Quais os planos da Volkswagen do Brasil?

Gol SUV? up! e Fox vão sair de linha? Explico aqui o que a Volkswagen do Brasil pode estar planejando para o nosso mercado

concessionaria volkswagen com fox gol dianteiras detalhe
Concessionária Volkswagen com Fox, Saveiro e Voyage à venda com as dianteiras em detalhe (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 28/10/2020 às 21h31

A Volkswagen do Brasil demorou demais para entrar no segmento dos utilitários esportivos. Mas agora está tirando a barriga da miséria e lançando um atrás do outro.

Seu próximo problema é ao contrário: ao invés de poucos, tem muitos! up!, Fox e Gol disputando o mesmo segmento.

O primeiro provável a dançar é o up!; aliás, o melhor subcompacto do Brasil, e a fábrica sequer investiu num terceiro cinto de segurança no banco traseiro para cumprir a legislação deste ano. Ou seja: já subiu no telhado.

O Fox é ótimo, porém com projeto muito antigo. E o Gol, será que vira um mini SUV?

Seja lá como for, o substituto já está pronto. É uma versão ‘pé de boi’ do Polo, chamado Polo Track. Com uma lista mais que modesta de equipamentos e acessórios para reduzir seu preço e se enquadrar nesse segmento em 2021.

concessionaria Volkswagen do Brasil com fox gol saveiro voyage dianteiras detalhe
Planos da Volkswagen no Brasil? Duas opções: Polo ‘pé-de-boi’ e fim da linha para Fox e Gol (Foto: Shutterstock)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
17 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rodrigo MARTINIANO 2 de fevereiro de 2021

COMO OBTER VINAGRE DE FARMÁCIA?
BASTA IR À UMA FARMÁCIA E PEDIR: “- Tem vinagre de farmácia?”.
Se o camarada não tiver ele te indicará uma loja de QUÍMICA.
Atentemos para o fato de que vinagre não é comburente, nem combustível, que vinagre faz limpar as válvulas de injeção da flegma, ainda presente em nosso etanol, muito menos, porém lá.

Avatar
Flávio 30 de outubro de 2020

Seria melhor se a Volkisvagen tivesse lançado o polo como o novo gol e com uma versão mais barata preço mais em conta.

Avatar
João Ramos 30 de outubro de 2020

A minha muda de mirtilo da jardim exótico não prosperou aqui na minha horta.

Avatar
Ricardo 30 de outubro de 2020

VW UP TSI motor turbo nem se compara com Gol e fox, a mecânica é muito superior.

Avatar
LUCIANA DA COSTA MOURA 30 de outubro de 2020

O fox é de longe o melhor dos três, espaçoso , bonito e ótima posição de dirigir, tirar ele de linha vai ser tiro no pé, digo que o fox é superior pois tive um gol, mudei pro fox, agora quando entro no gol acho tudo apertadinho além de ser muito baixo.

Avatar
Guilherme 29 de outubro de 2020

Então o polo que vir vai ser um pelado sem quase nada um polo de entrada

Avatar
Odair Neves 29 de outubro de 2020

Tenho um Fox e acho um excelente carro, gostaria que o fizessem com câmbio automático, aí sim seria um carro ótimo, com preço bem acessível e tenho certeza que seria bem vendido.

Avatar
Felipe Costa 29 de outubro de 2020

Já tive Gol e tenho um Fox. E na minha modesta opinião, o Fox é muito melhor que o Gol. Se é pra ficar somente um dos três, que seja o Fox

Avatar
Anderson 29 de outubro de 2020

Até hoje espero modelos que seja parecido com o specefox carro bom, elegante,o carro trabalho x familia ,bom desempenho,mas a VW parou de fabricar, hoje não se pode mais ser fã de um modelo, estou na família fox mas em breve estou migrando pra outro sem apego emocional.

Avatar
Amadeus 29 de outubro de 2020

O Up’na minha opinião é uma versão muito cara em relação ao Gol.Eu não deixaria de compra o gol para compra o Up’,quanto ao Fox é nada mais que uma versão do gol melhorada. Tenho um Gol e não trocaria por nenhun dos dois concorrentes.

Avatar
Alex 29 de outubro de 2020

Amadeu respeito sua opinião, mas já teve um Fox? Falar que o Fox e derivado do gol? Não sabe o que está falando!

Avatar
paulo silva 30 de outubro de 2020

dirige o fox por um tempo e depois entra num gol pra vc ver a diferença, vai ver que o fox é gigante perto do gol.

Avatar
EDUARDO TEIXEIRA KULL 28 de outubro de 2020

SIM, Up! é o melhor SUBcompacto do Brasil e exatamente porr ser SUB, o correto é ter DOIS lugares atrás. Podem colocar o que quiserem, mas é uma quetão de FÍSICA! Simples assim… Seu espaço traseiro é suficiente para DOIS passageiros. E isso em nada desmerece o modelo. Mobi, para uma classificação honesta, também deveria oferecer QUATRO lugares no total e ponto. Gambiarras tipo quinto encosto não mudam um fato físico que, repito, em nada desmereceria os modelos citados.

Avatar
Rossi Franco 29 de outubro de 2020

boa análise

Avatar
Rosali 29 de outubro de 2020

Já tive um gol , atualmente tenho um Fox que adoro!!!

Avatar
Russa Carneiro 29 de outubro de 2020

Up é o melhor. Carro confortável e de desempenho excelente,amo o meu.

Avatar
Rodrigo MARTINIANO 2 de fevereiro de 2021

Concordo com você, RUSSA CARNEIRO. Com atualizadíssima concepção, o estilo discreto e limpo do up!, sem espalhafatos e nenhuma concessão estética já seriam suficientes para superar seus ‘irmãos’ Gol e Fox, mas não fica por aí: dos três (Gol, Fox e up!) o único estruturalmente monolítico (estruturalmente acertado) é o up!, não um carro pobre, nem um carro de pobre, sim um carro muito interessante, que teve (ou tem) de ótimo câmbio automatizado a motor turbo (diga-se ‘en-passant’, sem trincar a parede-de-fogo por causa do motor forte). Por gentileza, acredite em mim – apesar de parecer disparatado – meu up! IMOTION fez 19,1 km/l de álcool aditivado (aditivado com vinagre de farmácia): tenho foto mostrando.
Atenciosamente,
Rodrigo.

Avatar
Deixe um comentário