Trepidação no volante após balancear: o que pode ser?

A trepidação no volante significa que as rodas dianteiras estão desbalanceadas. Mas porque o problema continua após o serviço feito?

Por Boris Feldman 06/01/20 às 08h30
conforto posicao dirigir volante

O carro foi levado para o alinhamento e balanceamento, saiu da oficina em perfeitas condições, porém poucos dias depois o motorista nota uma certa trepidação no volante. E isso quer dizer um desbalanceamento de uma ou das duas rodas dianteiras.

Essa trepidação, em geral, é percebida na estrada quando o carro está em velocidades maiores e sempre perto de uma determinada velocidade. Vai chegando, por exemplo a 100 km/h ela começa. Passa de 100 por hora, ela desaparece – isso é típico da roda desbalanceada.

Mas o carro não esteve na oficina para isso? Sim. Porém o balanceamento da roda é feito com pequenos pesos colocados na beirada da roda. E o que pode ter acontecido num caso desses é um desses pesos ter se soltado e ela ficou novamente desbalanceada, fazendo voltar a trepidação no volante.

balanceamento Trepidação no volante
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário