BYD testa D1 e já prepara chegada do Dolphin no país

Na tentativa de ficar mais conhecida e atingir novos consumidores, BYD trás dois novos modelos mais "populares" para o mercado nacional

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BYD D1 foi pensado para atender frotas de taxistas e já opera na Cidade do México (Foto: BYD | Divulgação )
Por Pedro Januzzi
Publicado em 14/07/2022 às 11h03
Atualizado em 14/07/2022 às 16h17

Depois de estrear no mercado com elétricos de luxo,  a BYD se prepara para trazer para o país dois novos modelos mais baratos para ganhar volume de venda. Com um projeto inicial de entrada no mercado brasileiro focado na venda de elétricos bastante luxuosos, a marca chinesa colocou para teste o BYD D1 modelo focado em transporte de aplicativo e já tem planejado a chegada do Dolphin no país.

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BYD D1

O modelo foi projetado pela BYD em parceria com a empresa proprietária do serviço 99, e tem como foco o transporte por aplicativo. Segundo a empresa, o projeto visa ampliar a mobilidade elétrica sustentável, o BYD D1 já começou a ser testado no Brasil em São Paulo pela empresa de transporte.

Preparado para ser um carro de aplicativo, o BYD D1 fornece sistema de aquecimento para os passageiros do banco traseiro, duas telas instaladas nos encostos dos bancos dianteiros, além de tomadas USB e porta-copos.

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Projetado em conjunto com a empresa 99 o modelo é focado no transporte de aplicativo

Com um motor elétrico de 130 cv de potência e 18,3 kgfm de torque, o compacto da marca chinesa foi programado para não ultrapassar os 130 km/h.

A autonomia é de 371 quilômetros pelo ciclo WLTP, fruto de uma bateria de 53 kWh. A recarga demora cerca de uma hora para ser feita, podendo demorar até 7 horas em um wallbox comum.

BYD Dolphin

De acordo com apuração do Autos segredo (BYD Dolphin deverá ser o elétrico mais barato da marca chinesa no Brasil). Destinado ao consumidor final, a marca quer ganhar volume. E assim como o D1, ele terá acabamentos mais simples do que o TAN e HAN, que se posicionam no segmento de luxo.

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Modelo popular da marca que visa ganhar volume no mercado brasileiro

No Brasil ele será vendido com um motor elétrico de 95 cv e torque de 18,3 kgfm na versão GS 180 EV.

A autonomia do Dolphin pode variar de acordo com a bateria, sendo de apenas 301 quilômetros na bateria de 30,7 kWh ou de 405 quilômetros na de 44,9 kWh.

A velocidade maxima diferentemente do D1 não é programada para ter um limite, portanto o Dolphin pode atingir até 160 km/h.

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4 Comentários
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HAF 29 de agosto de 2022

Desejo sorte ao quem se aventurar num BYD… muita sorte, Por que vai precisar.

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José HABIB 15 de julho de 2022

BYD testa D1 e já prepara chegada do Dolphin AO país

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Airplane 14 de julho de 2022

Esse Dolphin é muito interessante!
Espero que venha com um preço aceitável.

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jo 14 de julho de 2022

Acho muito interessante. Mas acredito que o preço não compensa a aquisição.

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