Nova BMW M3 Touring foi criada em segredo por engenheiro

A primeira BMW M3 Touring está prestes a chegar ao mercado e possui uma história interessante por trás de sua criação

bmw m3 touring camuflada traseira
A Touring une o desempenho do M3 sedã com a praticidade de uma perua (Foto: BMW | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
30 de março de 2022 15:02

Entusiastas gostam de esportivos e defendem que o veículo familiar ideal é uma perua. Portanto faz todo sentido para os fabricantes produzirem peruas esportivas. Mas a BMW, por algum motivo, só fez peruas com o tratamento Motorsport completo duas vezes com o M5 nas gerações E34 e E61. Agora ela finalmente atendeu aos pedidos e fez uma M3 Touring.

A fábrica já havia ensaiado isso com a icônica geração E46, mas a M3 Touring só vai chegar a linha de produção na atual G21. Ela trará a mecânica que já vimos no cupê M4 e no sedã M3 com a praticidade de uma perua. Antes a opção mais familiar era partir para um dos SUV M.

VEJA TAMBÉM:

O projeto secreto

A história por trás da criação da BMW M3 Touring é tão interessante quanto o carro. Segundo Christian Karg, que foi encarregado do projeto, a ideia de fazer a perua veio durante os testes de baixa temperatura na Suécia em 2019. Karg e sua equipe começou a trabalhar na nova carroceria durante o tempo livre.

Um dia Karg marcou um café com Hubert Weichselbaumer, que é responsável por fazer protótipos na BMW. Ele pediu que fizesse um de uma maquete M3 Touring para apresentar aos diretores. Para isso usaram um protótipo velho do M3 e combinaram com uma carroceria de perua.

O projeto foi aprovado pela chefia. O lançamento da M3 Touring está programado para ainda nesse ano. Ela chegará em um segmento onde a Audi RS4 Avant e a Mercedes-Benz C63 AMG já estão consolidadas. Será que a perua novata terá chance?

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Eduardo Teixeira Kull 30 de março de 2022

E será que vai ser vendida no Brasil??? Nem o cupê trouxeram….

Avatar
Sir.Alves 30 de março de 2022

Isso é um veiculo de verdade! Faz todo sentido, pois publico fiel as peruas sempre vai ter… quem não destes trecos altinhos apertados e fracos.

Avatar
Deixe um comentário