Voltswagen: piada de mau gosto

VolTswagen: brincadeira de 1° de abril foi tiro no pé da empresa, que deverá enfrentar as autoridades financeiras dos Estados Unidos.

voltswagen volkswagen banner logo
Trocadilho bom, piada de mau gosto (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
12 de abril de 2021 21:30

Ainda tem leitor do portal AutoPapo me perguntando se a Volkswagen vai mesmo trocar seu nome para Voltswagen (de Volt, numa referência a carro elétrico).

O trocadilho Voltswagen é bom, mas a piada foi de muito mau gosto e criada pela Volkswagen of America. Como brincadeirinha de primeiro de abril, mas divulgada três dias antes, em 29 de março.

VEJA TAMBÉM

A notícia rodou mundo, pois os executivos da empresa deixaram – matreiramente – ela correr solta durante o dia inteiro. Na minha opinião, a Volkswagen deu um tiro no pé, pois:

– Vai enfrentar as autoridades financeiras dos Estados Unidos, já que suas ações subiram de cinco a 10% na Bolsa de Valores, causando prejuízo para muitos investidores.

– Conseguiu angariar antipatia por parte da imprensa, que se sentiu trapaceada com o ‘Voltswagen’, em um momento em que ela precisa reconquistar a confiança de jornalistas e consumidores, perdida em 2015, no tristemente famoso caso do “dieselgate” (burlou o governo dos EUA ao certificar seus motores diesel).

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Alex 13 de abril de 2021

Muito mimi a própria volks já deu declaração que não pretendo lançar novos motores a combustão, sendo assim é só uma medida de tempo até de fato só ter carro 0 elétricos.

Avatar
Everson Buzzi 13 de abril de 2021

Empresa não é programa humorístico. interferir no mercado de capitais é crime.
Se ela fosse de capital fechado, não teria problema, mas quando ela tem milhões de investidores, não pode fazer o que bem entender.

Avatar
Igor 12 de abril de 2021

Peraí, deixa eu ver se eu entendi. Eles fazem uma piada indicando o futuro da empresa, mas pessoas não entendem a piada e perdem dinheiro. Aí culpam a empresa por perderem dinheiro. Nossa, bando de otário.

Avatar
Murilo 13 de abril de 2021

No mercado automotivo há uma expectativa grande sobre eletrificação de seus produtos, em especial sobre formas de recarregar mais rapidamente e aumentar a autonomia. Com a pretensa mudança de nome, a VW deu um sinal ao mercado de que algo muito grande viria, o que atraiu mais investidores que o normal para algo que não merecia.
Se ainda tivessem feito a piada no próprio 1ª de abril, talvez a maioria das pessoas tivessem notado de tratar de uma piada, mas ela foi feita dias antes. E não dá pra controlar como as pessoas estão se informando ou por onde, haja vista as brigas políticas que vemos atualmente.

Avatar
Everson Buzzi 13 de abril de 2021

Empresa não é programa humorístico. interferir no mercado de capitais é crime.
Se ela fosse de capital fechado, não teria problema, mas quando ela tem milhões de investidores, não pode fazer o que bem entender.

Avatar
joao p 12 de abril de 2021

se causou prejuizo a “investidores” por ter subido 10% então não eram investidores, e sim especuladores apostando na queda das ações deles…

Avatar
Deixe um comentário