VW apresenta armas para enfrentar o Jeep Compass

Na primeira apresentação do Taos à imprensa, a Volkswagen destacou que os atributos de seu novo SUV são melhores que o do Compass. Veja:

Por Boris Feldman 04/02/21 às 21h31
2022 volkswagen taos frente
Volkswagen Taos busca desbancar o Jeep Compass (Foto: Volkswagen | Divulgação)

O próximo SUV a ser lançado pela Volkswagen no nosso mercado chama-se Taos. Produzido na Argentina, a fábrica diz que ele chega no segundo trimestre deste ano.

Portanto, entre abril e junho.

Ele tem o tamanho ideal pra quem acha o T-Cross pequeno e o Tiguan muito grande, pois fica entre os dois. O Taos chega para brigar com quem? Com o líder do segmento, o Jeep Compass.

Tanto que numa primeira apresentação para a imprensa, a Volkswagen comparou o Taos com um concorrente norte-americano; nem precisava dizer qual.

E foi, naturalmente, destacando todas suas características que superam o Compass. Como o porta-malas, por exemplo, que recebe um volume maior de carga. Mas é claro que já já vem o troco da Jeep.

Um atributo interessante do Volkswagen Taos, é ser quase 150 kg mais leve que o Compass. E vale a pena lembrar: o peso é responsável por 25% do consumo.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Wilson Rech 5 de fevereiro de 2021

Bem,a concorrência vai ser boa, mas tudo vai depender dos preços a serem cobrados por cada modelo.
Além do mais, o Compass sai na frente com grande vantagem pela disponibilidade dos modelos biocombustível e diesel.
Outro concorrente, o Corolla Cross, a ser lançado em breve, vai ocupar uma boa fatia do mercado.
A GM, Hyundai, Ford e outras com menor participação no mercado também estão se mexendo.
Viva a concorrência!

Avatar
Deixe um comentário