Incêndios fazem polícia britânica trocar BMW por Peugeot

Após casos de viaturas BMW com motor diesel pegar fogo, a polícia britânica está colocando carros de outros usos no lugar para não arriscar os policiais

shutterstock viatura policia britanica bmw serie 5 touring
Os BMW com motor diesel correm risco de pegar fogo no uso severo da polícia (Foto: Shutterstock)
Por Eduardo Rodrigues
15 de fevereiro de 2022 13:25

Uma viatura policial precisa de ser confiável, para rodar todo o dia sem atrapalhar o trabalho dos policiais. Foi por esse motivo que a polícia britânica começou a adotar carros da BMW nos anos 80. Mas a partir de 2020 esses carros bávaros começaram a render dores de cabeça.

Uma fonte do jornal The Northern Echo informou que a polícia de Durham instruiu os oficiais que utilizam armas de fogo e policiais de trânsito não podem ultrapassar o limite de velocidade. O motivo da recomendação foi um BMW que pegou fogo e matou o policial Nick Dumprheys em 2020.

VEJA TAMBÉM:

A polícia britânica usa modelos das séries 3, 5 e X5, todos equipados com motor de seis cilindros diesel. Os carros equipados com esse motor, chamado de N57, precisaram passar por um recall devido ao risco de incêndio. Segundo a BMW o risco existe apenas nas viaturas devido ao uso que a polícia faz dos carros.

BMW substituídos por Peugeot 1.2

Para evitar riscos, a polícia de algumas cidades estão passando outros carros para os policiais, que são menos aptos para alguns usos. Em Northumbria os BMW foram substituídos por vans da Vauxhall, Ford Ranger e peruas Peugeot equipados com motor 1.2.

Essas peruas francesas, por exemplo, são usadas para tarefas simples, como patrulhamento e transporte. Sendo insuficientes para o propósito dos BMW, que envolvia atendimento de emergência até perseguições. A BMW diz está criando uma solução para os carros de polícia.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário