Alta dos combustíveis faz procura por GNV aumentar

O GNV é sempre uma alternativa para os motoristas economizarem quando os combustíveis aumentam de preço, em 2021 houve um aumento de 88% na procura

grand siena gnv porta malas
O Fiat Siena foi o último carro a vir de fábrica com gás natural (Foto: Fiat | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
28 de março de 2022 17:01

Sempre que ocorre um aumento no preço da gasolina os motoristas procuram por alternativas para usar o carro sem pesar tanto no bolso. Uma delas é o Gás Natural Veicular (GNV), que está no mercado há alguns anos e se popularizou com taxistas.

Segundo a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), os aumentos fez a procura por conversões para o GNV aumentar em 88% em 2021. No primeiro semestre de 2021 as instalações de GNV aumentaram em 64% segundo levantamento da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) a pedido do Sindirepa (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Rio de Janeiro).

VEJA TAMBÉM:

Atenção para o seguro na hora de instalar GNV

Uma atenção na hora de instalar GNV no carro é para fazer o seguro. Algumas seguradoras se recusam a cobrir veículos com o kit, a alteração precisa ser informada. A HDI Seguros é uma das que cobrem carros com tal item.

Para ter a cobertura é preciso estar com o kit regularizado, homologado no CRLV, no CSV e o cilindro dentro da validade. Segundo a HDI é importante estar com tudo em dia pois pode acontecer do sistema ser danificado em colisões, se não estiver regularizado o proprietário não poderá ser ressarcido.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário