Mercedes-Benz apresenta caminhão elétrico com autonomia de 500 km

O pesado com motor 100% elétrico da marca alemã já está em fase de testes e pretende estar na rua o quanto antes

Caminhao Mercedes Benz eActros Long Haul
Caminhão elétrico Mercedes Benz eActros Long Haul deve ser lançado em 2024 (Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)
Por Lucas Silvério
02 de junho de 2022 20:32

Os carros elétricos estão cada vez mais abundantes no mercado e são até comuns nas metrópoles mais avançadas. A Mercedes-Benz resolveu ir além dos automóveis de pequeno porte, lançando um caminhão elétrico. O novo eActros LongHaul já está em testes na fábrica de Wörth am Rhein, na Alemanha, e pretende iniciar as provas rodoviárias até o fim deste ano.

O denominado eActros LongHaul pesa 40 toneladas e tem autonomia para percorrer até 500 km. O caminhão também é disposto de dois motores elétricos e suas baterias têm capacidade de 420kWh.

VEJA TAMBÉM:

Em parceria com o Traton Group e a Volvo, a Mercedes desenvolverá uma rede de carregamento de alto desempenho para caminhões e ônibus elétricos de longo curso. O projeto se estende a toda a Europa e será disponibilizado para todos os frotistas .

O caminhão eActros LongHaul deve começar a ser produzido, em série, a partir de 2024. Segundo a Mercedes, a fabricante realizará um evento na Alemanha para orientar os clientes sobre os modelos eletrônicos, Os compradores poderão até dirigi-los no local.

Outros caminhões elétricos 

A Tesla também declarou que a fabricação do seu caminhão elétrico, anunciado em 2017, terá início em 2023. Elon Musk disse que o Semi terá autonomia de 800 km com a bateria completa e de 640 km com apenas meia hora de carga.

Além dos caminhões

A Voltz também lançou um veículo de carga movido a eletricidade. Diferente dos grandes caminhões, este é um triciclo. Com a capacidade de transportar até 5 botijões de gás, o baú dianteiro de 750 litros, com carga de 290kg, é o diferencial do automóvel. Esse triciclo tem autonomia de 300 km e pode atingir uma velocidade de até 55 km/h.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Cadillata 3 de junho de 2022

É só melhorar a autonomia e tempo de recarga, que os elétricos tomarão conta do mundo.
Quando isso ocorrer, serei um dos primeiros a adquirir um carro nessas condições, caso eu tenha cacife para isso.

Avatar
Deixe um comentário