Atualização do Google Maps vai trazer valor dos pedágios na rota escolhida

Ao pesquisar por um trajeto, Google Maps irá mostrar ao motorista se existe pedágio no caminho, e qual será o valor pago em tarifas.

Atualização do Google Maps estará disponível em breve no Brasil
Atualização do Google Maps estará disponível em breve no Brasil (Foto: Google Maps)
Por Bernardo Castro
13 de abril de 2022 16:03

O Google Maps vai trazer uma atualização para os usuários que permite visualizar o preço das praças de pedágio na rota selecionada. A novidade vem em um pacote que visa melhorar a experiência de uso na plataforma. O recurso estará disponível para sistemas android e IOS e chega ainda este mês nos Estados Unidos,Índia, Japão e Indonésia, e deve ser liberado em breve no Brasil.

Ao viajar para um lugar novo, que você desconhece a rota, o motorista pode não saber quantos pedágios vai encontrar pelo caminho, e nem o valor de cada um. Pensando em resolver esse problema, a função do Google Maps vai mostrar o valor das tarifas antes do início da navegação, na mesma tela em que as informações do tráfego são apresentadas.

VEJA TAMBÉM:

O valor estimado pelo aplicativo levará em consideração fatores como o dia da semana e horário – em caso de pedágios que possuam variações de preço -, e o custo para quem utiliza sistemas de cobrança eletrônicos.

Outra opção oferecida pelo Google Maps é a procura por rotas gratuitas – caso exista – que evitará as cancelas. Para isso, basta selecionar a opção ‘Evitar pedágios’, disponível ao tocar nos três pontos do canto superior direito da tela do app. O Google informou que os dados dos preços informados serão compartilhados através das autoridades do local.

A atualização também permite mais detalhes nos mapas. Segundo a entidade, serão adicionados semáforos e placas de “PARE” ao longo da rota.

Waze também permite cálculo de Pedágio na rota

O Waze também tem uma ferramenta muito similar a que o Google Maps vai lançar. No entanto, esse aplicativo de GPS utiliza informações fornecidas pelos próprios usuários para informar as tarifas de pedágios em suas rotas planejadas.

Além disso, assim como o Maps, o Waze permite o motorista configurar o caminho para rotas alternativas com valores mais baratos ou sem pedágios.

Para calcular o valor com o Waze é bem simples. Após selecionar o ponto de partida e o destino, automaticamente o aplicativo mostra as opções de rotas com valor maior ou menor, para o usuário escolher.

Velocidade real é a do velocímetro ou do GPS? Boris Feldman responde.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Geraldo 15 de abril de 2022

A atualização é boa, mas ainda está faltando o tipo de veículo, por exemplo caminhões e ônibus não podem trafegar por certas ruas de muitas cidades brasileiras.

Avatar
Deixe um comentário