Centenas de BMW i3 estão abandonados em uma ilha na Coreia do Sul

Produzidos entre 2015 e 2016, os veículos em questão foram abandonados após uma locadora local fechar as portas e declarar falência

Os BMW i3 estão espalhados pela ilha de Jeju
Os BMW i3 estão espalhados pela ilha de Jeju (Foto: Youtube | Reprodução)
Por Bernardo Castro
15 de março de 2022 19:12

Em maio do ano passado, o jornal Korea Times noticiou que cerca de 70 veículos I3, da BMW, foram abandonados em uma área da ilha de Jeju, na Coreia do Sul. De acordo com a publicação, cerca de 200 unidades do hatchback foram apreendidos depois que uma locadora local declarou falência.

Agora, em 2022, um youtuber divulgou um vídeo fazendo um passeio nesse cemitério de BMW I3. Apesar de alguns exemplares estarem relativamente bem conservados, o cenário lembra um pouco o cenário de filmes pós apocalípticos. Em algumas unidades, faltam painéis da carroceria; outros estão batidos e até com airbag acionado.

VEJA TAMBÉM:

O vídeo começa mostrando dezenas de I3 estacionados em um campo próximo a uma área urbana. A maioria está faltando grandes peças de carroceria, como para-choques, capô e até a porta, por exemplo.

O cinegrafista roda mais um pouco pelo local até chegar a uma estação de ônibus. No local, outros seis BMW I3 foram encontrados. Assim como na região central da ilha, onde havia mais alguns exemplares ‘perdidos’.

Os BMW I3 foram adquiridos por meio de um plano de parcelamento mensal e também de subsídios do governo. Quando a empresa faliu, os hatchbacks foram despejados em diferentes pontos da ilha. Um dos motivos para o abandono é que, de acordo com uma regra instituída pelo Governo Provincial Autônomo Especial de Jeju, as locadoras não estão legalmente autorizadas a vender os carros nos primeiros dois anos, se eles tiverem sido adquiridos com subsídios do governo.

O que ‘alivia’ a situação da locadora é que, de acordo com a lei, quando uma empresa pede falência, os carros são apreendidos, mas não há uma legislação que garanta a recuperação dos incentivos. O tribunal Distrital de Jeju decidiu leiloar a maioria das unidades das unidades do BMW I3, que foram produzidas entre 2015 e 2016.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário