Os 5 amuletos para carros mais populares para espantar a ‘uruca’

Na sexta-feira 13, os mais supersticiosos podem precisar de um pouco de ajuda mística para evitar qualquer imprevisto ao volante do carro

Por AutoPapo 13/11/20 às 16h35
crucifixo retrovisor
Crucifixo no retrovisor: amuleto favorito do brasileiro (Foto: Shutterstock)

O motorista brasileiro é um supersticioso. Não é incomum encontrar carro com algum tipo de amuleto para dar sorte: santinho, crucifixo, adesivos de agradecimentos… A lista é vasta e listamos aqui os mais populares. Confira e aproveite a sexta-feira 13 para escolher um e espantar as energias ruins.


1. Terço no retrovisor

crucifixo retrovisor

O amuleto mais querido do Brasil, o terço no retrovisor está presente em 6 de cada 10 carros que circulam no Brasil (estatística feita sem qualquer critério científico). São vários tipos, materiais e origens e, uma alternativa é colocá-lo em volta da alavanca de câmbio.

VEJA TAMBÉM:

Muitos já o penduram antes mesmo de tirar o carro da loja, assim que o compram. “Eu não sei se funciona, mas mal não faz”, justificam os mais céticos.

2. Olho grego

olho grego

O Olho Grego costuma ficar pendurado no chaveiro e, reza a lenda, absorve as energias ruins e traz sorte para quem o possui.

3. Pé de coelho

pe de coelho

Um clássico entre os amuletos de carros! Pode ser usado como chaveiro ou pendurado no retrovisor. O ideal é que seja o pé esquerdo traseiro do coelho e ele é tido como símbolo de fertilidade e sorte. Mas como dizem, se desse tanta sorte, o coelho não teria perdido o pé.

4. Imagem de São Cristóvão

sao cristovao

O São Cristóvão é o padroeiro dos motoristas e viajantes, ele é usado como amuleto em diversas formas – pequenas estátuas, medalhinhas e santinhos – e pode ficar na carteira, no porta-luvas, no painel. Normalmente, o santinho vem acompanhado de uma oração.

Oração de São Cristóvão para motoristas

Tiveste a graça de ter o Menino Jesus no colo, meu glorioso São Cristóvão, e assim pudestes transportar com alegria e dedicação àquele que soube morrer na cruz e nos dar a vida pela Ressurreição.

Dignai-vos, pelos poderes concedidos por Deus a vós, de abençoar e santificar nosso veículo.

Fazei que o usemos de um modo consciente e que não causemos nenhum dano ao próximo por meio do volante.

Se viajarmos, acompanhai-nos com vossa poderosa proteção”.

5. Bíblia no painel

biblia no painel

Colocar a Bíblia no painel tem o poder de proteger o carro para alguns motoristas. A desvantagem em relação aos anteriores é o espaço que o livro sagrado ocupa – em carros compactos, isso pode ser um problema.

Fotos: Shutterstock

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário