McLaren e BMW devem produzir juntas SUV e superesportivo elétricos

Nova aliança traria benefícios para as duas partes, sendo os utilitários esportivos destinados à McLaren e superesportivos à BMW

mclaren f1 leilao pebble beach 7
O icônico McLaren F1 é fruto de uma parceria com a BMW (Foto: Pebble Beach| Divulgação)
Por Bernardo Castro
18 de julho de 2022 11:23

No mês passado surgiram alguns boatos de que a McLaren estava se rendendo aos SUVs e produziria um utilitário esportivo – para se adequar às tendências do mercado – e que ele seria totalmente elétrico que estaria pronto até a segunda metade desta década. No mais, não haviam sido divulgado mais informações sobre o projeto.

Agora, esse plano parece estar ganhando ainda mais forma após relatos de que a BMW estaria se juntando à marca inglesa em uma parceria que seria benéfica para ambos os lados. Esse não seria o primeiro trabalho junto das duas montadoras, que se uniram para criar o icônico McLaren F1, projetado por Gordon Murray e com motor desenvolvido pela marca alemã.

VEJA TAMBÉM:

Agora, depois de 25 anos, as duas partes parecem estar juntas novamente. Nessa nova fase seriam desenvolvidos dois carros elétricos, sendo um SUV para a McLaren e um sueprcarro para a BMW.

Esses modelos vão compartilhar a plataforma que depende fortemente de fibra de carbono – especialidade da marca de Woking. Por ser extremamente nichada, a McLaren pode ajudar a M, divisão esportiva da BMW, a disputar o segmento dos superesportivos com motor central. Afinal, os alemães possuem apenas o M1 e o i8 com essas especificações, e nenhum deles é considerado um sucesso em vendas.

A BMW, por sua vez, pode contribuir com sua experiência em SUVs. Marcas de superesportivos como Lamborghini, Ferrari e Aston Martin já tem um utilitário para chamar de seu e a McLaren está ficando para trás nessa disputa. Sabe-se que hoje esse é o segmento mais procurado pelo consumidor e os ingleses pouco sabem sobre ele.

Além de já ter a experiência de contar com o SUV iX, a BMW está trabalhando na tecnologia de bateria de estado sólido, o que seria um benefício duplo para a McLaren.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário