Volta o Fiat 500. Mas só elétrico…e caro

Após alguns anos fora do mercado, o 500 chega ao Brasil com uma nova vida. Fiat já anunciou que o subcompacto terá propulsão elétrica

Novo Fiat 500 tem uma autonomia de até 320 km
Novo Fiat 500 tem uma autonomia de até 320 km (Foto: Fiat | Divulgação)
Por Boris Feldman
03 de agosto de 2021 21:32

A Fiat está apresentando esta semana seu primeiro automóvel elétrico a ser comercializado no nosso mercado: é o compacto e charmosíssimo 500, que agora chega elétrico. E que os italianos chamam de “Cinquecento eléttrico”.

O 500 “e” chega em sua terceira geração, sem exatamente uma reestilização, pois não há alterações de estilo. Ou seja, está mais para uma espécie de “reencarnação”, pois mantem a carroceria, trazendo entretanto apenas o motor elétrico sob o capô. Potência de 118 cv, autonomia de 320 km e recarga total em uma tomada trifásica em 4h15 min.

VEJA TAMBÉM:

O “Cinquecento” só é fabricado atualmente nessa versão eletrificada e vai custar aqui, devido aos impostos, pelo menos três vezes mais que os R$ 70mil a R$ 80 mil que se pedia pela versão com motor a gasolina. Em três versões de acabamento.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário