BMW anunciar 30 novidades para o Brasil em 2022, começando pelo iX3

Marca alemã comemora os bons resultados de 2021 no Brasil e anuncia 30 novidades para o ano de 2022, entre motos e carros de passeio

bmw ix3 63
O iX3 é uma versão elétrica do X3 (Foto: BMW | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
15 de fevereiro de 2022 18:38

A BMW foi a marca de luxo que mais vendeu no Brasil em 2021. Foram 14.522 unidades comercializadas pela marca e o Série 3 foi o líder em sua categoria. Para manter o sucesso, o grupo BMW prometeu 30 lançamentos para 2022, incluindo carros e motos.

Porém o primeiro desses lançamentos confirmados será o SUV elétrico iX3, para complementar a gama elétrica da BMW no Brasil.

VEJA TAMBÉM:

O BMW iX3 chega atualizado

O iX3 é, de grosso modo, uma versão elétrica do nosso velho conhecido X3. Ele foi lançado em 2020, em setembro de 2021 foi lançado o face-lift do SUV elétrico durante o Salão de Munique. As mudanças foram estéticas para manter alinhado com a versão a combustão.

O BMW iX3 é feito em apenas uma configuração, trazendo apenas um motor elétrico para o eixo traseiro. Seu conjunto de baterias de íons de lítio possui 80 kWh de capacidade, o suficiente para garantir uma autonomia de 460 km no ciclo WLTP europeu.

O motor elétrico produz 285 cv e 40,7 kgfm. O desempenho, como é de praxe nos elétricos, é marcado pela boa aceleração: o caro vai de zero a 100 km/h em 6,8 segundos. Já a velocidade máxima é limitada em 180 km/h.

Por ser baseado no X3, o interior do iX3 é praticamente o mesmo de seu irmão. As mudanças se resumem a detalhes em azul exclusivos do elétrico. Por fora ele poderá ser identificado pela grade fechada e rodas exclusivas. O modelo é feito pela joint venture BMW Brilliance na China.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário