Flagra: novo Honda Civic ficou mais conservador, ao estilo ‘tiozão’

Lançamento mundial do modelo ocorrerá em abril; no Brasil, segmento de sedãs está ameaçado pela ascensão dos SUVs

Por AutoPapo 23/03/21 às 18h55
flagra novo honda civic 2022 frente
Nova geração ficou menos agressiva que a atual (Foto: CivicXI.com | Reprodução)

Com lançamento marcado para abril, durante o Salão do Automóvel de Xangai, o novo Honda Civic segue em testes. A novidade é que, pela primeira vez, o modelo foi flagrado sem camuflagens. Na foto, é possível ver com clareza como ficou a dianteira do sedã: infelizmente, ainda não há imagens da traseira.

VEJA TAMBÉM: 

A foto, publicada em um fórum baseado na China, confirma algo que já era esperado: o novo Civic será menos agressivo que o modelo atual, sem carroceria ao estilo fastback. A dianteira, por sua vez, exibe traços mais conservadores, bastante semelhantes aos do atual Honda Accord.

Algumas informações antecipadas pela Honda também indicam que o novo Civic terá perfil mais pacato. Segundo o fabricante, a próxima geração – a 11ª em nível mundial – não terá opção de câmbio manual, tampouco carroceria cupê. Assim, a linha se resumirá ao hatch e ao sedã: o primeiro tem como alvo a Europa, e o segundo, a América.

O lançamento do Honda Civic marcará a chegada da linha 2022. Vale ressaltar que o projeto é global: o modelo chinês não é diferente daquele que será vendido no restante do planeta. O lançamento nos Estados Unidos deve ocorrer já no segundo semestre deste ano.

Novo Civic chegará ao Brasil?

Por enquanto, essa questão está sem resposta. O Honda Civic é um dos carros mais tradicionais do mercado brasileiro: a nacionalização ocorreu há mais de 20 anos. Porém, ainda há dúvidas sobre a chegada do novo modelo. O motivo é a ascensão dos SUVs, que têm “roubado” mercado dos sedãs médios.

Receosa de investir em um segmento que encolhe ano após ano, o fabricante pode manter a geração atual em produção por mais algum tempo. Posteriormente, o sucessor seria um SUV aos moldes do Toyota Corolla Cross. Caso a Honda decida trazer o novo Civic ao Brasil, o lançamento não ocorrerá antes de 2022.

76 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Flávio Piva 31 de março de 2021

Tinha uma Toro troquei a pouco dia num Civic 2021 estou achando ótimo mas se fosse esse do modelo novo não tinha trocado não e muito feio vai perder muitas vendas

Avatar
Renato nascimento 31 de março de 2021

Cometeram o crime que fizeram com o HB20. Tinha um design esportivo e que se destacava na categoria e agora tem design bunda. Agora perde pro Corolla até no design.

Avatar
Luis Donato Bradacz 31 de março de 2021

Vectra antigo brasileiro. Já era!!!!

Avatar
Renan Rodrigues 31 de março de 2021

Ficou simplesmente horrível. Corolla muito mais bonito.

Avatar
João Benedito Guimenti 31 de março de 2021

Possuí um Civic durante 5 anos, excelente automóvel e agora vendi e comprei um SUV Hrv novo e me arrependi… Suspensão muito dura, é uma carroça…
Os bancos dianteiros são muitos desconfortáveis…o do motorista é horrível…na hora de comprar não fiz um teste drive… confiei na marca e fiz uma péssima compra… terminando de pagar vou voltar para outro Civic…

Avatar
Solange Sely Grillo Harms 31 de março de 2021

Eu acho que erraram muito em fazerem essa versão, ele ficou parecendo um carro velho, penso que a maioria vai preferir comprar o modelo anterior usado do que um 0km desse. O designer sempre foi um sucesso, tanto que esse último modelo do Corolla, está muito parecido com o Honda Civic, até confunde a gente na rua, quando vejo tenho que olhar o logo da marca pra ver se é Corolla ou Honda Civic, isso quer dizer que o Civic tava um passo a frente do Corolla em designer, que parece que copiaram o Civic. Agora a Honda acaba com a imagem do Civic, lamentável. Eu já tive um Civic, sempre achei muito lindo, troquei por um CR-V porque moro em Fazenda e pego um trecho de estrada de chão, que nem sempre estão em boas condições, então o Civic e um carro baixo pra esse tipo de estrada. Mas se se eu morasse na cidade, talvez não tivesse trocado. Mas com certeza eu trocaria agora, esse modelo eu não compraria de jeito nenhum.

Avatar
Emanuel barreiros ferreira 31 de março de 2021

Um prefiro uma Fiat Toro aí cada um tem o seu estilo e o que eu prefiro

Avatar
Reginaldo 30 de março de 2021

Não sei o que as pese acham de suv carros ridículos, sedã muito mais bonito!!!

Avatar
Carlos Rafael Esteves De Jesus De Abreu 29 de março de 2021

Para-choque dianteiro igual a do Corolla novo.

Avatar
Marcio 31 de março de 2021

Esta é sua opiniao,eu sempre tive sedan e agora estou com um SUV ,Sao conceitos diferentes, estou bem satisfeito

Avatar
Fabio 29 de março de 2021

Está parecendo o accord!

Avatar
GEOVANE REIS CASTRO REIS 29 de março de 2021

Boa noite. A frente deste novo honda civic realmente ficou parecidade com a do kadet e também os para choques parecidos com os carros da volksWagen que aliás são todos iguais.

Avatar
Ailton junior 29 de março de 2021

Prefiro meu Ford Focus manual….muito mais confortável q essas suspensaoes dura…..se é louco…

Avatar
Junior 31 de março de 2021

Se nunca andou de Honda Civic então filhote , Ford Focus é carro desde de quando ? Kkkkkkk mds falar que suspenção de Civic é dura o cara tem que ser louco ou invejo 😒

Avatar
Ailton 31 de março de 2021

Vc já teve os dois veículos?? Então por favor não fala o q não sabe….tive os dois carros q sao o mesmo segmento sao veículos médios….o Corolla por exemplo é confortável….o Civic é um bom carro é japonês….mais é duro sim senhor!!

Avatar
Raimundo Ubiraci 31 de março de 2021

Boa tarde.Vejo que você nunca teve honda civic,pois a suspensão é super macia,pelo menos dos novos.CIVIC E CIVIC.Imbativel.

Avatar
Jose 31 de março de 2021

Eu acho que VC não tem como comprar e fala asneira

Avatar
Jadson 28 de março de 2021

Quero trocar minha BMW, mais nesse Civic, dá impressão em um Vectra da segunda geração. Volta para golf ou Corolla

Avatar
Stefano 29 de março de 2021

O Golf saiu de linha gte da geração passada e um seminovo tá superfaturado…Corolla é um carrão mas eu não sei qual BMW você tem se quiser uma ajuda tamos aí eu era colunista de automóvel e tem muito carro bacana vai sair o 308 turbo, o corolla sport (hatch) e tem muita coisa boa chegando também ou você compra a geração atual do Honda Civic que eu tive também porque dá para comprar e chorar preço porque vai sair de linha mas nunca vai faltar peça eu acho que é melhor compra se você gosta do Civic geração 10 é comprar 0 km ou seminovo se tiver com grama e chorar o preço dizendo que o carro vai sair de linha com certeza eles vão dar pelo menos 10 mil de desconto… Abraços!

Avatar
Vitor Alexandre 28 de março de 2021

No Brasil não adianta termos um carro de estilo jovem, vemos por exemplo o golf é um carro de estilo jovem e por outro lado vemos a fama de roubo dele, o índice é alto e o pior de tudo é o valor de seguro. Então é melhor um carro de estilo tiozão.

Avatar
Stefano 29 de março de 2021

Vitor, você tem razão eu só vendi o meu último Golf quando eu soube que ia tirar de linha mas agora a fama tá contra meu carro novo… Sandero RS 2.0 é amado por bandidos e o seguro tá até mais caro que o do Golf 1.4 TSI… Pelo mesmo motivo: corre muito (160 cavalos e 300 kg mais leve que o original) quatro portas e bagageiro grande bagageiro grande.
Só uma dica se você quiser pegar um carro legal coloca como principal condutor alguém mais velho da família o seguro você faz no seu nome para o bônus ir para você. Carro com duas portas é mais barato e também pouca gente sabe que carro com teto solar deixa o seguro mais caro porque fica mais fácil entrar no carro.
Carro com motor turbo mesmo o Onix que não anda coisa nenhuma só por ser turbo já encarece aquela lata que custa 90 mil.
A melhor dica então é você pegar um carro bacana mas colocando o nome da pessoa mais velha da família como proprietária do carro e você como principal condutor mesmo que o carro teja no seu nome isso não é proibido. te recomendo a minuto seguros eles olham todas as seguradoras e vão te achar um preço bacana abração (meu último carro antes do Mine Golf que na verdade eu chamaria de gol plus foi um Honda Civic Sport G10 o seguro saiu por 1750 porque coloquei no nome da minha mãe o seguro não o carro… Espero ter ajudado para você não precisar andar de celta um abração

Avatar
Elio 28 de março de 2021

Boa tarde ,
Acabaram com o carro !!!
Carro cheio de personalidade , lindo !

Igual fizeram com o Cruze !!!

E eu já sou Tiozão !!!

Tenho o Cruze antigo , Sport ltz !!!
Mas Nunca compraria o Novo Cruze !!!

Estou de olho no Civic , carro com muita Personalidade !!!

Mas este Novo Não Compro !!!

Ser Tiozão não e sinônimo de andar pra traz !!!
Att.

Avatar
Guilherme 30 de março de 2021

Amigo,seus gostos são estranhos, além de esse cruze ser manco e dar problemas ele e bem mais feio que o novo cruze que tem um visual muito mais bonito.

Avatar
Fabiano 28 de março de 2021

A primeira vista achei que fosse um vectra….kkkkk

Avatar
Luiz Carlos Camargos Camargos 28 de março de 2021

Tenho civic ano 2014 é uma pena pois para mim é ó melhor e mais completo sedã acho negócio direto nele mais não vendi pois estava pensando ém um mais novo esta muito difícil conseguir e está muito valorizado o meu é 2.0 lxr COMPLETO estou muito feliz com ele.

Avatar
André 31 de março de 2021

Concordo contigo, tenho um igual ao seu, estou satisfeitissimo. Queria o penúltima geração a partir de 2017, mas como pagar 85 qse 90 mil em um carro 2017 com qse 5 anos de uso, e maioria acima de 80km.

Avatar
Alexandre Lima Sales 27 de março de 2021

Ficou feio demais. O líder Corolla agradece. O Sentra TB. Eu vou pegar o Corolla, ou comprar um Civic usado modelo 2020.

Avatar
Raimundo Ubiraci 31 de março de 2021

Com o tempo,passsa-se gostar do novo modelo,mas a geração 10 será imbatível.Principalmente o modeli turing.Civic, sempre civic.

Avatar
NEEMIAS SANCHES OLIVEIRA 27 de março de 2021

Caraca esse Honda é estilo tiozão???

Tô aceitando um de brinde caso algum “jovenzinho” se arrependa de comprar hehhe

Avatar
JOSÉ CARVALHO CRUZ 28 de março de 2021

MEU DEUS ACABARAM CON O CARRO EN VEZ DE COLOCAREM UN CARRO MAIS COMPLETO COMO O ATUAL COROLA FAZEM PIORAR E SO AUMENTAM OS PREÇOS TENHO UN HONDA CIVIC BRANCO PEROLIZADO 2019 COMPLETO JAMAIS TROCAREI POR ESSE NOVO MODELO GERAÇÃO 11 TRASEIRA HORRÍVEL DE FEIO A FRENTE FEIA IMAGINO DENTRO NÃO QUERO NEN VER VOU PARTIR AGORA PARA O NOVO HONDA ACCORD QUANDO AQUI CHEGAR NO BRASIL VAI SER MEU PROXIMO CARRO ANTES O COROLA ERA CHAMADO DE TIOSAO MUDARAM O CARRO TODO AGORA O NOVO CIVIC FICOU NO LUGAR DO COROLA TIOSAOOOOOO FEIO DEMAIS HONDA TEM QUE SE ESPERAR MUDAR CARROS MAIS BONITOS COMO ESSE MEU GERAÇÃO 10 LINDO DEMAIS AGORA LANÇAM UN CARRO PIOR DO QUE O GERAÇÃO 10 LAMENTO DIZER NÃO VAI TER SUCESSO DE VENDAS NÃO NEN VAI VENDER ESSAS COISAS NÃO VAMOS VER MECHERAM NAS SUVS DA HONDA E ESQUECERAM DE MEXER NO HONDA CIVIC

Avatar
Aristdes Mendes Filho 27 de março de 2021

Os primeiros sentras estilo tiozão se deram mal aqui no Brasil. Agora só faltava essa da Honda, acho que eles vão quebrar a cara.

Avatar
Celio 28 de março de 2021

O novo sentra que esta chegando vai colocar todos no bolso com relação a design, da uma pesquisada pra ver o carro , tá lindo de mais , pena que a galera só olhe corolla e Civic

Avatar
Leandro 28 de março de 2021

O problema do Sentra é a Nissan/Renault.
Produtos bons que não aparecem (falta de investimento em marketing), rede de concessionárias mal preparadas e aparentemente sem muita preocupação com qualidade no atendimento e satisfação do cliente.

Avatar
Celio 28 de março de 2021

Comprei um corolla 2021 e sinceramente o carro tá baixo demais, muitos pontos cegos , mas é um motor incrível, mas eu hoje compraria um Civic mesmo sendo não tendo mudado pra melhor no design

Avatar
Adevaldo 27 de março de 2021

TÁ PARECENDO QUE A HONDA COPIOU O KADET DA CHEVROLET E COLOCOU A SUA LOGO NA GRADE DIANTEIRA! KKKKKKKK , SÓ FALTA VIR DENTRO DESSE CARRO O COVID 20!

Avatar
andre de avila simoes 26 de março de 2021

O meu civic SI 2015 coupe com teto, 14.000km vermelho é maravilhoso . Não troco por esse feio aí . A Honda acabou com o civic.

Avatar
Hudson 27 de março de 2021

Tenho um civic 2017 pretoe é muito mais bonito que esse m9del9 2022 .Principalmente as lanternas traseiras.Pecou a Honda

Avatar
andre de avila simoes 30 de março de 2021

OLHA UM SI 2018 COUPE G10 FOI O UNICO DESSA GERAÇÃO QUE COMPRARIA ! MAS COMO TO CURTINDO DEMAIS O MEU SI 2015 AINDA TA DIFÍCIL EU DESAPEGAR . MAS UM DIA EU DESAPEGO.

Avatar
Gabriel Dias 26 de março de 2021

Vai ficar “estilo tiozão” até os ensino médio incompleto pegar e colocar roda e rebaixar e o som espancando a lata. só coro e cacete

Avatar
Eduardo 26 de março de 2021

A nova geração do corola vai ficar suv já estão sendo fabricado no Estados Unidos coitado do Civic

Avatar
carlos alberto alves dos santos 26 de março de 2021

O estilo ridículo de batmovel despencou as vendas do sedan
.Antes tiozão do que ridículo !

Avatar
Ricardo 26 de março de 2021

Concordo plenamente!!!

Avatar
Rogério 28 de março de 2021

Perfeito!!!

O Civic atual é muito ridículo. Quis ser tão futurista que exageraram demais.
Frente enorme, traseira pequena, lanternas mega estranhas….

Prova tal que não vende como vendia, simples assim….

Alguns até gostam, mas a maioria não gostou…..

Avatar
Antônio Silvio 26 de março de 2021

A minha opinião é que deveriam manter o modelo atual, já tive dois Honda Civic G10, essa mudança pra mim e um retrocesso. Realmente com este modelo horrível mostrado para 2022 vai perder mercado no Brasil ! Esse novo modelo não compraria mais, e uma pena!

Avatar
Ijair tesser 26 de março de 2021

Na minha opinião, acho que deveriam manter o sedã (estilo cupê) tive vários corolla, e a mais de um ano comprei um civic G10 2017 EXL, achei o carro extraordinário.

O carro despensa comentários, principalmente quando o assunto é estética, estilo, (tanto interno..quanto…principalmente exterior , pois ficou muito lindo, extremamente agressivo, a digiribilidade é incomparável,

Agora pensam em tirar do mercado e ou voltar estilo conservador

Vão perder muitos admiradores, pois vão voltar para o corolla, que a cada geração está mais (estilo esportivo)

Péssima notícias

Avatar
Aleoa 26 de março de 2021

Na verdade o corola eh um icone…civic eh otimo…mas nao da pra comparar com os carros toyota..sao incriveis e duram muito mais q diz o manual…incrivel esses carros toyota..sao mais caros mais justificaveis…dsculpa dscordar

Avatar
Sir.Alves 28 de março de 2021

Concordo amigo, o corola é para aquele publico alvo de terceira idade que não quer provar algo melhor, mesmice sempre… fazer o que, a toyota sabe prender o publico, comprou, eles ficam oferecendo modelo novo a com 2 anos de uso apenas… saco… e enchendo o saco mais ainda pra continuar com eles, por que sabem que se o cliente for para o concorrente, nao volta mais… #Fato, desculpem a sinceridade. Quanto a durabilidade e revenda Honda é equivalente ou até melhor, tem ate fila de espera pra comprar um usado Honda, principalmente se for o HRV, ou o tão aclamado Civic atual que é um SHOW a parte. Espero que a Honda não pise na bola com o design do Civic atual, e crie um modelo especifico pro Brasil que remeta bem ao atual e continuar o sucesso de design, pois este modelo feito pros Eua ficou lamentável.

Avatar
Cássio morais 26 de março de 2021

Olha eu tenho um Civic lxl 12/13 e amo a Honda mas esse G11 ficou tão feio que até as lanternas traseiras ficou parecendo as do Volkswagen virtus.O Toyota Corolla vai disparar de vendas enquanto esse G11 vai ficar para trás só pedindo carona.

Avatar
Elielcio Cruz dos Santos 26 de março de 2021

O Corolla já espanca o civic atual.. eles tentaram suavizar o visual na intenção de pegar esse pessoal mais conservador tbm.. Só n sei se vai dar certo

Avatar
Marcelo 26 de março de 2021

Não me admiro ter um preço elevado, acho que está seguindo a tendência dos preços dos automóveis aqui no Brasil. Absurdo mesmo é um gol bolinha sair por 70mil, isso sim é caro.

Avatar
Jr Carsa 26 de março de 2021

Sai da Fiat e peguei um civic 2016 não estou maravilhado com o carro, mas como um colega acima disse se esse modelo vier pro BR vai ser carro pra rico

Avatar
Pablo 25 de março de 2021

Estou no meu segundo G10, EXL. Carro excepcional. Acabamento interno e design muito acima do Novo Corolla, exceto no tocante à motorização. Esse “novo” Civic G11,além de ter ficado muito FEIO, caso chegue ao Brasil, será comercializado por um preço inexequível. Paciência. Sairei da HONDA e irei – por falta de opção – para a Toyota, que ainda tem muito a avançar com o Corolla 2022.

Avatar
Jhonny Ramone 25 de março de 2021

No valor que vai sair… Só rico vai comprar…

Avatar
Francisco Marcelo de Souza 24 de março de 2021

Esse carro da foto é Antígona…

Avatar
Altair Rocha 24 de março de 2021

Tenho um 2017 , prazer em dirigir, além de lindo, nao trocaria por esse novo, uma pena ! A honda está pisando na bola.

Avatar
Gracindo Gabriel 24 de março de 2021

Pego amor coisa velha já era

Avatar
Luiz 24 de março de 2021

Xodo puro, sempre estiloso, tenho o meu 2002.1.7 manual, os quatro vidros elétricos, ar quente, frio super económico cor dourado, num têm pra ninguém viu. …

Avatar
Nilton Sergio Cordeiro Matosinhos 24 de março de 2021

A última geração do Civic na minha opinião é horrorosa. Dá-lhe Toyota. Acho muito mais bonito.
O último Civic bonito foi a penúltima geração.
A de 2008, revolucionária,demorará muito p vermos de novo um lançamento assim.

Avatar
Jane 25 de março de 2021

Verdade tenho um 2011 e amo esse modelo e que vem agora é muito feio

Avatar
silvio 26 de março de 2021

MEU AMIGO VC DEVE TER UNS 100 ANOS!!
COROLLA CARRO DE VEIO NUNCA SERÁ UM ESPORTIVO!!kkkkkkPIDE FALAR O QUE QUISER MENOS QUE O CIVIC É FEIO OU QUE COROLLA É UM CARRO RUIM!!!

Avatar
Jarbas 24 de março de 2021

muito feio o carro, o meu g10 acho lindo, mas vou ter que na próxima troca, mudar de marca, uma pena, tenho muita confiança na marca.

Avatar
Acir 24 de março de 2021

Tive todas as gerações do Civic e pude vir acompanhando a evolução desse carro, a última versão realmente é o melhor de todos os modelos, motor, câmbio e suspensão evoluíram muito, não estou preocupado com a aparência do carro mas no que ele entrega no dia a dia, se for melhor que o atual , vou nele novamente.

Avatar
Sir.Alves 24 de março de 2021

O estagiário da Toyota foi contratado pela Honda para vovôlizar por lá também…. já chega de carros de idosos em termos de sedan medio. Espero que esta cosia não seja copiada no Brasil, e a Honda continue vendendo o modelo atual.

Avatar
Sir.Alves 24 de março de 2021

coisa* – kkk saiu errado.

Avatar
Andre 24 de março de 2021

Muito melhor que o estilo “hot wheels” feito pra pessoas de meia idade que não cresceram. Viva o discreto.

Avatar
CLAUDIO EVANGELISTA ANDRADE 24 de março de 2021

Decepcionante com essa mudança, poderia ter evoluido, vai perder muito em vendas. Que pena que os clientes não tem opinião.

Avatar
Marcelo 24 de março de 2021

Trabalho na Honda e tenho certeza que essa não é a nova versão !!!!

Avatar
Claudio 24 de março de 2021

Qual seria o modelo/versão?

Avatar
Alexandre Lima Sales 27 de março de 2021

Pois acredite. Tem meses que está sendo divulgada está versão. Partiu Concorrência.

Avatar
Fabio Domingos 24 de março de 2021

Lembrou a frente do Polo/Golf!

Avatar
João carlos 24 de março de 2021

A HONDA com esse novo civic tá facilitando mais ainda o crescimento do novo Corolla.
Já mudei para o Corolla.

Avatar
Wesley 23 de março de 2021

Mais uma vez a Honda decepcionando com o desainig do Civic,a Honda revolucionou com o New Civic (comprei), ae decepciono novamente com o g9 (não comprei), ae novamente revolucionou com g10 (comprei ,inclusive e meu carro atual) e uma pena pois sou apaixonado pelo Civic mas a Honda não está ajudando.

Avatar
Marcio 24 de março de 2021

Achei que tiraram o apelo esportivo de design que o carro tinha, fizeram igual ao Crise que virou carro familiar. Eu tenho um 2019 e estou muito satisfeito mas acho que com este novo design, quando for trocar vou ter que avaliar outra opção

Avatar
Renato 23 de março de 2021

“Mais do mesmo”……

Avatar
Wesley 23 de março de 2021

A Honda mais uma vez decepcionando com o desainig do Civic

Avatar
Rogério dos Santos Lopes 24 de março de 2021

Sou cliente Honda desde 2000. A geração 8, e a atual foram as mais revolucionárias.
Espero que a nova geração que venha para o Brasil, não seja essa da foto,caso contrário vou ter que mudar de marca.

Avatar
Deixe um comentário