BMW inicia a produção da versão M40i de X3 e X4 no Brasil

A BMW iniciou no Brasil a produção dos X3 e X4 na versão esportiva M50i, que traz motor de 387 cv e o título de carros mais potentes já feitos no país

bmw x3 e x4 m50i fabricados no brasil
A dupla de SUV são os carros mais potentes já feitos no país (Foto: BMW | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
15 de março de 2022 12:53

A BMW iniciou a produção dos carros mais potentes já produzidos no Brasil. Estamos falando das versões M40i dos SUV X3 e X4, ambos feitos na fábrica de Araquari (SC). Essa versão esportiva fica abaixo apenas da “puro-sangue” X3M e X4M, que são feitas apenas na Alemanha pela BMW Motorport.

Sob o capô da dupla está o seis cilindros em linha 3.0 B58, que produz 387 cv e 51 kgfm. A tração é integral sob demanda e o câmbio usa a celebrada caixa ZF 8HP. Com isso os SUV são capazes de acelerar de zero a 100 km/h em 4,5 segundos, a velocidade máxima fica limitada eletronicamente em 250 km/h.

VEJA TAMBÉM:

A previsão da BMW é que os modelos M40i do X3 e X4 cheguem às concessionárias na próxima semana. Os preços ainda não foram divulgados e os carros não constam no configurador do site oficial. Eles concorrem com o Mercedes-Benz GLC 43 AMG, que possui também uma versão cupê nos moldes do X4.

A produção desses SUV no Brasil foram fruto de R$ 500 milhões em investimentos na planta catarinense. A fábrica já produz o Série 3 sedã e o SUV X1, desde 2014 já produziram 70 mil unidades.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário