Usuários relatam aperto e insegurança no banco de trás do Tesla Model Y

Modelo tem sete lugares, mas terceira fileira de assentos não consegue acomodar adultos, que podem sofrer até lesões na cabeça

Por AutoPapo 16/02/21 às 10h30
passageiras na terceira fila de bancos do tesla model y
Ao ser fechada, tampa do porta-malas bate na cabeça dos passageiros (foto: Twitter | Reprodução)

Um dos grandes atrativos do Tesla Model Y é uma terceira fileira de bancos, que permite transportar dois passageiros adicionais. Com ele, o veículo fica habilitado a acomodar sete ocupantes. Porém, alguns usuários que se sentaram ali reclamaram de riscos de ferimentos. Motivo: o teto é baixo demais, ao passo que a tampa do porta malas é muito grande. Assim, ao ser fechada, a tampa traseira simplesmente bate na cabeça dos passageiros.

Um usuário do veículo postou um vídeo no twitter para reclamar do problema. Segundo a gravação, o espaço do Tesla Model Y não é suficiente para duas mulheres com apenas 1,70 m de altura. O registro mostra também o aperto de dois homens, com estatura de 1,80 m, que precisam dobrar o pescoço para se sentarem no local. Assista:

Além do risco de tomar uma pancada durante o fechamento do porta-malas, os usuários do vídeo também se dizem preocupados com a possibilidade de bater a cabeça com o carro em movimento. Isso pode acontecer, por exemplo, se o veículo passar por um desnível.

VEJA TAMBÉM:

O autor da postagem questiona se a terceira fileira de bancos do Tesla Model Y seria realmente legal. Porém, não parece existir, nos países onde o modelo é vendido, qualquer lei sobre o espaço para ocupantes de veículos. Vale notar que os passageiros do “fundão” contam com cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça.

passageiros na terceira fila de bancos do tesla model y
Adultos não conseguem ficar sentados no banco do Tesla Model Y sem contorcionismo (foto: Twitter | Reprodução)

Tesla destaca espaço do Model Y em propagandas

O site espanhol Motorpasión, que publicou uma matéria sobre o assunto, citou o material publicitário do veículo. Nele, a Tesla diz que o Model Y “é espaçoso o suficiente para acomodar sete adultos e bagagem”. Além dos riscos, existe ainda o desconforto de viajar sob sol forte, pois não há nenhum tipo de forração sob o vidro.

O Motorpasión lembra ainda que alguns carros esportivos, como Mercedes SL, Ferrari Portofino e Lexus SC 430 também têm pouquíssimo espaço no banco de trás. O site chega a citar o Audi TT, que parece sofrer do mesmo mal do Tesla Model Y. A diferença é que todos esses modelos são cupês ao estilo 2+2: oferecem apenas quatro lugares, dos quais só dois são confortáveis.

Por outro lado, o Tesla Model Y é um SUV com proposta familiar: portanto, espera-se dele comodidade bem maior que em um esportivo. Ainda que a terceira fileira de bancos dos carros para sete ocupantes costume ter espaço inferior às demais, o carro de Elon Musk parece ter exagerado na dose.

15 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
J Simpson 21 de fevereiro de 2021

Deve ser por quê esses bancos são indicados para crianças né mano!?.

Avatar
Renato Bandeira 22 de fevereiro de 2021

Você leu o texto?

“Tesla destaca espaço do Model Y em propagandas
O site espanhol Motorpasión, que publicou uma matéria sobre o assunto, citou o material publicitário do veículo. Nele, a Tesla diz que o Model Y “é espaçoso o suficiente para acomodar “SETE ADULTOS e bagagem”.”

Avatar
João Ninguém 22 de fevereiro de 2021

Se é para crianças, por que o encosto da cabeça fica quase rente ao teto? Isso é uma bela “cagada” da Tesla.

Avatar
Victor Hugo Pinheiro Cunha 21 de fevereiro de 2021

Compra uma KOMBI se quiser espaço

Avatar
Victor Hugo Pinheiro Cunha 21 de fevereiro de 2021

Achou apertado?
Compra uma KOMBI usada então manolo que carrega 9 pessoas com bastante espaço pra cabeça mas já sabe… Não tem ar condicionado… E se Bateu… Morreu….

Avatar
Nicholas Araujo 19 de fevereiro de 2021

Eu tenho o Modelo Y e quem comprou os 7 assentos sabe que é apenas para crianças pequenas, que mesmo antes de estar disponível para vendas já era comentado que não seria confortável para adultos.

Avatar
Renato Bandeira 22 de fevereiro de 2021

Você leu o texto?

“Tesla destaca espaço do Model Y em propagandas
O site espanhol Motorpasión, que publicou uma matéria sobre o assunto, citou o material publicitário do veículo. Nele, a Tesla diz que o Model Y “é espaçoso o suficiente para acomodar “SETE ADULTOS e bagagem”.”

Avatar
Rbrisolar 18 de fevereiro de 2021

O que acho que mais vai pesar pra tesla não é o pessoal reclamando, se fizerem o teste de segurança (ncap) com os 7 lugares, os dois adultos no ultimo banco “morrem”. Mas acho que vai ser feito só com 4 mesmo.

Avatar
Bruno 17 de fevereiro de 2021

Ninguém de vocês andaram em carro 7 lugares para serem tão tesla fans…. sw4, tugiam, 5008, até o da jac de 7 lugares é recomendável para crianças…. mas dá para ajustar os bancos da fileira do meio para caber um adulto lá sem bater a cabeça no teto ou tampa do porta malas!

Absurdo a tesla oferecer 3ª fileira de bancos com esse espaço aí…

Avatar
Heber Botelho 21 de fevereiro de 2021

Gostei do comentário. 👏👏👏

Avatar
Bhart 17 de fevereiro de 2021

Passageiro nem é gente. E tá óbvio que esse lugar é pra crianças, quem quer levar 7 adulto pega o Model X.

Avatar
Renato Bandeira 22 de fevereiro de 2021

Então pq a marca faz comercial dizendo que leva 7 ADULTOS?

Avatar
Marco Lima 16 de fevereiro de 2021

Como a quase totalidade dos modelos que oferecem 7 lugares, o “fundão” destina-se preferencialmente a crianças. Pouquíssimos oferecem realmente 7 lugares para adultos. Alguns oferecem espaço, mas as instalações são improvisadas
e igualmente inseguras. Não há novidade nisto…

Avatar
Renato Bandeira 22 de fevereiro de 2021

Então pq a marca faz comercial dizendo que leva 7 ADULTOS?

Avatar
Gigio 16 de fevereiro de 2021

Não viram os 2 bancos extra da SW4 7 lugares. Literalmente, ali só vai criança

Avatar
Deixe um comentário