BMW S 1000 RR: nova cor e itens de série disponíveis na linha 2022

Moto esportiva da BMW ganhou chassi que possibilita mais ajustes e sistema de corrente que ajuda no desempenho e custo de manutenção

BMW S 1000 RR 2022 já está disponível no Brasil
BMW S 1000 RR 2022 já está disponível no Brasil (Foto: BMW | Divulgação)
Por Bernardo Castro
15 de fevereiro de 2022 15:03

A BMW divulgou novidades para a linha 2022 da S 1000 RR. A motocicleta, que foi apresentada ao mercado nacional em 2020 e é fabricada por aqui, agora conta com uma nova opção de cor, chamada de Cinza Mineral, além de melhorias na parte de chassi, corrente.

Outra alteração importante na  S 1000 RR 2022 é que agora ela será equipada com o o pacote M Chassi em todas as versões.

VEJA TAMBÉM:

Esse componente é importante para aqueles que buscam performance na pista – como no caso de Track Days. Afinal, ele permite a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro. Anteriormente, o M Chassi era encontrado somente em conjunto com os pacotes opcionais M ou M Carbon.

A última novidade na linha 2022 da BMW S 1000 RR é corrente M Endurance, também encontrada em todas das configurações da moto.

Com revestimento de carbono tipo diamante, esse componente reduz perdas por atrito e o desgaste. Além de ajudar na performance, a nova corrente contribui para a redução do valor de manutenção, já que tem maior durabilidade.

A BMW S 1000 RR

Equipada com motor é quatro cilindros com 207 cv de potência a 13.500 rpm e 11,5 kgfm de torque máximo a 11.000 giros, a S1000 RR tem transmissão de seis velocidade e entrega potência e torque de forma uniforme e linear, tornando a motocicleta fácil de guiar.

O modelo conta com quatro modos de pilotagem configuráveis de acordo com o gosto do dono: Rain, Road, Dynamic e Race.

Há também o Modo Pro, opção que oferece outras três configurações adicionais de pilotagem, para ser utilizado em track days. Também integram o modelo o Launch Control (Controle de Largada) para arrancadas perfeitas, o Limitador de Pit-Lane – configurável para aderência ideal às velocidades no pit-lane – e o Shift Assistant Pro, para mudanças rápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem.

O modelo já está disponível nas concessionárias BMW Motorrad do Brasil e preços variam de R$ 122.500 a R$ 158.500.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário