Toyota aposta em picape, mas esquece das picapes

O Toyota Yaris Cross já foi lançado fora do Brasil e as expectativas sob este novo SUV são duvidosas se levado em consideração o Corolla Cross

toyota yaris cross 2022 portal
Um SUV compacto bem do jeito que o brasileiro gosta (Foto: Toyota | Divulgação)
Por Boris Feldman
18 de julho de 2022 07:32

A Toyota tem uma imagem de muita qualidade na cabeça do consumidor. E ela sabe disso. Mas não pode abusar, como fez com o Corolla Cross.

VEJA TAMBÉM:

E o Etios foi um bom exemplo do carro mal lançado que ela acabou tirando de linha.  mantendo o Yaris. Este que não é um fracasso como o Etios, mas não é um sucesso como o Corolla.

Qual é a ideia da Toyota? Yaris Cross. Um SUV compacto bem do jeito que o brasileiro gosta, complementando a linha atual de utilitários esportivos que já tem SW4, RAV4 e Corolla Cross.

Mas qual é o segmento que está vendendo muito bem no Brasil e a Toyota está ausente? Picapes médias, pois ela só tem a grande Hilux. Mas não lhe falta plataforma para fabricar uma picape média, concorrendo com Toro, Oroch, ou a nova Montana vindo por aí.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
gerusa 20 de julho de 2022

vim ler os comentários . rsrs
carros são como pessoas, cada um com sua personalidade,há carros pra todo tipos de pessoas, exigências, e o que vc pode comprar.mas haverá sempre um detalhe a corrigir.

Avatar
Carlos 18 de julho de 2022

Vejo muito “ti ti ti” de novos lançamentos para competir com a Toro. Quando vamos ter um picape para competir com a Estrada. Imagine a Estrada com o motor turbo do Pulse + câmbio CVT. Acorda…. picape de 190k ou 300k está fora da realidade. 50% população de alguns estados tem renda de até 500 reais/mês

Avatar
Jorge Nicolau 18 de julho de 2022

Quem conhece camionete, sabe que camionete é Ford Ranger para o patrão, S10 para o peão e tomboyota tombilux capotalux para o sem noção.

Avatar
Marcio Sampaio 18 de julho de 2022

Teve ter um JABÁ alto para você pegar no pé do Corolla Cross. A concorrência está investindo pesado.
Obs.: eu nem tenho Cotolka Cross

Avatar
Jo 18 de julho de 2022

Etios foi um bom carro, mas um desastre de design (externo e interno). Yaris é melhor neste quesito, mas numa faixa de preço em que concorrentes são mais atrativos em vários aspectos. Cada um faz o que quer com seu dinheiro mas não acho boas escolhas na Toyota. Entregam pouco pelo preço cobrado. Nunca fui fan boy de nenhuma marca e não as defendo.Quem quiser discordar, o teclado está aí para isso…

Avatar
J Roberto 18 de julho de 2022

No Brasil existiram muitos carros que foram mal lançados.
Mas o Etios nunca foi exemplo de carro mal lançado.
Lançar o Etios no Brasil foi uma questão de escolha de longo prazo da Toyota, prevendo a expansão da sua capacidade produtiva no país.
É verdade que a empresa poderia ter lançado outros carros do grupo Toyota, mas em termos oportunidade, foi uma opção.
Se o Etios tivesse sido mal lançado, ele teria saído de produção ou substituído rapidamente. Ao contrário, a Toyota fabricou o Etios por muitos e muitos anos, diferentemente de muitos carros mal lançados de outras marcas.
.

Avatar
Cadillata 18 de julho de 2022

Tenho um Etios hatch, acho que o carro foi feito do meu jeito, ou seja, ele é tudo aquilo que eu queria de um automóvel e se alguém se sentir bem em “pegar no meu pé”, que fique à vontade.
Em contrapartida, abomino os carros tipo “cross” da Toyota, tipo Etios, Corolla e agora esse mal horripilante Yaris.
Sugiro, que sempre que quiser um veículo desse tipo, solicite o desenho para alguma empresa europeia.

Avatar
Jo 18 de julho de 2022

Se tu gosta e está satisfeito com teu etios não vejo demérito. Eu também não dou bola para opiniões depreciativas de terceiros. Levo em consideração mais informações técnicas do que pitaco alheio.

Avatar
Deixe um comentário