Novo BMW M4 GT4 chega com 550 cv e ‘mimos’ para os pilotos

Novo carro de corrida da BMW pode disputar qualquer campeonato de categoria GT4 e traz melhorias em desenvolvimento e confiabilidade

bmw m4 gt4 2023 1280 03 apresentacao lateral portal
M Track Cockpit é uma das novidades no BMW M4 T4 (Foto: BMW | Divulgação)
Por Bernardo Castro
24 de junho de 2022 15:07

A BMW Motorsport, divisão esportiva e de competição da marca alemã, revelou o M4 GT4, modelo de corrida que será utilizado ao longo da temporada 2023. O carro foi mostrado ao público depois de completar um teste – em que ainda estava camuflado – em Nürburgring-Nordschleife, na Alemanhã. As cores que estampavam o chassi durante a apresentação – branco, vermelho, azul e preto – são as utilizadas pela fabricante nas corridas.

O M4 GT4 chega como um sucessor do M4 GT3 e foi desenvolvido para ter um desempenho vitorioso, assim como o seu irmão mais velho. Para isso, o projeto dessa nova geração combinou componentes do M4 GT3, como a grade, o teto leve e a grande asa traseira. Além disso, os engenheiros se concentraram em quatro áreas principais: desempenho, confiabilidade, eficiência de custos e facilidade de manutenção.

VEJA TAMBÉM:

A BMW equipou o M4 GT4 com um motor seis cilindros em linha com a tecnologia M TwinPower turbo, quatro válvulas por cilindro, com injeção direta. Isso proporciona ao exemplar até 550 cv de potência e 66,2 kgfm de torque (os números podem variar de acordo com o regulamento).

“Assumimos o desafio de desenvolver um sucessor para o BMW M4 GT4 de primeira geração de grande sucesso”, disse Franciscus van Meel, CEO da BMW M. “Usando uma ampla gama de feedback dos clientes, nossa experiente equipe de desenvolvimento e a nova sexta geração. O carro de produção baseado no BMW M4 levou a um novo BMW M4 GT4 mais rápido, ainda mais confiável e muito emocional.”

BMW traz conforto no M4 GT4 de corrida

A fabricante também optou por dar um upgrade na ergonômia e na eletrônica, a partir de feedbacks dos clientes que tiveram a geração anterior. Uma das adições mais importantes nesse sentido foi o M Track Cockpit, que possibilita a verificação e até mesmo a alteração da configuração do veículo a partir da cabine. Isso pode proporcionar ao piloto mais tempo de pista, já que o período gasto nos boxes para fazer a modificação é bem menor.

O bólido ainda traz alguns equipamentos que podem ser considerados de luxo quando o assunto é corrida, mas vêm a calhar em algumas situações. Dentre esses apetrechos estão ar condicionado, para-brisa aquecido e banco com ventilação para o piloto.

Apto a disputar qualquer campeonato de corridas GT4, o BMW M4 GT4 entra em produção ainda este ano e pode ser encomendado pelas equipes clientes pela bagatela de € 187.000 (algo na casa de R$ 1 milhão na catação atual).

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário