BMW X1 a partir de 2019 ganha Alexa; veja como atualizar

SUV ganha conectividade e a atualização do sistema pode ser feito pelo proprietário sem a necessidade de levar na concessionária

Por AutoPapo 27/04/21 às 15h00
bmw x1 branco
Modelo é a entrada para a linha de SUVs da marca alemã (Foto: BMW | Divulgação)

A partir desta terça-feira (27), a BMW irá oferecer gratuitamente a integração via comando de voz com a Alexa para todos os X1 produzidos desde janeiro de 2019 aqui no Brasil.

Para “instalar” o Alexa no BMW X1, o motorista precisa apenas entrar na área ConnectedDrive, localizado dentro de Menu, pressionar a tecla “Option” do iDrive, e “Atualizar os Serviços”.

A Alexa oferece experiências interativas por comandos de voz, incluindo acesso a mais de mil skills, que funcionam como aplicativos, com informações, jogos, podcasts, entre outros. As skills estão à disposição dos usuários na condução em viagens e no dia a dia.

VEJA TAMBÉM:

Algumas das possibilidades de uso são acesso a notícias, confecção de lista de compras e possibilidade de responder perguntas, agendar compromissos no calendário, acessar listas de reprodução favoritas, pedir a previsão do tempo, perguntar “quando é o próximo feriado?”, ou mesmo “qual é a cotação do dólar?”.

Também é possível acionar dispositivos de casas inteligentes* à distância, como acender luzes, ligar ar-condicionado, entre outras funcionalidades que podem ser conectados à Alexa.

VEJA TAMBÉM:

BMW M235i xDrive é um ‘foguetinho’: Boris Feldman o apresenta em detalhes

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário