BMW cria tecnologia que permite mudar a cor do carro por meio de botão

Além do novo dispositivo, BMW mostrará o novo SUV elétrico de alto desempenho durante o evento que acontece em Las Vegas, em janeiro 2022

Nova tecnologia será mostrada na primeira semana de janeiro
Nova tecnologia será mostrada na primeira semana de janeiro (Foto: BMW | Divulgação)
Por Bernardo Castro
14 de dezembro de 2021 18:43

A BMW anunciou, durante a Consumer Electronics Show, que vai revelar uma tecnologia capaz de alterar a cor do carro por meio do acionamento de um botão. Além disso, a fabricante deve lançar o iX M60, um SUV elétrico de alto desempenho.

As informações sobre esse dispositivo, no entanto, ainda são poucas. Tudo o que a BMW divulgou a respeito foi que “em exibição [na CES] essa será a primeira demonstração de uma tecnologia que muda a cor exterior de um veículo com o toque de um botão.”

VEJA TAMBÉM:

Por isso, esse novo recurso ainda permanece muito misterioso. Afinal, não se sabe quantas cores estarão disponíveis para a troca, se a mudança afetará apenas algumas partes ou o carro como um todo, e nem em qual veículo esse experimento vai ser feito.

Não seria absurdo pensar que a troca de cores seria testada no novo SUV elétrico alemão. Contudo, ainda não é possível confirmar essa informação.

Ademais, fica o questionamento se a BMW está trabalhando o novo dispositivo em cima de uma tinta, filme de vinil, ou algo totalmente diferente. Outra pergunta que fica é: as mudanças de cores acarretarão, de alguma forma, em custos para o motorista?

As respostas só serão obtidas após a A Consumer Electronics Show. O evento está marcado para acontecer entre os dias 5 e 8 de janeiro de 2022 e vai reunir, em Las Vegas (EUA), inúmeros fornecedores automotivos, que farão revelações importantes durante o evento de tecnologia.

O BMW iX M60

Com relação ao SUV elétrico, é possível tirar mais conclusões. Espera-se que o iX M60 tenha tração nas quatro rodas e produza cerca de 600 cv (447 quilowatts), indo de 0 a 100 km/h em aproximadamente quatro segundos.

Tomando por base o iX xDrive50, o modelo iX M60 deve ser equipado com a mesma bateria de 111,5 quilowatts-hora e configuração de motor duplo com maior potência.

Não é muito fã de SUVs? O AutoPapo dirigiu um modelo da BMW que pode ser uma boa alternativa para você

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
LUCÃØ 14 de dezembro de 2021

Impossível criar uma tecnologia dessa que pode mudar a cor do carro!

Avatar
Bryan Alves 23 de dezembro de 2021

aa…mas eles devem,se a BMW flw tá falado viu

Avatar
Gustavo Guimarães 6 de janeiro de 2022

Viu o quanto era impossível?!

Avatar
Deixe um comentário