Férias! Descalço, de camiseta, deitado atrás….

O que diz o Código de Trânsito Brasileiro sobre ir deitado no banco de trás, dirigir sem camisa e com chinelo durante a viagem de carro?

menina crianca deitada banco traseiro carro viagem viajar
CTB não diz nada específico sobre ir deitado no banco traseiro durante a viagem de carro (Foto: shutterstock)
Por Boris Feldman
22 de dezembro de 2020 21:31

Neste final de ano, nada como uma viagem tranquila com seu carro, família, sem preocupação nem horário, vestindo uma bermudinha, camiseta, sandália de dedo…. Opa, aí não pode!

O código proíbe e o motorista poderá ser multado se estiver com algum calçado que não se prenda também ao tornozelo. Aliás, sapato de salto alto também é proibido.

Mas descalço pode? O código não proíbe, então pode! Mas, sem camiseta também pode? O código não proíbe, então pode também! E durante a viagem de carro, ir deitado no banco de trás? Em princípio pode, pois o código não diz nada específico.

Entretanto, todos os passageiros são obrigados a usar o cinto de segurança. E como é que um passageiro, deitado, vai afivelar o cinto de segurança?

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário