Pulse Abarth, revelado no BBB, repercute lá fora e ‘faz inveja’ nos gringos

Sites de outros países divulgam revelação do SUV esportivo e alguns comentaristas pedem para que ele seja vendido fora da América Latina

pulse abarth frente
Esportivo chegará ao mercado no segundo semestre (Foto: Fiat | Divulgação )
Por Alexandre Carneiro
Publicado em 15/03/2022 às 18h07

O Pulse Abarth nem foi lançado ainda: a Stellantis revelou o modelo no programa Big Brother Brasil (BBB 22), da Rede Globo, mas as vendas só começarão no segundo semestre. De qualquer modo, a divulgação de fotos do modelo já causou repercussão em sites de automóveis de outros países. E o mais curioso é que alguns comentaristas já expressaram descontentamento com o fato de que a novidade será restrita a mercados da América Latina.

VEJA TAMBÉM:

No site estadunidense Carscoops, um leitor identificado como Jaxxx555 comentou: “é engraçado como a Fiat está ampliando o portfolio na América do Sul, mas não está nem aí para a Europa. Vergonha!” Outro comentarista, Steve Payne, afirmou: “Eu adoro o pequeno Pulse. Se estivesse disponível aqui, nos EUA, aposto que daria um ‘chute’ no Nissan Kicks”.

Leitores do site Carbuzz, também hospedado nos Estados Unidos, emitiram opiniões parecidas. WineAnt definiu o Pulse Abarth como “incrível”. Já o comentarista Jamaes K disse: “para um SUV compacto, gostei bastante da aparência dele”.

Por enquanto, as informações oficiais sobre o Pulse Abarth limitam-se às imagens reveladas durante o BBB 22. Porém, ao que tudo indica, o crossover esportivo terá o novo motor 1.3 turboflex conhecido como T-270. Caso isso se confirme, ele será o esportivo mais potente que a marca italiana já ofereceu no Brasil, com 185 cv.  Já o câmbio deverá ser automático de seis marchas.

Pulse Abarth no BBB 22

Além disso, o Pulse será o terceiro produto da linha Abarth já comercializado no Brasil. Antes dele, houve somente o Stilo Abarth, equipado com motor 2.4 de cinco cilindros e 167 cv, além do Fiat 500 Abarth: esse último trazia um propulsor 1.4 turbo sob o capô, também com 167 cv,  mas era importado do México.

Não é de hoje que a Fiat está utilizando o reality show da Rede Globo como vitrine para a linha Pulse. A vencedora da última edição do programa, Juliette Freire, recebeu uma unidade do crossover como parte da premiação. Na atual temporada, o ator Douglas Silva ganhou outro exemplar do modelo em uma prova. Por sua vez, o campeão do BBB 22 levará um Pulse Abarth para casa.

Já testamos o Fiat Pulse Impetus, no qual o esportivo Abarth se baseia: assista ao vídeo!

Outros carros nacionais desejados pelos gringos

O Pulse Abarth não é o primeiro nacional a despertar a cobiça dos consumidores estrangeiros. No passado, notícias sobre o lançamento do Renault Sandero RS e do jipe Troller T4 de segunda geração geraram sentimento semelhante nos comentaristas de outros países.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Celestino 28 de março de 2022

Quero notícias de preço de carro

Avatar
Celestino 28 de março de 2022

Quero notícias de carro

Avatar
Bruno 22 de março de 2022

Nossa isso pq esse povo não viu o acabamento dele, o porta-malas tá terrível com os pontos de solda aparecendo. Desanimei na hora qua do fui ver. 134 mil na versão impetus turbo pra ter um acabamento terrível.

Avatar
Gerson 16 de março de 2022

Sandero aí você pegou pesado D+. Você deve ser funcionário da Renault.

Avatar
Jose luiz fernandes jr 16 de março de 2022

Manda Pulse , traz corvette.

Avatar
Antonio Souza 16 de março de 2022

Boa, muito boa idéia, amigo!

Avatar
Antonio Souza 16 de março de 2022

Ahahaha!
Alguém conte a eles de onde vem a plataforma do Puz! Vão parar de desejar na hora!

Avatar
Deixe um comentário