Ford cria super van elétrica com mais de 1900 cv para Goodwood

Com um 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos e mais de 1.000 cv, a quarta geração da Ford Supervan é mais potente que todas as anteriores juntas

ford supervan 4 quao rapido ele
Monovolume tem quatro motores elétricos que enviam energia para todas as rodas (Foto: Ford | Divulgação)
Por Pedro Januzzi
24 de junho de 2022 12:04

A Ford apresentou a nova Ford Eletric Supervan, quarta geração da sua série de vans esportivas de ultra-alta performance, no Goodwood Festival of Speed, no Reino Unido.

A van elétrica tem 1.973 cv, mais do que as 3 gerações anteriores juntas,  pode chegar de 0 a 100 km/h em apenas 2 segundos e atinge velocidade máxima superior a 300 km/h.

VEJA TAMBÉM:

Em 2022 dá para dizer que esse desempenho tem tudo a ver com os elétricos, por isso a Ford colocou quatro motores na mais recente Supervan, para fazê-la andar na pista. Tem que respeitar a mini van!

Goodwood e Ford Supervan

A Ford Eletric Supervan está sendo apresentada no tradicional Goodwood Festival of speed, que acontece até o domingo (26/06), onde terá pela frente a famosa prova de subida com o piloto campeão Romain Dumas no volante. O festival acontece no Reino Unido anualmente.

A van não tem uma autonomia muito grande devido ao desempenho tão significativo do elétrico mas deve ser suficiente para enfrentar a prova no festival, a Ford afirma que a bateria pode ser recarregada em 45 minutos.

Desempenho e design

A van conta com quatro motores elétricos que enviam energia para todas as quatro rodas. Os próprios motores são alimentados por uma bateria refrigerada a líquido de 50 kWh que mantém o centro de gravidade da Supervan baixo e ajuda na distribuição de peso. Para efeito de comparação, a vanzinha tem mais cavalos e um 0 a 100 km/h mais rápido do que um Hennessey Venom F5 modelo que a marca promete que passará dos 500 km/h.

A Ford Pro Electric Supervan assim como os veículos comerciais da marca americana, também oferece transferência de dados em tempo real e gerenciamento remoto para maximizar o desempenho do veículo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário