Após sair de linha no Brasil, Ford EcoSport dá adeus aos Estados Unidos

SUV compato seguirá à venda por lá somente até o próximo mês de maio; fabricante não planeja desenvolver nova geração

ford ecosport titanium nos eua frente azul
Modelo vendido nos Estados Unidos é praticamente igual ao já extinto similar nacional (Foto: Ford | Divulgação)
Por AutoPapo
15 de fevereiro de 2022 17:21

O encerramento das atividades industriais da Ford em Camaçari (BA) fez o EcoSport sair de linha Brasil em janeiro de 2021. Porém, o modelo seguiu à venda até abril daquele ano, graças aos estoques. Agora, a história se repete nos Estados Unidos: o SUV deixará de ser comercializado por lá no próximo mês de maio, devido ao fechamento de uma fábrica da multinacional em Chennai, na Índia, de onde ele é exportado.

VEJA TAMBÉM:

De acordo com o site Ford Authority, o EcoSport sairá de linha sem deixar substituto direto, pois o fabricante não planeja lançar uma nova geração. Com o fechamento da unidade de Chennai, o modelo deve deixar de ser vendido em vários outros mercados, incluindo México, Canadá e Argentina: no país vizinho, porém, a despedida deve demorar um pouco mais e não ocorrerá antes de 2023.

O fechamento da fábrica indiana, entretanto, ainda não fará o Ford EcoSport sair de linha em nível global. Isso porque a produção do SUV compacto continua em uma única planta, em Craiova, na Romênia. Essa unidade não foi afetada pelo plano global de redução de custos da multinacional: ela abastece diversos países europeus, como França, Alemanha, Espanha, Itália, Inglaterra e Espanha.

Antes de sair de linha, Ford EcoSport inaugurou segmento

No Brasil, o Ford EcoSport inaugurou o segmento de SUVs compactos em 2003 e reinou sozinho nessa categoria durante quase uma década. A nova geração chegou em 2012, mas enfrentou novos concorrentes e não conseguiu repetir o sucesso da antecessora.

Por que a Ford fechou todas as suas fábricas no Brasil? Boris Feldman explica em vídeo!

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário