por um botão de comando no painel, já daria uma bela esportividade, ou trazer de fora o novo motor 1.4 turbo, com um acerto bom de pressão, deixando ele com uns 200cv aí sim a esportividade seria bem real, mas como nada disso vai acontecer, melhor comprar o Corolla normal sem enfeites

Avatar
MARCELO HENRIQUE 24 de dezembro de 2020

Moço, desde o Chevette GP e Corcel GT temos esportivos de adesivo.

Avatar
EZEQUIAS DE OLIVEIRA 23 de dezembro de 2020

Desse modelo Bóris!

Avatar
Paulo 23 de dezembro de 2020

De repente, só bastava colocar um câmbio manual de 6 marchas e já seria o suficiente. O motor 2.0 atual foi atualizado para injeção direta e ganhou potência nessa geração do Corolla.

Avatar
Leandro 23 de dezembro de 2020

Pro Corolla que sempre foi visto como um carro bom, mas esteticamente duvidoso, qualquer reestilização que deixe o carro mais bonito é lucro. Mas tb acho errado usar essas siglas de esportivo com o intuito de enganar o consumidor.

Avatar
ALEXANDRE BERZOTTI 23 de dezembro de 2020

Hoje em dia não engana não.
Tem muita informação na Net.
É só procurar.

Avatar
Leandro Barbosa 23 de dezembro de 2020

Eu e vc provavelmente não engana, afinal estamos aqui lendo uma matéria sobre o assunto. Mas será que o senhorzinho de 60 ou 70 anos que vai comprar um Corolla sabe identificar? Ou mesmo gente mais nova, conheço muita gente que compra confiando na marca…

Avatar
Fco Lopes 23 de dezembro de 2020

Gato por lebre,estes tais modelos não deveriam
nem usar a nomenclatura “sport”

Avatar
Deixe um comentário