Amarok 2023 tem novas imagens divulgadas pela VW

Volkswagen revelou mais um teaser com novas imagens da Amarok 2023. Ainda não se sabe se o modelo terá produção na Argentina

Nova Volkswagen Amarok será produzida na África do Sul
Nova Volkswagen Amarok será produzida na África do Sul (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Bernardo Castro
10 de dezembro de 2021 14:03

Em anúncio feito na última quarta-feira (8), a Volkswagen divulgou esboços e uma imagem oficial da da nova geração da picape média Amarok. O modelo usará a mesma plataforma da nova Ford Ranger e será revelada oficialmente em 2022.

Em março deste ano a Volkswagen já divulgou uma imagem que mostrava que a nova Amarok teria traços de design inspirado nos SUVs da marca alemã. A dianteira possui uma grade que remete ao Taos, com linhas retas que conectam os faróis dianteiros. Além disso, as novas imagens mostram algumas modificações na grade dianteira e no formato dos retrovisores.

VEJA TAMBÉM:

Apesar de partilhar da mesma plataforma da Ranger, o interior da Amarok terá uma série de modificações com elementos já utilizados anteriormente pela VW, como o volante utilizado pelo Nivus, por exemplo. O posicionamento da central multimídia e as saídas de ventilação têm layout semelhante ao apresentado na Ranger. Contudo, o console central e o acabamento das portas são diferentes.

Motor nova Amarok

As configurações da propulsão responsável por impulsionar a picape alemã ainda não foram oficialmente divulgadas. Mas os rumores indicam que ela será equipada com os motores 2.0 turbodiesel e o novo 3.0 V6 turbodiesel também presentes na nova Ford Ranger. A transmissão deve contar com a opção de câmbio manual de 6 marchas ou automática de até 10 velocidades.

Contudo, tem uma notícia triste aos brasileiros que se interessarem por esse modelo. Como ele será produzido na África do Sul, as chances dela chegar ao Brasil são remotas devido aos impostos. A Volkswagen considerou fazê-la na Argentina, mas os planos não foram em frente.

A troca de óleo da Amarok já confundiu muito mecânico por aí. Entenda essa história:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 15 de março de 2022

Pôney maldito? Rsrsrsrs, Dona VW… Concorrência vai ficar ainda mais acirrada… vem a pickup da Peugeot e a Nova Frontier! A VW perdeu a chance de ficar bem nesse segmento e não seguiu a receita interna do polo que é: Ofereça mais por menos preço! Só assim Tia Vw pra tirar este estigma de mico de vendas. Abraço!

Avatar
Ney Verdandi 10 de dezembro de 2021

As vendas de novembro, por si só refletem a baixa confiabilidade e aceitação da Amarok em nosso mercado; Hilux-4.103, S-10-3.103, Ranger-1.610, Frontier-1.363, Amarok 583. Se não vier equipada com suspensão e um conjunto mecânico decentes para encarar as brutas, esse papo furado de “pickup tecnológica” é para quem só usa para ir ao shopping.

Avatar
Deixe um comentário